PRÉ-TREINO

 

 

Definição

 

Os suplementos pré-treino têm como principal função melhorar o desempenho durante o treinamento de força. Eles contêm tanto substâncias estimulantes, como componentes que aumentam o fluxo de sangue para o músculo.

O efeito destes suplementos esportivos é o de aumentar a concentração durante o treino, de modo a aumentar os indicadores de força, bem como a reduzir o tempo necessário para a recuperação durante os intervalos entre as repetições.

 

Ingredientes ativos

 

Os ingredientes dos suplementos pré-treino se dividem tradicionalmente em:

1) componentes que aumentam os indicadores da força — a betaína, a beta-alanina e a creatina;

2) suplementos que aumentam a circulação de sangue nos músculos — a arginina, a ornitina e o pycnogenol;

3) e também estimulantes energéticos, como a cafeína e o chá verde.

 

Sugestão de fórmula para treinos:

 

A-Estimulante

Citrus aurantium 300mg

Sinetrol 200mg

Cafeína 200mg

Citrimax 200mg

Iombina 20mg

Fazer 30 doses. Tomar 1dose

 

B-Opção de pré treino para pacientes sensíveis a cafeína

Teacrine 200mg

Peak O2 1G

Fazer 30 doses. 1 dose antes do treino

 

C-Pré treino para fadiga

BCAA........... 5g

PEAK O2...... 2G

GLUTAMINA...5G

B ALANINA......1G

Pó base  shakes sabor morango qsp

 A medida indicada, diluída em água antes do treino

 

D-Ganho de massa magra

Tribulus 600mg

Caféina 200mg

Maca peruana...250mg

30 doses. 1 dose junto com o shake

 

Procure um nutricionista ou médico para saber qual a melhor fórmula pré-treino para chegar no resultado desejado.

E - Reposição de Aminoácidos AMINNU

Os aminoácidos são responsáveis pela construção estrutural do organismo, tecidos conjuntivos (músculo, osso e cartilagens), pele e cabelos. A sequência de aproximadamente 20 aminoácidos desenvolve tipos diferentes de proteínas. Dentre eles, destacam-se 8 aminoácidos que não podem ser sintetizados pelo organismo, chamados de essenciais, que precisam ser adquiridos pela ingestão alimentar ou pela suplementação nutricional. São eles: 

L leucina - substrato para a síntese proteica, promove sinal para a regulação da síntese e inibição da degradação proteica em diversos tecidos do corpo, entre eles, o tecido musculoesquelético.

L isoleucina - é composta por substâncias bioquímicas, que são encontradas, primariamente, no interior de proteínas e enzimas. Característica glicogênica e cetogênica.

L valina - Aminoácido glicogênico, que participa somente da reação energética pela via glicolítica, produzindo como substrato final a glicose.

L triptofano - precursor da serotonina, um importante neurotransmissor do sistema nervoso central.

L lisina - esta associada com a biossíntese de carnitina, colágeno e elastina no organismo.

L Metionina - necessária para a produção do potente antioxidante: a glutationa, importante hepatoprotetor.

L treonina - atua na proteção e função intestinal, influenciando assim na absorção dos nutrientes.

L fenilalanina - atua na produção de dopamina, neurotransmissor ligado a memória, humor, cognição, aprendizado e alguns movimentos involuntários.

 

 

 

 

 

Princípios Ativos

 

BETAÍNA: estimula a síntese de creatina no organismo, é um trimetil derivado do aminoácido glicina. Aumenta a força muscular.

 

CITRULINA: Ao realizarmos exercícios físicos, nosso corpo começa a acumular lactato e amônia, que causam perda de desempenho. A citrulina age diminuindo o nível dessas substâncias, aumentando a resistência e capacidade aeróbica o que leva a um aumento de performance. Além disso, também é reportada uma melhora no reestabelecimento dos níveis de ATP depois do exercício. Ela se converte no aminoácido arginina.

 

CREATINA: aumenta a síntese protéica, aumenta a hidratação celular, recarrega a reserva de ATP dos músculos e aumenta a força muscular.

