Antiinflamatório

Boswelia

O seu efeito antiinflamatório é descrito desde tempos remotos na Índia, mas investigações bem recentes continuam a comprovar esse efeito. 

Este efeito antiinflamatório permite que os benefícios sejam sentidos em casos de doença 

crónica como artrite reumatóide, asma, osteoartrite, colite ulcerosa, doença de Crohn. 

 

Curcuma

As principais propriedades da cúrcuma são a sua ação antiinflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva.

 

Erva baleeira (cordia)

Embora possua muitas propriedades benéficas, dentre todas a antiinflamatória é a mais forte e poderosa. Assim, é constantemente indicada para contusões, dores musculares ou na coluna, artrite, reumatismo, gota e inflamações em geral. 

 

Garra do Diabo (Harphago procumbens)

Quem sofre de artrose, artrite, tendinite, dores na coluna ou fibromialgia certamente já ouviu falar da planta garra do diabo. A planta possui uma forte propriedade antiinflamatória, o que alivia as dores e incômodos causados pelas doenças acima citadas.Ainda, equilibra o ácido úrico, aumenta as defesas e o sistema imunológico do organismo, aumenta o colesterol bom e reduz o colesterol ruim.

 

MSM

MSM é uma abreviatura de methylsulfonylmethane, uma forma orgânica de enxofre. O MSM é um analgésico natural: ele bloqueia a transmissão dos impulsos da dor por meio de fibras nervosas (fibras-C). Também atua em processos inflamatórios, antioxidante e relaxante muscular. 

 

Unha de gato

A unha de gato tem propriedade analgésica, antioxidante, antiinflamatória, imunoestimulante,anti-reumática, antiviral, afrodisíaco, regeneradora celular, reguladora menstrual, contraceptiva, antipirética e diurética.

 

Uxi amarelo

 

As propriedades do uxi amarelo incluem sua ação antiinflamatória, antioxidante, antiviral, depurativa, diurética, imunoestimulante e vermífuga.