top of page

Dica Saudável - Quinoa: a proteína em grão.


RECEITA


  • 2 xícaras de Quinoa *

  • 1/2 xícara de Semente de Abóbora *

  • 1 colher de sobremesa de Manteiga de Coco *

  • Sal Negro a gosto *

  • Açafrão a gosto

  • Pimenta do Reino a gosto

  • 1 Cebola pequena picada

  • 4 Cogumelos Paris grandes picados

  • Alho Poró picado a gosto

*Você encontra esses ingredientes na Boaformula!



MODO DE PREPARO


Cozinhar a Quinoa na água até o grão amolecer, modo de preparo semelhante ao de arroz. Enquanto prepara o grão, adicionar Açafrão, Pimenta do Reino e Sal Negro.


Em uma frigideira refogar a Cebola primeiro com o Manteiga de Coco, após dourar adicionar o Alho Poró e os Cogumelos.


Quando a Quinoa ficar pronta e a água secar, adicionar os legumes refogados e a Semente de Abóbora.


Opcional: Adicionar Óleo de Cártamo ou Óleo de Chia quando servir. Você encontra na Boaformula!



Saiba mais sobre os ingredientes!



QUINOA


Os benefícios da quinoa são tantos que ela é comumente descrita como um “superalimento” ou um “supergrão”. Tornou-se mundialmente popular entre as pessoas que querem manter a saúde e estão sempre em busca de alimentos mais completos e saudáveis. Isto porque se trata de uma semente pequena, mas cheia de proteínas, fibras e várias vitaminas e minerais. A quinoa é livre de glúten e pode ser usada como um substituto para o arroz em todos os tipos de pratos.


Quinoa significa “grão materno” no idioma inca. Ela é originária da Cordilheira dos Andes, e durante milênios, foi o alimento básico para os povos nativos daquela região.

A quinoa contém ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, cálcio, vitamina E e fibras. Ela é um dos poucos alimentos vegetais considerados uma proteína completa, composta por todos os aminoácidos essenciais. Quinoa também tem uma elevada proporção de proteína quando comparada com outros grãos.


Na Boaformula você encontra a Quinoa Branca em Grãos da Zele Alimentos, a Quinoa Mista em Grãos da Nutrigold e os Flocos de Quinoa da Nutrigold.




SEMENTE DE ABÓBORA


As sementes de abóbora apresentam grande quantidade de compostos bioativos, essas substâncias são capazes de nos fornecer vários benefícios à saúde, prevenindo certas doenças ou simplesmente melhorando o funcionamento do nosso organismo.


Dentre os nutrientes da semente de abóbora, destacam-se os macrominerais (enxofre, fósforo, magnésio, cálcio e potássio); os microminerais (cobre, zinco, manganês, ferro); e as fibras (polissacarídeos vegetais da dieta, como celulose, hemiceluloses, pectinas, gomas, mucilagens e a lignina).


Na Boaformula você encontra a Semente de Abóbora da Zele Alimentos.