Hepatoprotetor

Alcachofra

A planta pode auxiliar no estímulo ao fluxo de bílis do fígado, e ainda há indícios de que ela pode auxiliar na redução de sintomas e mal estar, como azias e queimações. Afirma-se que a alcachofra pode reduzir sintomas comuns de “ressacas” pós consumo de bebidas alcoólicas, também. A sua funcionalidade também pode se estender à redução de colesterol elevado, síndrome de intestino irritável, problemas renais, retenção de líquidos, anemia, infecções de bexiga, artrite e problemas hepáticos.

 

Metionina

A metionina é um aminoácido essencial que contém enxofre, substância necessária para a produção do antioxidante natural mais presente no corpo humano, a glutationa. Outra necessidade da metionina no corpo é para a produção de outros aminoácidos que contêm enxofre, a cisteína e a taurina, que ajudam o corpo a eliminar toxinas, criar tecidos saudáveis e promover a saúde cardiovascular.

 

Silimarina

A Silimarina é um remédio utilizado como protetor de fígado para proteger as células hepáticas de substância tóxicas, sendo, por isso, usada por pacientes que ingerem grandes quantidades de álcool, por exemplo.