Novo cuidado para Rosácea | Conheça o Telangyn™

Atualizado: 19 de set.


A rosácea é uma doença cutânea crônica, de causa ainda desconhecida, caracterizada pela resposta inflamatória exagerada da pele. Geralmente se manifesta em pessoas com a pele clara, e em sua maioria, mulheres acima de 30 anos. De forma menos frequente, homens e outros grupos de faixa etária também podem sofrer com esta inflamação, que com o tempo e se não devidamente tratada, se agrava e desenvolve o quadro de telangiectasia (dilatação dos vasos sanguíneos), pústulas e pápulas, hiperpigmentação, além da condição de “calor” e vermelhidão da pele. As consequências podem ser notadas através de uma pele envelhecida e sem brilho, que causam desconforto geral, e afetam o bem-estar pessoal e social.


Em resposta natural do sistema imune contra agentes e condições nocivas, compostos antimicrobianos como as catalecidinas (CAP 18 - forma inativa) exercem uma importante função, porém quando “ativadas” 37- aminoácido peptídeo (LL-37) desencadeiam uma cascata de reações pró-inflamatórias que levam ao aumento de metabólitos (interleucinas: IL-6 e IL-8), principais responsáveis por essas manifestações na pele. Quando ocorre a inflamação local, a firmeza e a elasticidade da pele ficam comprometidas. Essas propriedades são influenciadas por dois dos mais importantes componentes fibrosos da Matriz Extracelular (ECM): colágeno e elastina. O colágeno é a proteína mais abundante da pele (70-80%) que proporciona integridade mecânica e estrutural. Já a elastina é uma proteína do tecido conectivo, componente majoritário das fibras elásticas, crucial para elasticiade, resistência e flexibilidade da pele.

O estresse ambiental e a exposição UV estimulam a produção exagerada de espécies reativas, intensificando a resposta inflamatória da pele e ativando a degradação proteolítica da Matriz Extracelular (EMC), como resultado tem-se o dano do tecido conectivo dermal e a perda das propriedades do colágeno e da elastina.



Definição do Ativo


Telangyn™ é um tetrapeptídeo inovador, que foi desenvolvido para minimizar os efeitos da rosácea relacionados à inflamação da pele, como a dilatação dos vasos sanguíneos e a vermelhidão. Atua também como fotoprotetor celular, ajudando a diminuir a degradação do tecido e a hiperpigmentação pós-inflamatória.



Mecanismo de Ação


Telangyn™ é um ativo inovador que tem como principal ação a diminuição da vermelhidão na face e previne a telangiectasia causados por uma resposta inflamatória elevada. Ele consegue essa ação através dos mecanismos abaixo:


▪ Redução dos níveis de 37-aminoácido peptídeo (LL-37) que induz a liberação das citocinas (Interleucinas: IL-6 e IL-8);

▪ Inibição da atividade da colagenase, enzima diretamente ligada à degradação do colágeno;

▪ Inibição da tirosinase (enzima essencial para a síntese da melanina), melhorando a homogeneidade da pele e tornando-a mais radiante.



Atributos do Produto


• Tetrapeptídeo inovador

• Minimiza os efeitos da Rosácea, como a dilatação dos vasos e o rubor facial

• Reduz a degradação da MEC

• Diminui a hiperpigmentação pós- inflamatória

• Reduz os níveis de 37-aminoácido peptídeo (LL-37), diminuindo a liberação das citocinas pró-inflamatórias (Interleucinas: IL-6 e IL-8)

• Inibe a atividade da colagenase, enzima diretamente ligada à degradação do colágeno

• Inibição da tirosinase

• Uniformizando o tom da pele, promovendo radiância



Sugestões de Fórmula Boaformula


Gel creme calmante

RosaCalm 2,0%

Telangyn 3,0%

Brimonidina 0,3%

Base fitalite qsp 30g

Aplicar nas áreas afetadas à noite



Creme minimizador de rubor

Aveia coloidal 5,0%

Phytosphingosine 0,2%

Telangyn 5,0%

Base fitalite qsp 30g

Aplicar na face pela manhã



A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor | Galena

472 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo