Estrias | O que é e como tratar!

4 Apr 2018

 

 

O QUE É?

 

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

 

 
TIPOS
 

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas.

 

As estrias róseas ou arroxeadas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida. 

 

 

SINTOMAS

 

O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.

 

Não se sabe a causa, mas geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas.

 

Podem ocorrer em situações como: gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.

 

 
FATORES DE RISCO
 

Em mulheres é mais comum encontrar estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Acontece muito quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Na fase adulta, durante a gravidez podem aparecer estrias no abdômen e nos seios. Outra causa comum, hoje, é o aparecimento após a colocação de próteses de silicone, por causa da distensão dos tecidos de forma abrupta.

 

Já em homens é mais comum nos ombros, braços e costas. Os que se submetem a musculação excessiva ou abusam de anabolizantes são os mais propensos. Em homens o ganho de peso e o crescimento abrupto também são causas de estrias.

 

 

CONHEÇA O TRATAMENTO BOAFORMULA PARA ESTRIAS

 

 

ESTRIATY

 

Indicado para tratamento de estrias, cicatrizes, quelóides e queimaduras. Rico em ácidos oléicos, ácidos linoléicos, ácidos orgânicos, alifáticos e ADN, que estimulam a regeneração dos tecidos. Aplicar 2 à 3 vezes por dia na região.

 

CREME PARA GESTANTE COM ÓLEO DE ARGAN                   

 

Creme ultra-hidratante, que nutre os tecidos durante o período de gravidez, evitando estrias. Contém Vitamina E, Vitamina A, Óleo de Semente de Uva e Óleo de Argan. Aplicar na região pela manhã e à noite.
     

 

KIT PARA ESTRIAS BOAFORMULA

 

   Indicado para tratamento das estrias, contém uma Caneta para ser aplicada à noite e um Creme para ser aplicado durante o dia. Não pode ser usado em gestantes.

 

  • CANETA PARA ESTRIAS 

Contém Ácido Retinoico e deve ser conservada sob refrigeração. Após o banho, aplicar sobre as estrias todos os dias à noite. O resultado vai depender da largura da estria, por isto deve ser aplicada continuamente. Parar a aplicação 48hs antes da exposição solar.  O uso se estende por 3 a 4 meses.      

 

Apresentação: caneta contendo 15g

 

 

  • CREME PARA ESTRIAS VITAMINADO COM ÓLEO DE ARGA

Contém Óleos vegetais ricos em ômega 3, 6 e 9, ativos regeneradores de tecido, que irão nutrir para repor o colágeno no tecido rompido. Aplicar 1 a 2x/dia na região, aplicar durante o dia.

 

Apresentação: bisnaga com 100g

 

 

 

 

DICAS BOAFORMULA PARA PREVENIR AS ESTRIAS!

 

1- BEBA ÁGUA!

É essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.

 

2- FAÇA EXERCÍCIO REGULARMENTE! 

A prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele - o que causa as estrias. "A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias.

 

3- HIDRATE A SUA PELE!

Uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. Abuse das loções e cremes hidratantes.

 

4 - FAÇA MASSAGENS LOCALIZADAS!

Aplicar os cremes fazendo uma massagem é importante, porque estimula a absorção dos princípios ativos do produto.

 

5- ATENÇÃO PARA A VIT C!

Participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias.

As maiores fontes de vitamina C são goiaba, kiwi, morango, laranja, pimentão, brócolis, couve-de-bruxelas, goji berry, cranberry e caju. Você pode também fazer a suplementação da Vitamina C.

 

6 - ATENÇÃO PARA O ZINCO!

O zinco tem ação cicatrizante para a pele, mantendo-a sempre saudável e prevenindo o estiramento.

As maiores fontes de Zinco são ostras, camarão, carne de vaca, frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos. Você pode também fazer a suplementação do Zinco!

 

7- ATENÇÃO PARA A VIT B5!

Esse nutriente promove a renovação celular, deixando a pele firme e saudável.

As maiores fontes de vitamina B5 na gema de ovo, leveduras, rim, fígado de animais, brócolis, batata, gérmen de trigo, abacate, tomate, carnebovina magra, leite desnatado, batata doce e melaço. Você pode também fazer a suplementação da Vitamina B5!

 

8- ATENÇÃO PARA A VIT E!

A vitamina E garante a formação de colágeno, bem como manter a estrutura da elastina da pele.

As maiores fontes de vitamina E são vegetais verde-escuros, sementes oleaginosas (nozes, amêndoas, avelã, castanha do Pará) e nos óleos vegetais (amendoim, soja, palma, milho, cártamo e girassol). Você pode também fazer a suplementação da Vitamina E!

 

9- ATENÇÃO PARA O SILÍCIO!

Este nutriente protege o colágeno já existente contra os radicais livres, ação que também previne estrias. 

As maiores fontes de vitamina E são frutas (maçã, laranja, manga, banana); legumes (repolho cru, cenoura, cebola, pepino, abóbora);  oleaginosas (amendoim, amêndoas); cereais (arroz, milho, aveia, cevada, soja); outros (peixe, farelo de trigo)​. Você pode também fazer a suplementação do Silício!

 

A SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS.

 

 

Fonte: Farmacêutica Responsável

 

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30