FORMAS FARMACÊUTICAS NA BOAFORMULA

Na Boaformula você encontra uma variedade de diferentes formas para manipular o seu suplemento ou medicamento. Abaixo você confere algumas delas:


BOMBOM

Devido a aparência e sabor agradável (bases chocolate meio amargo, rico em cacau 55% ou diet), esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes ao tratamento, além de satisfazer a vontade de comer o doce. Minerais, ativos fitoterápicos, vitaminas, podem ser veiculados nesta formula farmacêutica. O bombom tem aproximadamente 4 g (20kcal) a 8,5 g (43kcal). Vale a pena provar!


BALAS

Devido à aparência e ao sabor agradável (bases edulcoradas e flavorizadas), esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes pediátricos ao tratamento. Minerais, ativos fitoterápicos, vitaminas, tinturas e extratos fluidos podem ser veiculados nessa forma farmacêutica. A base das gomas é de colágeno hidrolisado, são mastigadas e podem vir com sabor de acordo com a escolha do paciente.

As crianças aderem fácil ao tratamento..


SHAKES

Nesta fórmula farmacêutica podem ser adicionados aminoácidos, vitaminas (sem exceções), minerais e/ou medicamentos. A base é composta por: leite em pó desnatado, integral ou de soja, espessante, edulcorante e aroma. É indicado para pacientes que tem dificuldade em engolir cápsulas. Para fórmulas ortomoleculares, que são divididas em várias cápsulas, por dose e para pacientes que estão em dieta de emagrecimento com opção de refeição nutritiva. Também indicados para pacientes pediátricos como opção ao xarope.Deve ser dissolvido em água. Seu sabor pode ser escolhido pelo paciente.


EFERVESCENTES

Os efervescentes são fórmulas farmacêuticas bastante utilizadas para mascarar sabores salgados, amargos e metálicos. Além disso, os efervescentes facilitam a administração para pacientes com dificuldade de ingerir cápsulas ou aqueles que necessitam tomar vários medicamentos ao dia e nessa forma, têm a opção de administrar em somente uma tomada. Os efervescentes são comumente utilizados para fórmulas ortomoleculares (com sabor metálico) e em fórmulas com sulfato de condroitina e sulfato de glucosamina. O sabor pode ser escolhido pelo paciente. Experimente!


FLACONETE

Esta forma farmacêutica facilita a administração para pacientes com dificuldade de ingerir cápsulas.

Podem ser adicionados prebióticos, probióticos, ativos fiterápicos, minerais, aminoácidos e vitaminas. É uma forma líquida que pode ser adicionado sabor de acordo com a escolha do paciente.


TABLETES

Os tabletes são formas farmacêuticas sólidas, cilíndricas, friáveis, com peso de 200mg, obtidos por meio de moldagem em tableteiro. Os tabletes não devem ser deglutidos, mas deixados na boca para dissolver lentamente (uso sublingual). Podem ser administrados em pacientes diabéticos uma vez que não contém sacarose. Também podem ser prescritos para pacientes alérgicos e lactose, pois são preparados com manitol. Vitaminas, minerais e aminoácidos podem ser administrados sob a forma de tabletes. Confira!


SACHÊS

Nesta forma farmacêutica podem ser adicionados aminoácidos, vitaminas (sem exceções), minerais e/ou medicamentos. Podem ser misturado na água ou no suco. A base é composta por: goma-guar, colágeno, edulcorante e aroma.


Composto de um pó ou uma mistura de pós. Acondicionados a granel em potes. Esta forma farmacêutica é ideal para formulações de muitos componentes, indicado como base de suplementos com Whey, Colágeno hidrolizado, Glutamina e BCAA.


A BOAFORMULA SEMPRE PENSANDO EM VOCÊ!

1.033 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo