PRÉ-TREINO
Definição
Os suplementos pré-treino têm como principal função melhorar o desempenho durante o treinamento de força. Eles contêm tanto substâncias estimulantes, como componentes que aumentam o fluxo de sangue para o músculo.
O efeito destes suplementos esportivos é o de aumentar a concentração durante o treino, de modo a aumentar os indicadores de força, bem como a reduzir o tempo necessário para a recuperação durante os intervalos entre as repetições.
Ingredientes ativos
Os ingredientes dos suplementos pré-treino se dividem tradicionalmente em:
1) componentes que aumentam os indicadores da força — a betaína, a beta-alanina e a creatina;
2) suplementos que aumentam a circulação de sangue nos músculos — a arginina, a ornitina e o pycnogenol;
3) e também estimulantes energéticos, como a cafeína e o chá verde.
Sugestão de fórmula para treinos:
A-Estimulante
Citrus aurantium 300mg
Sinetrol 200mg
Cafeína 200mg
Citrimax 200mg
Iombina 20mg
Fazer 30 doses. Tomar 1dose
B-Opção de pré treino para pacientes sensíveis a cafeína
Teacrine 200mg
Peak O2 1G
Fazer 30 doses. 1 dose antes do treino
C-Pré treino para fadiga
BCAA........... 5g
PEAK O2...... 2G
GLUTAMINA...5G
B ALANINA......1G
Pó base shakes sabor morango qsp
A medida indicada, diluída em água antes do treino
D-Ganho de massa magra
Tribulus 600mg
Caféina 200mg
Maca peruana...250mg
30 doses. 1 dose junto com o shake
Procure um nutricionista ou médico para saber qual a melhor fórmula pré-treino para chegar no resultado desejado.
E - Reposição de Aminoácidos AMINNU
Os aminoácidos são responsáveis pela construção estrutural do organismo, tecidos conjuntivos (músculo, osso e cartilagens), pele e cabelos. A sequência de aproximadamente 20 aminoácidos desenvolve tipos diferentes de proteínas. Dentre eles, destacam-se 8 aminoácidos que não podem ser sintetizados pelo organismo, chamados de essenciais, que precisam ser adquiridos pela ingestão alimentar ou pela suplementação nutricional. São eles:
L leucina - substrato para a síntese proteica, promove sinal para a regulação da síntese e inibição da degradação proteica em diversos tecidos do corpo, entre eles, o tecido musculoesquelético.
L isoleucina - é composta por substâncias bioquímicas, que são encontradas, primariamente, no interior de proteínas e enzimas. Característica glicogênica e cetogênica.
L valina - Aminoácido glicogênico, que participa somente da reação energética pela via glicolítica, produzindo como substrato final a glicose.
L triptofano - precursor da serotonina, um importante neurotransmissor do sistema nervoso central.
L lisina - esta associada com a biossíntese de carnitina, colágeno e elastina no organismo.
L Metionina - necessária para a produção do potente antioxidante: a glutationa, importante hepatoprotetor.
L treonina - atua na proteção e função intestinal, influenciando assim na absorção dos nutrientes.
L fenilalanina - atua na produção de dopamina, neurotransmissor ligado a memória, humor, cognição, aprendizado e alguns movimentos involuntários.


Princípios Ativos
BETAÍNA: estimula a síntese de creatina no organismo, é um trimetil derivado do aminoácido glicina. Aumenta a força muscular.
CITRULINA: Ao realizarmos exercícios físicos, nosso corpo começa a acumular lactato e amônia, que causam perda de desempenho. A citrulina age diminuindo o nível dessas substâncias, aumentando a resistência e capacidade aeróbica o que leva a um aumento de performance. Além disso, também é reportada uma melhora no reestabelecimento dos níveis de ATP depois do exercício. Ela se converte no aminoácido arginina.
CREATINA: aumenta a síntese protéica, aumenta a hidratação celular, recarrega a reserva de ATP dos músculos e aumenta a força muscular.
