Dica Saudável - Coletor Menstrual FLEURITY

20 Oct 2017

 

 

 

Na Boaformula você pode encontrar o coletor menstrual  Fleurity. 

 

O que é?

 

O coletor menstrual é um dispositivo desenvolvido para coletar o fluxo menstrual internamente. Enquanto absorventes externos e internos absorvem o fluxo, o coletor, como o próprio nome sugere, coleta o fluxo, sem interferirem na umidade, no pH ou na flora local. Ele é um copinho reutilizável e pode durar até 10 anos. São discretos, moldam-se ao corpo e evitam o desconforto dos absorventes comuns.

 

E qual é o problema com o absorvente comum? Você já imaginou quantos absorventes uma mulher utiliza ao longo da vida?

 

Estima-se que cada mulher utilize, em média, dez absorventes descartáveis em cada ciclo menstrual, e de dez mil a 15 mil da puberdade até a menopausa.Um dos pilares do consumo sustentável é a redução da produção de lixo. Repensar nossa geração de resíduos e mudar hábitos para minimizá-la é um bom meio de começar a adotar uma postura ecológica. Ao utilizar o coletor você reduz sua produção de resíduos e evita o contato com substâncias químicas nocivas que podem ser prejudiciais para sua saúde íntima. Os coletores são incríveis para mulheres alérgicas, pois são hipoalergênicos e não contêm látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas ou agentes branqueadores.

 

VANTAGENS COLETOR MENSTRUAL FLEURITY

 

1. Conforto e comodidade

 

 


Por ser feito em silicone, o coletor é extremamente confortável. Ele se molda ao seu canal vaginal, o que torna seu uso extremamente imperceptível, ele é macio e tem um toque aveludado. Enquanto que os absorventes comuns trazem alergias e uma série de outros problemas, o coletor menstrual te traz conforto, segurança e proteção para estes dias em que mais precisamos. Dependendo do seu fluxo menstrual, você pode ficar com ele até 12 horas interruptas. Caso o seu fluxo seja mais intenso você deverá realizar o esvaziamento a cada 3 ou 4 horas. Outro benefício do coletor é que ele te proporciona autoconhecimento, com o passar dos ciclos você irá conhecer melhor o seu fluxo e vai perceber também que o que parecia ser um fluxo intenso, pode ser na verdade um fluxo médio ou até mesmo fraco, isso acontece porque quando o sangue entra em contato com o absorvente comum, ele se espalha e acaba dando a impressão do seu fluxo ser super intenso.

 

2. Não faz sujeira

 


Uma das primeiras perguntas que nos fazemos quando conhecemos o coletor menstrual é: “Não faz sujeira?” e a resposta é: Não! O coletor menstrual não faz nenhuma sujeira, bem pelo contrário, ele é a opção mais higiênica para os seus ciclos. Nos primeiros usos você até pode acabar fazendo alguma sujeira por não estar acostumada, e isso é normal. Quando iniciamos em nossa vida fértil passamos por um tempo de adaptação com o absorvente, e até que acertamos o uso, o colocamos muitas vezes de forma errada. Tudo é uma questão de costume. Com o passar dos seus ciclos, você vai se adaptar e vai encontrar o jeito que mais lhe for prático para realizar o esvaziamento do seu copinho. Outro ponto super interessante é que, quando estamos menstruadas acabamos utilizando uma quantidade muito maior de papel higiênico a cada ida nossa ao banheiro. Você não precisa retirar o seu coletor para fazer as suas necessidades, pois ele fica no seu canal vaginal, e isso não influencia em nada. Como o coletor impossibilita a saída do fluxo menstrual você não precisa mais utilizar tanto papel higiênico, sem falar no odor desagradável que este tanto de lixo gerado deixa em nossos banheiros, não é mesmo?!

 

3. Pouco risco de infecção

 


Uma das reclamações mais frequentes sobre o uso dos absorventes são as constantes alergias que eles causam, o abafamento da região íntima, o aumento na ocorrência de fungos e proliferação de bactérias causadoras de infecções, dentre muitos outros problemas. O coletor menstrual, por ser feito em silicone hipoalergênico, não causa nenhuma alergia, não agride o seu PH vaginal e não deixa que o sangue menstrual fique em contato com a sua pele, eliminando assim uma série de riscos para a sua saúde íntima.

 

 

4. Baixo risco de vazamento

 


Sabemos o quanto é ruim se preocupar com vazamentos durante a menstruação. A cada ciclo ficamos inseguras e receosas quanto a possíveis constrangimentos. Só quem já passou por este tipo de situação sabe o quão difícil é lidar com isso. Mas com o coletor menstrual, o risco de vazamento cai pela metade. Quando inserido em seu canal vaginal, o coletor vai formar uma espécie de vácuo que impedirá que o sangue menstrual vaze, te trazendo mais segurança e confiança para atravessar este período. Você vai poder realizar todos os seus afazeres do cotidiano sem ter que se preocupar com possíveis vazamentos, vai poder praticar esportes, ir à praia, piscina, e usar roupas mais claras sem passar por nenhum tipo de constrangimento.

 

5. Autoconhecimento

 


Falar sobre menstruação e sobre autoconhecimento feminino ainda é um tabu nos dias de hoje, e o coletor menstrual veio para ajudar nesta quebra de paradigmas e para nos ajudar a conhecer melhor o nosso próprio corpo. Muitas mulheres ainda têm receio e até certo “nojo” do assunto menstruação. Queremos promover o autoconhecimento e a livre discussão sobre este assunto, pois acreditamos que a troca de experiências ajuda muitas mulheres a tirarem suas dúvidas. Conhecer o seu próprio corpo é fundamental, saber identificar se o seu colo do útero é alto, médio ou baixo ajuda na escolha e na utilização do coletor, mas grande parte das mulheres nem sabe que existe essa diferença de altura de colo. Sabemos que a mudança de hábitos não é tão simples, e que nem todas estão abertas a esta mudança, mas com as informações corretas, com dialogo e troca de experiências podemos mudar esta realidade.

 

 

6. Odores desagradáveis

 


Você sabia que o sangue menstrual só causa mau cheiro quando entra em contato com o oxigênio? É isso mesmo! Com o coletor menstrual você fica livre destes odores desagradáveis da menstruação. Muito mais higiênico e seguro.

 

Como usar?


Ao adquirir o kit, você receberá juntamente com os coletores um manual detalhado com as instruções de uso. Você deve fazer a leitura deste manual com o máximo de atenção antes de iniciar o uso do seu Fleurity. Caso você ainda tenha algum questionamento em relação à utilização do seu coletor abaixo encontra-se o site da Fleurity com mais detalhes e nós da Boaformula estaremos felizes em tirar suas dúvidas.

 

http://fleurity.com.br/

Manual Fleurity: http://fleurity.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Manual_fleurity.pdf

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Bibliografia:

http://fleurity.com.br/

https://designparasustentabilidade.wordpress.com/tag/coletor-menstrual/

http://chubbyvegan.net/sustentavel/coletor-menstrual-escolha-sustentavel/

http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=coletor-menstrual-diminui-incidencia-de-infeccoes-mas-tabu-com-o-metodo-ainda-freia-seu-uso&id=10447

http://www.ecycle.com.br/component/content/article/41-pegue-leve/4224-entenda-os-motivos-tornam-coletor-menstrual-seguro-saude-sustentavel-planeta-higiene-absorventes-odor-vantagens-colocar-retirar-alternativa-inciclo-lixo-silicone-copinho-dobras-tabu-reutilizavel-sangue-interno-eco.html

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30