 

ARGININA E ORNITINA: aumenta a circulação de sangue nos músculos, aumenta a eficiência do consumo energético do metabolismo e da excreção de amônia pelo mesmo, sendo, então, um importante principio ativo para antifadiga.

 

D-RIBOSE: A presença de D-RIBOSE é muito importante, pois vai acelerar a velocidade de produção dos compostos celulares, como o ATP. É rapidamente absorvida quando consumida (95%) e passa diretamente para a corrente sanguínea. A suplementação com D-RIBOSE minimiza as consequências fisiológicas em situações de gasto de energia, ou seja, auxilia no processo natural do corpo de síntese de energia, redução de edemas (inchaço) e de recuperação muscular.

 

LISINA: facilita a absorção de cálcio, redução do nível de colesterol e na síntese proteica. Ajuda na produção de carnitina.

 

BCAA: reduzir o catabolismo muscular e estimular a síntese de proteína nos músculos, contribuindo assim para o ganho de massa muscular, além de também ajudar na recuperação muscular.

 

ESTIMULANTES ENERGÉTICOS:  cafeína, citrus aurantium, guaraná, café verde, chá verde, capsicum pó, gengibre, B6 e B12.

 

VITAMINA C: atua na formação de colágeno e é um dos antioxidantes mais importantes presentes no sangue e outros fluidos do corpo.

 

VITAMINA A: é essencial para o desenvolvimento do esqueleto, atuando sobre o crescimento de cartilagens e ossos. Fortalece o sistema imunológico e é uma importante vitamina para produção de testosterona.

 

VITAMINA E: tem função antioxidante, aumenta a resistência, fornecendo oxigênio para o organismo e alivia distensão muscular e câimbras.

 

VITAMINA DO COMPLEXO B: ajuda na preservação de tecidos. As vitaminas B1,B2,B5 e B6 tem importante participação na regulação do metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. A B2, em especial, contribui ajudando no aproveitamento de oxigênio pelo músculo.

 

VITAMINA B3: mantém o tônus muscular e o bom funcionamento digestivo.

 

VITAMINA B9 OU ACIDO FÓLICO: necessário para o crescimento celular.

 

VITAMINA D: importante para absorção de cálcio e fósforo. Assegura o funcionamento correto dos músculos, nervos, coagulação do sangue, crescimento celular e utilização de energia.

 

FERRO: essencial para o transporte de oxigênio sendo indispensável para o praticante de atividade física.

 

MANGANÊS: age no relaxamento muscular e na transformação de gorduras ingeridas em outras facilmente eliminadas pelo organismo.

 

CROMO: potencializa a ação da insulina, favorecendo o metabolismo de carboidratos e aminoácidos, podendo, então, auxiliar no aumento de massa muscular e diminuição da gordura corporal.

 

VITAMINA H: alivia dores musculares.

 

CÁLCIO: este mineral desempenha importante função na liberação do sítio ativo de pontes cruzadas actina-miosina durante a contração muscular, e por isso representa um nutriente essencial na prática esportiva.

 

GLICINA: auxilia no controle glicêmico do corpo, ajuda a musculatura, ou as proteínas que compõe o músculo a não entrar em uma via proteolítica através também dos níveis elevados de creatina no músculo, favorecendo o fornecimento de energia. 

 

CARNITINA: ajuda a queimar a gordura do organismo e promove a síntese proteica. 

 

METIONINA: promove a síntese de proteínas e peptídeos, é um antioxidante, e pelo enxofre que contém ajuda a neutralizar os radicais livres que se formam como resultado de vários processos metabólicos no corpo.

 

L-GLUTAMINA: essencial para recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o overtraining, pois apesar da Glutamina ser produzida pelo corpo e representar praticamente 60% do tecido muscular esquelético, inda a necessidade de seu consumo através da suplementação, já que a demanda de Glutamina nos músculos é muito maior do que o corpo é capaz de produzir nos casos desses atletas.

 

TAURINA: ajuda a obter hidratação celular e energia no treino, possibilita a entrega de nutrientes nas células e faz a elevação de níveis de ATP e anti- catabolismo.

 

Consulte seu médico, nutricionista ou nosso farmacêutico para saber qual o melhor para seu caso.

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30