A Importância do Detox


O que é detoxificação?


Detoxificar é eliminar sustâncias tóxicas do nosso corpo. O corpo faz naturalmente este processo, mas pode se tornar incapaz de eliminar estas substâncias de forma adequada quando:


1) Somos expostos há uma quantidade alta de poluentes (agrotóxicos, plásticos, fumaça, metais pesados, químicos, corantes, medicamentos, álcool, panelas de alumínio ou panelas antianderente gastas);


2) Quando há deficiência de nutrientes, impedindo com o que o corpo faça seu trabalho corretamente.


Qual a importância do processo de detoxificação no organismo?


Comumente encontradas nos poluentes do ar, aditivos químicos, medicamentos, ou produzidas endogenamente, as toxinas se acumulam nos tecidos, principalmente, em células de gordura e prejudicam o metabolismo e o aporte correto de nutrientes, favorecendo o aumento do risco de desenvolvimento de determinadas doenças e dificultando o emagrecimento saudável. A maioria dessas toxinas são lipossolúveis e em um processo de emagrecimento, quando há quebra deste tecido, há também maior liberação destas toxinas que estavam armazenadas, aumentando a exposição tóxica do corpo.


O processo de detoxificação ocorre naturalmente no organismo, principalmente nas células do fígado, e que tem por objetivo a eliminação ou redução de toxinas, todavia é possível otimizar esse processo mediante o consumo de compostos específicos.


O uso de compostos específicos nas ações detoxificantes e antioxidantes são relevantes para a saúde do organismo. Devido à exposição tóxica e aos desequilibrios nutricionais, estamos cada vez mais suscetiveis a esses fatores de risco que, a médio e longo prazo, contribuem com uma série de alterações neuroendócrinas. A associação desses compostos com alimentos apropriados para o processo de detoxificação torna ainda mais promissora a prevenção de doenças e a promoção da saúde.



Confira as sugestões da Boaformula de compostos que auxiliam no processo de detoxificação!


Altilix™


O Altilix™ é um composto de origem natural, extraído das folhas da alcachofra (Cynara cardunculus L. var. altilis). É padronizado em altas concentrações de bioativos com efeito detoxificante devido ao perfil específico da planta cultivada na Sicília. Altilix™ apresenta coloração amarelo-clara, diferente de outros extratos comuns em virtude do seu método de extração aquoso (decocção), que garante a pureza do ativo. Dentre os seus compostos bioativos, destacam-se três: ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e a cinarina, que exercem importantes efeitos benéficos sobre o organismo.

Sugestão de Uso

100mg - 60 cápsulas

Posologia: Tomar 1 cápsula 2x ao dia meia hora antes das refeições.

Sachê Detox


Desintoxicante Celular indicado para uso pela manhã, em jejum. As fibras removem açúcares e gorduras, melhorando colesterol e diabetes.

Tem ação de prébiótico, aumentando a flora intestinal, melhorando metabolismo e imunidade.

Elimina as toxinas resultantes de bebidas alcoólicas, cigarro, poluição, estresse, medicamentos e má alimentação.


Sachê Detox é composto por Chlorela, Psyllium, Fibregum, Pectina. Sabor Morango.


Posologia: Diluir 1 sachê em 200ml de água ou água de coco. Ingerir por 15 a 30 dias.



A sua saúde em boas mãos.

351 visualizações0 comentário