CherryPURE® | Recuperação Muscular




CherryPURE® é um liofilizado de cerejas amargas (Prunus cerasus) cultivadas exclusivamente da região de Montmorency, rico em compostos fenólicos, antocianinas e flavonoides.


CherryPURE® auxilia na recuperação e no aumento da resistência muscular e na amenização dos danos sobre o tecido muscular. As antocianinas presentes no CherryPURE® modulam a inflamação em exercícios de alta intensidade, sem comprometer o desenvolvimento e adaptação ao exercício.


Além disso, é um aliado que age de forma natural na melhora da eficiência do sono através da ação de seus fitocomponentes e de suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, importantes para a redução de fatores associados à privação de sono.



Mecanismo de Ação


CherryPURE®, por ser obtido das cerejas de Montmorency, é rico em antocianinas e outros componentes que promovem a amenização dos danos sobre o tecido muscular e sua recuperação por diferentes mecanismos de ação. As antocinainas apresentam atividade anti-inflamatória, pois são inibidores da enzima COX-2 (ciclo-oxigenase 2), além disso reduzem a concentração de fatores proinflamatórios como IL-2 e TNF-α, assim como a peroxidação lipidica.


CherryPURE® possui também ação antioxidante pois estimula a atividade da SOD (superóxidodismutase) e GSH (glutationa peroxidase), enzimas que fazem parte da nossa defesa antioxidante endógena, contribuindo para a redução do estresse oxidativo sobre o tecido muscular, além de modular os níveis de cortisol, favorecendo a redução do catabolismo muscular.


Sua rica composição de fitoquímicos e suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes também atuam de forma importante na melhora da eficiência e qualidade do sono, reduzindo os fatores associados à privação do sono.


Estas ações combinadas promovem uma recuperação física eficiente, proporcionando as condições ideias para a prática esportiva nas variadas modalidades.





Estudos IN VITRO


>> Inibição da atividade de COX-2 (Seeram, N. et al, 2001)


Estudo realizado com o extrato da cereja amarga de Montmorency para avaliar a ação anti-inflamatória a partir da inibição da atividade da enzima COX-2 (ciclooxigenase 2), sendo esta responsável por promover a inflamação. Comparou-se a ação anti-inflamatória do extrato da cereja na concentração de 125 μg/mL ao ibuprofeno, anti-inflamatório sintético na concentração de 10 μM.




Resultados: O extrato da cereja de Montmorency por ser rico em antocianinas apresentou atividade anti-inflamatória, pois inibi em 37 % a atividade da enzima COX-2.



Estudos IN VIVO


1. Suplementação com CherryPURE® no endurance (Levers, K. et al, 2016)


Estudo realizado pelo Laboratório de Nutrição Esportiva e Exercício do Departamento de Saúde e Cinesiologia da Universidade de Texas A&M avaliou os benefícios da suplementação com CherryPURE® na prática esportiva de endurance. O estudo foi desenvolvido com 27 voluntários, compostos por corredores e triatletas, estes realizaram um circuito de meia maratona (21.1 km) e foram suplementados durante 10 dias com 480 mg de CherryPURE® ao dia. O estudo avaliou aumento da atividade antioxidante, redução do dano muscular e aumento do desempenho no endurance, sendo todos os resultados obtidos comparados entre o grupo suplementado com o grupo placebo (arroz em pó).



1.1 Redução do dano muscular no endurance


Avaliou-se a concentração sanguínea de cortisol nos voluntários antes e após a realização de meia maratona (21.1 km). Obs: Elevado nível de cortisol promove danos sobre o tecido muscular por aumentar a quebra de proteínas musculares e a inflamação.



Resultados: CherryPURE® reduz os níveis de cortisol, desta forma diminui o catabolismo muscular após a realização de atividade física intensa e de longa duração, assim consequentemente atenua os danos sobre o tecido muscular.



1.2 Capacidade antioxidante total (TAC)


A realização de atividades de alta intensidade como o endurance leva ao aumento de substâncias oxidantes, as quais podem promover danos sobre o tecido muscular, por meio destas quantificou-se a capacidade antioxidante total promovida por CherryPURE® para amenizar os danos do estresse oxidativo.



