Neuravena® | Aumento da performance cognitiva na memória recente e tardia



O sistema cognitivo é o responsável pelo processo da aquisição de informações e desenvolvimento do conhecimento que se dá através da percepção, da atenção, memória, raciocínio, imaginação, pensamento e linguagem, portanto a manutenção da função cognitiva, principalmente em situações de estresse, tornou-se cada vez mais essencial para gerenciar os diferentes desafios do cotidiano.


Evidências recentes sugerem que as deficiências cognitivas relacionadas ao estresse envolvendo a memória estão provavelmente relacionadas com alterações no hipocampo. Outras alterações também são esperadas como: baixa concentração de dopamina e adenosina monofosfato ciclíca (cAMP) no cérebro, favorecendo disfunções no Sistema Nervoso Central (SNC), a diminuição do fluxo sanguíneo no cérebro que está diretamente relacionado com o processo de informações mais eficientes.


Ocorrem também as alterações fisiológicas do envelhecimento no cérebro, porém as alterações citadas não são apenas relacionadas à idade, mas ao estilo de vida que alguns adultos a partir dos 20 anos possuem e por esse motivo podem apresentar um déficit na cognição como, por exemplo, memória, atenção e outras funções executivas.


Sabemos também que não é somente o estresse o fator do déficit de atenção, abaixo algum dos fatores que podem influenciar o déficit de atenção em todas as idades.




Fatores que podem influenciar a deficiência Cognitiva.



Definição do Ativo


Neuravena® é o extrato da parte aérea de uma variedade especifica de aveia verde silvestre, cultivada em condições controladas, plantadas no outono e colhidas um pouco antes do florescer total na primavera. Composto por potentes bioativos, como avenantramidas, saponinas e flavonoides (vitexina e isovitexina), que garantem a melhora na concentração, desempenho da memória, aptidão mental e performance cognitiva principalmente em situações de estresse.



Mecanismo de Ação


Neuravena® combina dois diferentes mecanismos que melhoram a saúde mental e possui também ações exclusivas devido às variedades de biotivos na sua composição.


  • Inibidor da monoamina-oxidase B (MAOB)

  • Inibidor da fosfodiesterase 4 (PDE4)



Mecanismos de ação da Neuravena®



MAO-B é uma enzima mitocondrial envolvida na degradação de aminas biogênicas, preferencialmente dopamina, feniletilamina e benzilamina. O inibidor da MAO-B promove o aumento dos níveis de dopamina que são associados a um melhor desempenho cognitivo.


As fosfodiesterases (PDE) são enzimas que hidrolisam os nucleotídeos cíclicos; adenosina-3,5-monofosfato cíclico (AMPc) e guanosina-3,5-monofosfato cíclico (GMPc), para 5' monofosfato nucleotídeos inativo, 5'AMP e 5'GMP, respectivamente. PDE4 é uma fosfodiesterase específica de AMPc, que é codificados por 4 genes como PDE4A, PDE4B, PDE4C e PDE4D cada gene com importantes funções nos neurotransmissores e ação vasodilatador no sistema nervoso central, que promovem vasodilatação nos vasos sanguíneos cerebrais, melhorando assim as funções cognitivas.


O resultado da inibição da degradação de neurotransmissores pela MAOB e do segundo mensageiro AMPc favorecem varias ações, que vão desde o aumento da função dopaminérgica à vasodilatação cerebral, muito importantes para a função cognitiva, memória e humor.




Mecanismo de ação de inibição da MAO-B




Cascata do cAMP – Inibição do PDE4 pelo Neuravena®



A consolidação da memória se dá através da transmissão sináptica de alguns neurotransmissores os quais, ao interagirem com receptores de membrana das células pós-sinápticas, ativam vias de transdução para a síntese de proteínas específicas para o armazenamento da memória de curto e longo prazo.


Neurotransmissores dopaminérgicos ativam receptores acoplados à proteína G (RG) nas células pós-sinápticas. A porção alfa da proteína G liga-se à Adenil ciclase (AC), enzima responsável por converter AMP (adenosina monofosfato) em AMPc (adenosina monofosfato cíclica). Essa conversão ativa uma cascata de fosforilação levando a produção de determinadas proteínas.


O AMPc ativa a proteína quinase A (PKA) que fosforilada apresenta-se com sua unidade catalítica livre (PKA-c). O PKA-c é responsável, então por fosforilar a proteína CREB (Proteína de ligação a elemento responsiva a AMP) que, quando fosforilada na região da Ser 133, forma um complexo com seu cofator CBP e liga-se ao CRE (elemento de resposta ao AMPc) presente no DNA aumentando a iniciação da transcrição de proteínas responsáveis pelo estímulo da memória. (Saura & Valero, 2011; Brady & Siegel 2012).



O PDE4 é a enzima responsável pela hidrólise do AMPc em AMP, mantendo a homeostase da célula. Em situações de pouco estímulo das células pós-sinápticas para a conversão do AMP em AMPc, a consolidação da memória é comprometida. Dessa forma, um inibidor de PDE4 pode ser eficiente na melhora do estímulo da memória, uma vez que esta enzima inibida, leva a um aumento da concentração de AMPc na célula e consequentemente um aumento da via de sinalização responsável pela síntese de proteínas específicas para o armazenamento da memória.


