Manipulação Boaformula

Alopáticos  -  Cápsulas Oleosas
Dermatológicos  -  Fitoterápicos Homeopáticos  -  Suplementos  Ortomolecular

 

Vamos conhecer alguns dos benefícios da manipulação?

 

  • O produto manipulado é prescrito pelo profissional da saúde na quantidade e na dosagem exata para o seu tratamento;

  • Somente a prescrição manipulada consegue atender doses e formas diferenciadas de acordo com as suas necessidades individuais;

  • Por ser um produto personalizado, não ocorre desperdício de produto ou embalagem;

  • Você consegue ter várias soluções em um único tratamento, visando a manutenção da saúde e bem-estar, promovendo maior qualidade de vida.


A suplementação manipulada é uma forma inteligente de nutrir e favorecer o funcionamento do metabolismo na busca por bem-estar & saúde e auxilia, também, nosso sistema imunológico. Na manipulação conseguimos utilizar os melhores ativos com a melhor biodisponibilidade, o que garante que a quantidade diária ingerida dos compostos é a necessária. Os suplementos se tornam eficientes aliados na nutrição esportiva, funcional, comportamental e estética, isso porque, na sua maioria, são práticos de consumir e otimizam o resultado e lhe ajudam a alcançar seus objetivos.

 

Abaixo separamos algumas das formas farmacêuticas disponíveis na Boaformula!
 

CÁPSULAS

9.png

Forma farmacêutica sólida na qual o(s) princípio(s) ativo(s) e/ou os excipientes estão contidos em invólucro solúvel duro ou mole, de formatos e tamanhos variados, usualmente contendo uma dose única do princípio ativo. Na Boaformula você encontra diversas opções cápsulas: gelatinosas, vegetais, gastroresistentes, oleosas,..

BOMBOM

4.png

Devido a aparência e sabor agradável (bases nas opções chocolate meio amargo, amargo vegano sem açúcar e branco vegano sem açúcar), esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes ao tratamento, além de satisfazer a vontade de comer o doce. Minerais, ativos fitoterápicos, vitaminas, podem ser veiculados nesta formula farmacêutica. O bombom tem aproximadamente 4 g (20kcal) a 8,5 g (43kcal). Vale a pena provar!

BALAS

1.png

Devido à aparência e ao sabor agradável (bases edulcoradas e flavorizadas), esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes pediátricos ao tratamento. Minerais, ativos fitoterápicos, vitaminas, tinturas e extratos fluidos podem ser veiculados nessa formas farmacêuticas. A base das gomas de balas são de colágeno hidrolisado, são mastigadas e podem vir com sabor de acordo com a escolha do paciente. As crianças aderem fácil ao tratamento.

JUJUBAS

Devido à aparência e ao sabor agradável (bases edulcoradas e flavorizadas), esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes pediátricos ao tratamento. Minerais, ativos fitoterápicos, vitaminas, tinturas e extratos fluidos podem ser veiculados nessa formas farmacêuticas. A base das gomas de jujubas são de colágeno hidrolisado, são mastigadas e podem vir com sabor de acordo com a escolha do paciente. As crianças aderem fácil ao tratamento. São menores que as balas.

6.png

XAROPE

7.png

São preparações a base de água que contêm uma ou mais substâncias químicas. São usadas principalmente para substâncias com sabor muito desagradável e também para pacientes que têm dificuldade de ingerir comprimidos (crianças e idosos, por exemplo). Os xaropes da Boaformula não contêm açúcar, nem glúten e nem lactose. Podendo ser ingerido por diabéticos e pessoas intolerantes ao glúten e lactose. O sabor pode ser escolhido pelo paciente. Experimente!

FLACONETE

2.png

Esta forma farmacêutica facilita a administração para pacientes com dificuldade de ingerir cápsulas. Podem ser adicionados prebióticos, probióticos, ativos fiterápicos, minerais, aminoácidos e vitaminas. É uma forma líquida que pode ser adicionado sabor de acordo com a escolha do paciente.

TABLETE

3.png

Os tabletes são formas farmacêuticas sólidas, cilíndricas, friáveis, com peso de 200mg, obtidos por meio de moldagem em tableteiro. Os tabletes não devem ser deglutidos, mas deixados na boca para dissolver lentamente (uso sublingual). Podem ser administrados em pacientes diabéticos uma vez que não contém sacarose. Também podem ser prescritos para pacientes alérgicos e lactose, pois são preparados com manitol. Vitaminas, minerais e aminoácidos podem ser administrados sob a forma de tabletes. Confira!

SACHÊ

Nesta forma farmacêutica podem ser adicionados aminoácidos, vitaminas (sem exceções), minerais e/ou medicamentos. Podem ser misturado na água ou no suco. A base é composta por: goma-guar, colágeno, edulcorante e aroma.

STRIP ORAL

5.png

O Strip Oral ou Filme Orodispersível é uma forma farmacêutica sólida, diferenciada, de dissolução rápida, indicada para veicular e liberar princípios ativos. Otimiza a biodisponibilidade de ativos, uma vez que este é absorvido na fase pré-gástrica possibilitando a redução da dose, diminuindo consequentemente os efeitos secundários indesejados, e melhorando o desempenho clínico.

SHAKE

Nesta fórmula farmacêuticas podem ser adicionados aminoácidos , vitaminas (sem exceções), minerais e/ou medicamentos. A base é composta por: leite em pó desnatado, integral ou de soja, espessante, edulcorante e aroma. É indicado para pacientes que tem dificuldade em engolir cápsulas. Para fórmulas ortomoleculares, que são dividida em várias cápsulas, por dose e para pacientes que estão em dieta de emagrecimento com opção de refeição nutritiva. Também indicados para pacientes pediátricos como opção ao xarope.Deve ser dissolvido em água. Seu sabor pode ser escolhido pelo paciente.

SOLUÇÕES

8.png

É a forma farmacêutica líquida; límpida e homogênea, que contém um ou mais princípios ativos dissolvidos em um solvente adequado ou numa mistura de solventes miscíveis.