Resultados: CherryPURE® promove o aumento da atividade antioxidante total, amenizando os danos causados pelo estresse oxidativo.



1.3 Aumento do desempenho no endurance


Avaliou-se o desempenho dos voluntários do estudo a partir do tempo necessário para se concluir o percurso (meia maratona – 21.1km), os tempos obtidos foram comparados entre o grupo suplementado e o grupo placebo.



Resultados: CherryPURE® reduziu em 13% o tempo necessário, comparado ao placebo, para concluir o percurso de 21.1 km, potencializando o desempenho no endurance.



2. Suplementação com CherryPURE® em exercício de resistência (Levers, K. et al, 2015)


Estudo realizado pelo Laboratório de Nutrição Esportiva e Exercício do Departamento de Saúde e Cinesiologia da Universidade de Texas A&M avaliou os benefícios da suplementação com CherryPURE® em atividade de força resistida. O estudo foi desenvolvido com 23 voluntários, que realizaram um protocolo de exercícios, cadeira extensora e agachamento, e foram suplementados durante 10 dias com 480 mg de CherryPURE® ao dia. O estudo avaliou a redução de marcadores inflamatórios e da percepção de dor, sendo todos os resultados comparados entre o grupo suplementado com o grupo placebo (arroz em pó).


2.1 Redução de fatores pró-inflamatórios


Avaliou-se a concentração sanguínea de TNF-α em 23 voluntários antes e após a realização de cadeira extensora e agachamento monitorado de séries longas (exercício de resistência muscular). Obs: TNF-α é um importante promotor da inflamação.



Resultados: CherryPURE® reduz os níveis de TNF-α, pois modula a inflamação em atividades de resistência muscular e, consequentemente, auxilia na recuperação muscular.



2.2 Redução da percepção de dor.


A realização de exercícios de resistência, e também de alta intensidade, levam a sensação de dor após sua realização devido à demanda e atividade intensa do tecido muscular, que geralmente após este tipo de prática física encontra-se inflamado, e sendo esta uma resposta ao estresse oxidativo ao qual o tecido muscular foi exposto. Estudo realizado para avaliar a sensação de dor antes e após a realização do protocolo de exercícios sobre as fibras musculares Vastus Lateralis e Vastus Medialis.





Resultados: Após a prática esportiva a percepção de dor no grupo suplementado foi menor, auxiliando na sensação de bem estar, reduzindo a dor após o exercício que dificulta a realização dos ciclos de treinos e atividades diárias.



Benefícios


  • Favorece a recuperação muscular entre os treinos;

  • Reduz os danos musculares;

  • Coadjuvante na redução da dor muscular pós exercício;

  • Promove modulação da inflamação;

  • Potente ação antioxidante;

  • Contribui para a redução do catabolismo muscular;

  • Auxilia no reparo de células danificadas;

  • Auxilia na melhora da duração e qualidade do sono.



Indicações


CherryPURE® é indicado para a melhora da recuperação física e para a redução de fatores oxidantes e inflamatórios associados à privação do sono. Pode ser administrado isolado ou associado a suplementos pós-treino, como BCAAs, whey protein, entre outros. CherryPURE® pode ser administrado em sachês, shakes, cápsulas e fórmulas em gel comestível.



Dosagem Usual


A dosagem usual diária é de 480 a 1500 mg



Atributos do produto


• Liofilizado das cerejas amargas de Montmorency (Quebec / Canadá).

• Aumento de 13% da performance do treino - estudo realizado em um percurso de meia maratona - 21.1km.

• Favorece a recuperação muscular entre os treinos.

• Reduz os danos musculares ocasionados durante exercícios de alta intensidade.

• Promove modulação da inflamação por reduzir a atividade de COX-2 e a concentração de fatores pró-inflamatórios como TNF-α.

• Regulação do estresse oxidativo por modular a atividade da superóxido dismutase (SOD) e glutationa peroxidase (GSH), além de diminuir a peroxidação lipídica.

• Possui 2 estudos clínicos publicados com CherryPURE® que comprovam sua eficácia.



Sugestão de Fórmula


Recuperação Muscular

CherryPURE®......................................................480 mg

Administrar 1 dose diariamente.



A sua saúde e a de seus pacientes em boas mãos.

6 visualizações

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30