Outra via que é simultaneamente importante para a produção das proteínas da memória é a entrada de Íons Cálcio. O glutamato é importante para a abertura de canais iônicos possibilitando a entrada de íons de cálcio (Ca2+) na célula póssináptica. O cálcio também tem importante função na consolidação da memória, pois é ele quem ativa na célula a calmodulina quinase (CaMK+ ) formando CaMKII e CaMKIV. Esta ultima é responsável por fosforilar e ativar CBP (cofator de CREB), possibilitando sua complexação com CREB e, consequentemente, ativação de CRE.




Estudos IN VIVO


Eficácia de Neuravena® na função cognitiva de fumantes saudáveis


Estudo avalia os efeitos na memória de 900mg de Neuravena® durante 28 dias em 8 voluntários homens fumantes saudáveis com idade entre 32.5 ± 3.9. Estudo foi realizado em diferentes funções da memória, memória verbal, visual e geral, testadas pela escala de memória de Wechsler revisada (WMS-R). O estudo foi realizado para investigar a ideia de que fumar aumenta o risco de redução da memória e da cognição em pessoas na meia idade.




Eficácia de Neuravena® na performance da memória


Resultados: Neuravena® melhorou significativamente a memória geral em 11,3%, verbal em 11,7% e visual em 7,7%.



Neuravena® melhora a função cognitiva em adultos saudáveis


Estudo placebo controlado, duplo cego e randomizado analisou a ingestão de 800 mg de Neuravena® na performance da cognição com avaliações entre os principais domínios cognitivos como funcionamento global (rapidez e precisão), atenção, memória de trabalho, memória episódica e função executiva. Participaram 42 voluntários homens adultos saudáveis que auto relataram idade associada com a diminuição da cognição.


Velocidade no desempenho


Análise desta medida global mostrou que os participantes que administram 800 mg de Neuravena® possuem uma melhor performance cognitiva.



Memória Episódica


Voluntários estudam uma lista de palavras, imediatamente são solicitados a lembrar das palavras e após um período curto de distração são solicitados novamente a lembrar. Foi verificado um efeito significativo do número de erros cometidos durante a análise das palavras recordadas atrasada. Neuravena® resultou em um número significativamente menor de erros em comparação com placebo.




Memória de trabalho - Corsi Blocos


Um conjunto de até nove blocos idênticos espacialmente separados mudam de cor, um por um, numa sequência variável. O voluntário necessita reproduzir a sequência na mesma ordem como foi originalmente apresentada. Neuravena® resultou em uma melhor precisão na analise de Corsi Blocos em comparação com placebo.



Resultados: O presente estudo demonstra que a ingestão de uma única dose de 800 mg de Neuravena® por adultos saudáveis com o declínio cognitivo associado com a idade, conduz a um número de vantagens significativas relacionadas com a função cognitiva.



Benefícios


  • Auxilia na melhora da aptidão mental ao longo do dia

  • Estimula a memória recente e tardia

  • Contribui para a melhora do desempenho cognitivo em situações estressantes

  • Auxilia na melhora da atenção, concentração e agilidade

  • Contribui para o aumento da performance mental e redução do cansaço

  • Melhora a qualidade do sono

  • Diminui a irritabilidade

  • Pode ser indicado para Vegetariano, Vegano e Celíacos



Indicações e Aplicações


Indicado para pacientes com transtornos cognitivos, principalmente na memória e dificuldade de concentração. Pode ser aplicado em cápsulas e sachê.



Concentração de Uso


Crianças de 6 a 10: 200 a 300 mg ao dia

Adolescentes de 11 a 16: 300 a 500 mg ao dia

Acima de 16 anos: 400mg a 800 mg ao dia

- Uso associado a outros ativos: 400 a 600 mg ao dia

- Uso isolado: 600 a 800 mg ao dia



Sugestões de Fórmulas


Aumento da performance cognitiva na memória recente e tardia


Neuravena® 800mg

Dimpless® 10mg

I-Plus® 200mg

Fosfatidilserina 200mg

Rhodiolarosea (5% de Rosavin) 100 mg

Administrar 1 dose ao dia



Melhora da cognição e irritabilidade causado por estresse intenso


Neuravena® 400mg

Dimpless® 5mg

Serenzo™ 125mg

L-Theanina 150 mg

Administrar 1 dose após o café da manhã e à noite



Melhora da qualidade do sono


Neuravena® 800mg

Dimpless® 10mg

Saffrin® 180mg

Administrar 1 dose ao dia



Melhora da Cognição


Neuravena® 800mg

Dimpless® 10mg

Fosfatidilserina 200 mg

Vitamina D 1000 UI

Administrar 1 dose ao dia juntamente com a primeira refeição.



A saúde de seus pacientes em boas mãos.


_______________________________________________________________________

Fonte: Material do Fornecedor | Galena


15 visualizações

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30