ARGININA E ORNITINA: aumenta a circulação de sangue nos músculos, aumenta a eficiência do consumo energético do metabolismo e da excreção de amônia pelo mesmo, sendo, então, um importante principio ativo para antifadiga.
D-RIBOSE: A presença de D-RIBOSE é muito importante, pois vai acelerar a velocidade de produção dos compostos celulares, como o ATP. É rapidamente absorvida quando consumida (95%) e passa diretamente para a corrente sanguínea. A suplementação com D-RIBOSE minimiza as consequências fisiológicas em situações de gasto de energia, ou seja, auxilia no processo natural do corpo de síntese de energia, redução de edemas (inchaço) e de recuperação muscular.
LISINA: facilita a absorção de cálcio, redução do nível de colesterol e na síntese proteica. Ajuda na produção de carnitina.
BCAA: reduzir o catabolismo muscular e estimular a síntese de proteína nos músculos, contribuindo assim para o ganho de massa muscular, além de também ajudar na recuperação muscular.
ESTIMULANTES ENERGÉTICOS: cafeína, citrus aurantium, guaraná, café verde, chá verde, capsicum pó, gengibre, B6 e B12.
VITAMINA C: atua na formação de colágeno e é um dos antioxidantes mais importantes presentes no sangue e outros fluidos do corpo.
VITAMINA A: é essencial para o desenvolvimento do esqueleto, atuando sobre o crescimento de cartilagens e ossos. Fortalece o sistema imunológico e é uma importante vitamina para produção de testosterona.
VITAMINA E: tem função antioxidante, aumenta a resistência, fornecendo oxigênio para o organismo e alivia distensão muscular e câimbras.
VITAMINA DO COMPLEXO B: ajuda na preservação de tecidos. As vitaminas B1,B2,B5 e B6 tem importante participação na regulação do metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. A B2, em especial, contribui ajudando no aproveitamento de oxigênio pelo músculo.
VITAMINA B3: mantém o tônus muscular e o bom funcionamento digestivo.
VITAMINA B9 OU ACIDO FÓLICO: necessário para o crescimento celular.
VITAMINA D: importante para absorção de cálcio e fósforo. Assegura o funcionamento correto dos músculos, nervos, coagulação do sangue, crescimento celular e utilização de energia.
FERRO: essencial para o transporte de oxigênio sendo indispensável para o praticante de atividade física.
MANGANÊS: age no relaxamento muscular e na transformação de gorduras ingeridas em outras facilmente eliminadas pelo organismo.
CROMO: potencializa a ação da insulina, favorecendo o metabolismo de carboidratos e aminoácidos, podendo, então, auxiliar no aumento de massa muscular e diminuição da gordura corporal.
VITAMINA H: alivia dores musculares.
CÁLCIO: este mineral desempenha importante função na liberação do sítio ativo de pontes cruzadas actina-miosina durante a contração muscular, e por isso representa um nutriente essencial na prática esportiva.
GLICINA: auxilia no controle glicêmico do corpo, ajuda a musculatura, ou as proteínas que compõe o músculo a não entrar em uma via proteolítica através também dos níveis elevados de creatina no músculo, favorecendo o fornecimento de energia.
CARNITINA: ajuda a queimar a gordura do organismo e promove a síntese proteica.
METIONINA: promove a síntese de proteínas e peptídeos, é um antioxidante, e pelo enxofre que contém ajuda a neutralizar os radicais livres que se formam como resultado de vários processos metabólicos no corpo.
L-GLUTAMINA: essencial para recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o overtraining, pois apesar da Glutamina ser produzida pelo corpo e representar praticamente 60% do tecido muscular esquelético, inda a necessidade de seu consumo através da suplementação, já que a demanda de Glutamina nos músculos é muito maior do que o corpo é capaz de produzir nos casos desses atletas.
TAURINA: ajuda a obter hidratação celular e energia no treino, possibilita a entrega de nutrientes nas células e faz a elevação de níveis de ATP e anti- catabolismo.
Consulte seu médico, nutricionista ou nosso farmacêutico para saber qual o melhor para seu caso.