Estrias - Conheça o tratamento da Boaformula


O QUE É?

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.



TIPOS


Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas.


As estrias róseas ou arroxeadas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida.



SINTOMAS

O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas. Não se sabe a causa, mas geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas. Podem ocorrer em situações como: gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.



FATORES DE RISCO


Em mulheres é mais comum encontrar estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Acontece muito quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Na fase adulta, durante a gravidez podem aparecer estrias no abdômen e nos seios. Outra causa comum, hoje, é o aparecimento após a colocação de próteses de silicone, por causa da distensão dos tecidos de forma abrupta.


Já em homens é mais comum nos ombros, braços e costas. Os que se submetem a musculação excessiva ou abusam de anabolizantes são os mais propensos. Em homens o ganho de peso e o crescimento abrupto também são causas de estrias.




KIT PARA ESTRIAS BOAFORMULA


Indicado para tratamento das estrias, contém uma Caneta para ser aplicada à noite e um Creme para ser aplicado durante o dia.


CANETA PARA ESTRIAS


Contém Ácido Retinoico e deve ser conservada sob refrigeração. Após o banho, aplicar sobre as estrias todos os dias à noite. O resultado vai depender da largura da estria, por isto deve ser aplicada continuamente. Parar a aplicação 48hs antes da exposição solar. O uso se estende por 3 a 4 meses.


Apresentação: caneta contendo 15g


CREME PARA ESTRIAS VITAMINADO COM ÓLEO DE ARGAN


Contém Óleos vegetais ricos em ômega 3, 6 e 9, ativos regeneradores de tecido, que irão nutrir para repor o colágeno no tecido rompido. Aplicar 1 a 2x/dia na região, aplicar durante o dia.


Apresentação: bisnaga com 100g


A SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS.

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo