Dica Saudável - Natracare: Absorventes Ecológicos!




Você já parou para pensar em quantos absorventes uma mulher usa durante a vida e quais os impactos ambientais gerados a partir do uso dos absorventes descartáveis? E quais impactos eles podem gerar a saúde intima feminina?


Os absorventes industrializados são produtos que se fazem presente na rotina da maior parte do público feminino.Estima-se que a mulher faz uso de cerca de dez absorventes descartáveis em cada ciclo menstrual, e de dez mil a 15 mil da puberdade até a menopausa. Como no Brasil não existe reciclagem para esse tipo de resíduo, esses absorventes acabam indo parar em lixões e aterros sanitários, causando um problema ambiental.


O principal impacto ambiental desses produtos começa na extração e no processamento das matérias-primas, que se baseiam na produção dos plásticos (petróleo) e da celulose (árvores). Como a produção de plástico requer muita energia e cria resíduos de longa duração, é um produto de pegada ambiental elevada. E a celulose é uma matéria-prima que tem de ser bem fiscalizada para garantir sua origem sustentável (madeira certificada). Não só a produção do absorvente descartável em si, mas os componentes extras, como a embalagem e serviços, como a logística de transporte das matérias-primas e do produto, geram impactos no ciclo de vida do produto.


Para a saúde intima feminina, eles também podem gerar impactos negativos.


Talvez você não saiba,mas alguns absorventes convencionais são repletos de substâncias perigosas como:


  • Dioxona

Os absorventes tradicionais passam por um processo de branqueamento com cloro, o qual cria um subproduto chamado dioxina. Acredita-se que a dioxina, substância presente em papéis e em certos artigos íntimos, aumenta o risco de causar câncer e pode ainda causar tumores.


  • Seda artificial

Outro componente, muito utilizado na produção de absorventes convencionais, é a seda artificial. Ela é branqueada com cloro e é uma fibra altamente absorvente, mas ao mesmo tempo também pode secar o revestimento de proteção natural da mucosa da vagina. As reações a estes químicos freqüentemente causam sintomas semelhantes aos da candidíase, como alergias, comichões e até corrimento.


  • Rayon

Os absorventes internos convencionais não são apenas feitos de algodão, mas também de rayon, o qual libera fibras dentro do corpo feminino. Essas fibras sintéticas, utilizadas para aumentar a absorção do absorvente, formam um ambiente ideal para a proliferação de bactérias.


  • Outras substâncias prejudiciais:

Pesticida pulverizado, fragrâncias, lubrificantes, parabeno e derivados do petróleo, que podem causar reações alérgicas.



Para evitar esses problemas, é interessante evitar e procurar um absorvente com sua produção mais limpa e livre de produtos químicos e substancias perigosas. Pensando nesta questão, a Natracare criou o primeiro absorvente descartável biodegradável do mundo, trazendo uma alternativa com muito menos impactos ambientais para quem não quer abrir mão dos descartáveis.


O absorvente da Natracare é composto por um filme externo (biodegradável) de amido de milho, cobertura de algodão 100% orgânico, extratos de rosas, camomila e calêndulas orgânicas, fibras de celulose e glicerina natural. Além disso a marca utiliza somente materiais naturais no processo de fabricação, não utilizando corantes artificiais, aditivos químicos, fragrâncias e substanciais sintéticas como látex, plástico, poliacrilatos e polímeros superabsorventes que são materiais comuns na fabricação dos absorventes convencionais e que agridem o meio ambiente.


Por ser fabricado somente com produtos naturais, os absorventes da Natracare são 95% biodegradáveis, sendo também embalados em caixas e envelopes de papel fino 100% reciclados, tudo para não causar impactos ambientais. Mas os benefícios não param por aí: Eles também são hipoalergênicos, não causando a alergia que os absorventes comuns provocam em algumas mulheres e são veganos, pois a empresa assegura que não fazem testes em animais.



Gostou e quer saber mais? Venha nos visitar e aproveite para adquirir o seu.


Hoje na Boaformula você encontra Absorventes de Uso Diário Ultra Fino e Mini e Absorvente para o Período Menstrual Regular e Super. Caso tenha interesse em outros modelos, nos avise!



A sua saúde em boas mãos.


Fonte:

http://www.natracare.com.br/

https://www.lohasstore.com.br/blog/absorvente-organico-e-ecologico-saude-da-mulher-e-planeta/

http://www.cooperusosaude.com.br/mitos-e-verdades-sobre-a-saude-intima-feminina/

https://www.ameecostore.com.br/blogs/ameecoblog/beneficios-de-utilizar-os-absorventes-veganos-e-organicos-da-natracare

https://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/3989-absorventes-intimo-interno-externo-feminino-menstrual-diario-noturno-impactos-residuos-persistem-meio-ambiente-saude-mulher-infeccoes-sindrome-choque-toxico-alternativas-coletor-reutilizado-soft-tampom-absorvente-biodegradaveis.html

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30