Diabetes

Faseolamina

A faseolamina é uma proteína extraída do feijão branco, e que recentemente vem sendo muito utilizada como auxiliar em processos de emagrecimento. Como a faseolamina inibe a absorção de açúcares pelo organismo, ela serve para auxiliar na perda de peso, ajudando a eliminar os quilos extras. Também é muito eficaz para diabéticos, que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante no organismo.

 

Graviola

A graviola é uma fruta, também conhecida como Fruta-do-Conde, Sap-Sap, Jaca do Pará ou Jaca de pobre, utilizada como fonte de fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade.

 

Gymena

Estudos afirmaram que o uso de Gymnema Sylvestre contribuiu para o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue de diabéticos e regulou também os níveis de insulina. O uso da erva é muito indicado para reduzir as reações da diabetes tipo II.

 

Pata de vaca

A pata-de-vaca é uma planta medicinal, também conhecida como mão de vaca, pata ou unha de boi, muito utilizada para complementar o tratamento medicamentoso da diabetes. As propriedades da pata-de-vaca incluem sua ação analgésica, depurativa, diurética, hipoglicêmica, laxante, purgativa e vermífuga.

 

Vanadio quelado

O principal benefício potencial de vanádio é ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas que têm diabetes.