LACTO-LICOPENO: Proteção contra a radiação solar e melhora da firmeza da pele!

19 Sep 2017

 

A beleza corporal vem se tornando um alvo de árdua conquista pelas pessoas, em diversos sentidos. O envelhecimento é uma das maiores preocupações relacionadas à estética do corpo, principalmente, no que diz respeito à aparência da pele. Com o tempo, as células vão perdendo sua capacidade de se replicar devido aos danos no DNA decorrentes da radiação ultravioleta, de toxinas ou de alteração relacionada à idade. Diante disso, surgem sinais característicos desse período, como linhas de expressão, diminuição da espessura da pele e ressecamento cutâneo.

 

Diariamente, a exposição a agentes externos, incluindo, principalmente, a radiação solar, contribui para desencadear potencialmente o estresse oxidativo, e, com isso, a formação expressiva de radicais livres (EROs). Esses compostos são capazes de promover desordens cutâneas expressivas, como o comprometimento da integridade da estrutura da pele, desestruturação das fibras de colágeno e elastina e contribuição para acelerar o processo de envelhecimento deste tecido. Entretanto o organismo possui alguns mecanismos de defesa relacionados ao equilíbrio na formação e neutralização desses radicais e sofre grande influência de determinados componentes nutricionais.

 

Sabe-se, claramente, que a alimentação é uma forte aliada na busca pela saúde, prevenção de doenças e, neste caso, pelos cuidados com a pele. O resultado da nutrição adequada reflete diretamente na aparência da pele, visto que muitos componentes funcionais presentes nos alimentos nutrem as células desse tecido e reduzem os danos provocados pelos radicais livres.Os antioxidantes são os mais importantes para esse processo, sendo que o seu consumo diário é o principal aspecto a ser modulado na alimentação. Dentre eles, destacam-se a classe dos carotenoides, como o licopeno e o betacaroteno presentes nos alimentos alaranjados e vermelhos (tomate, mamão, abóbora), e a luteína e zeaxantina, encontrados nos vegetais verde-escuros e na gema de ovo. Estes compostos bioativos não são sintetizados pelo organismo, evidenciando a importância do seu consumo pela dieta e por complementos nutricionais.

 

Outro aspecto a ser demonstrado é quanto ao aproveitamento total dos nutrientes vindos da alimentação e suplementação. Para possibilitar que isso ocorra, avalia-se a biodisponibilidade do composto mediante sua capacidade em atravessar a parede intestinal e alcançar a corrente sanguínea e, consequentemente, difundir-se para os tecidos-alvo. A absorção de carotenoides pela alimentação é complexa e relativamente mais baixa quando comparada a nutracêuticos que contenham esses compostos. Vários fatores influenciam a biodisponibilidade do licopeno, como forma cristalina, a matriz alimentar, quantidade e tipo de gordura dietética, processo de absorção, interação entre os carotenoides, processamento dos alimentos fontes. Entre esses fatores, um fator bem importante é a forma cristalina. Quanto menor o tamanho da partícula, maior a biodisponibilidade. Assim, fornecer um ativo de licopeno otimizado para garantir alta biodisponibilidade para o organismo torna-se um desafio. E para garantir essa maior biodisponibilidade do licopeno, a Galena traz para o mercado o Lacto-Licopeno®, um ativo extraído de uma variedade selecionada de tomates com elevada concentração em licopeno associada às proteínas do leite, que garantem alta biodisponibilidade deste composto. Por conta de sua biodisponibilidade e rica concentração em licopeno, Lacto-Licopeno® exerce uma potente ação antioxidante graças à sua capacidade de reagir com os radicais livres, principalmente, com os radicais peróxidos e o oxigênio molecular, o que gera potente ação antioxidante, proteção da pele contra a radiação UVB e estímulo para a diferenciação dos queratinócitos, com isso, favorecendo a modulação da espessura da epiderme, promovendo firmeza e inúmeros benefícios para a pele.

 

 

MECANISMO DE AÇÃO:

 

Lacto-licopeno® possui ação sobre os radicais livres, proporcional ao número de ligações duplas conjugadas, presentes nas moléculas dos carotenoides.

 

O Lacto-licopeno® reage com os radicais livres, notavelmente com os radicais peróxidos e com o oxigênio molecular, sendo a base de sua ação antioxidante principalmente em fases lipídicas, bloqueando os radicais livres que danificam as membranas lipoproteicas.

 

Além da proteção contra o dano celular, o Lacto-licopeno® possui ação na proteção da pele contra a radiação UVB e estimula a diferenciação dos queratinócitos, favorecendo a modulação da espessura da epiderme.

 

BENEFÍCIOS DO LACTO-LICOPENO®

 

• Ação antioxidante;

• Proteção contra radiação UVB;

• Renovação celular;

 • Uniformização da pele;

• Maciez e suavidade;

• Redução das linhas finas de expressão;

• Firmeza para a pele.

 

 

                                Dose Usual: 30 mg a 70 mg.

 

Sugestão de Fórmula para Firmeza e Uniformização da pele

 

Lacto-licopeno®..........................................................60 mg

Oli-Ola™.....................................................................150 mg   

Vitamina C...................................................................120 mg

 

Administrar 1 dose ao dia preferencialmente junto com a refeição.

 

Sugestão de Fórmula para Proteção contra os danos causados pela radiação UVB  

 

Lacto-licopeno®..........................................................30 mg

Betacaroteno..................................................................10 mg

Dimpless®........................................................................5 mg

Luteína............................................................................5 mg

 

Administrar 1 dose ao dia preferencialmente junto com a refeição.

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Fonte: Material do Fornecedor

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30