Dica Saudável | Panqueca de Farinha de Grão de Bico com Espinafre

13 Apr 2018

 

 

Chegando o final de semana e separamos uma opção de lanche ou jantar bem saudável e saborosa para você!

 

- Panqueca de grão de bico com espinafre -

 

Porções: 4

 

INGREDIENTES

  • 1 xícara de  farinha de grão de bico *

  • 1 xícaras de folhas de espinafre

  • ½ xícara de farinha de painço *

  • 2 colheres de sopa de chia * hidratada por pelo menos 20 min.

  • 2 xícaras de água

  • ¾ colher de chá de sal do himalaia *

  • Azeite

  • Temperos a gosto: cúrcuma e pimenta do reino .

 

* Você encontra esses produtos em nossa loja!

 

Modo de preparo

  1. Bata as folhas de espinafre com a água no liquidificador em alta velocidade, até obter um suco uniforme. Reserve.

  2. Coloque a farinha de grão de bico e a farinha de painço no liquidificador com metade do suco de espinafre e o sal. Bata até formar um creme e vá acrescentando o restante do suco aos poucos. Se precisar, você pode acrescentar mais um pouco de água até atingir a consistência desejada. A consistência final deve ser líquida porém espessa, como uma sopa cremosa. Prove e acerte o sal. Adicione, se quiser, os temperos como cúrcuma e pimenta do reino.

  3. Pincele uma frigideira antiaderente com azeite, coloque uma concha da massa de panqueca e espalhe até formar uma camada fina e redonda. Leve ao fogo baixo e cozinhe até que a panqueca comece a dourar embaixo e a parte de cima já pareça cozida. Vire e deixe dourar do outro lado. Recheie com os ingredientes de sua preferência.

 

SUGESTÕES DE RECHEIO

 

1.Opção vegana: Abóbora e tomates em cubos assados com queijo de tofu esmagados com garfo e refogados com um pouco de cúrcuma.

2. Opção vegetariana: Queijo de minas com orégano e tomate cereja.

3. Opção com carne: frango desfiado grelhado com azeite de oliva e um pouco de sal e abacate.

 

OBSERVAÇÕES

  1. Caso você prefira fazer as suas panquecas com antecedência, elas podem ser guardadas por até 3 dias na geladeira e reaquecidas em fogo baixo na hora de servir. O mais importante nessa receita, além de bater bem a massa no liquidificador até não sobrar nenhum pedacinho, é fazer as panquecas em fogo baixo e com pouquíssimo óleo. Caso contrário, elas queimam muito facilmente.

 

- Dica de chá para acompanhamento e seus efeitos medicinais -

CHÁ DE GENGIBRE

 

Modo de preparar

 

  • Colocar uma colher das de chá dentro de uma xícara das de chá.

  • Adicionar água fervente.

  • Cobrir.

  • Esperar amornar até chegar à temperatura apropriada para beber.

  • Coar.

 

Quando e como usar

 

Indicação: Estimulante digestivo.

Modo de usar:

Tomar uma xícara de chá após as principais refeições.

 

Indicação: Gases estomacais, flatulência.

Modo de usar:

Tomar duas xícaras de chá ao dia durante o tempo necessário à cura.

 

Indicação: Gripes, tosses, bronquites catarrais.

Modo de usar:

Tomar de uma a três xícaras de chá ao durante o tempo necessário à cura.

 

Indicação: Auxiliar nas dietas para perda de peso.

Modo de usar:

Tomar uma xícara de chá antes das principais refeições. Uma xícara de chá por dia aumenta em 20% o ritmo do metabolismo, facilitando a perda de

 

Indicação: Enjoos, vômitos.

Modo de usar:

Tomar uma xícara de chá aos poucos.


 

Indicação: Inflamação na garganta, rouquidão.

Modo de usar: Fazer gargarejo durante três minutos, quatro vezes ao dia. Repetir o tratamento durante o tempo necessário à cura.

Forma do Chá : Composto

Forma de Uso : Gargarejo

 

Contraindicação :

O chá deve ser evitado por pessoas com problemas de cálculos biliares e gastrite.

 

- Benefícios dos ingredientes, alimentos como medicina natural -

 

Farinha de grão de bico

 

A Farinha de Grão de Bico é obtida através da moagem dos grãos estabilizados, reduzindo o efeito dos fatores antinutricionais, aumentando a digestibilidade e o sabor. A farinha de grão de bico não contém glúten, possui baixo índice glicêmico e é não transgênico, excelente para adeptos de uma alimentação saudável e balanceada.

 

Do ponto de vista nutricional, a farinha de grão de bico é um alimento muito nutritivo, especialmente por ser rica em vitaminas do complexo B, dentro do qual podemos citar a vitamina B1 ou tiamina, B2 ou riboflavina, B3 ou niacina, B6 e B9 ou ácido fólico, (uma vitamina que é muito importante durante a gravidez para a formação, desenvolvimento e crescimento do bebê).

 

Além disso, fornece outras vitaminas, entre as quais destacam-se a vitamina A, C e E. Também fornece quantidades interessantes de ácidos graxos ômega-6. Mas suas qualidades nutricionais não terminam aqui, uma vez que contém um alto teor de ferro, a tal ponto que pode dobrar o fornecimento de ferro encontrado na carne.Também contém ótimas quantidades de fibra, o que é ideal para evitar a prisão de ventre e nos manter saciados.

 

 

Farinha de Painço

 

O painço já foi visto como alimento básico na África e na Índia. Hoje, ele rompeu fronteiras e figura na lista como o sexto cereal mais importante do mundo. Entre suas propriedades, destaque para a nutrição, baixo probabilidade de provocar alergia e mais digerível. O painço é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, ferro, magnésio, fósforo e potássio.

 

Por conter grande quantidade do aminoácido triptofano, propicia sono tranquilo. Já as vitaminas do complexo B, auxiliam na redução das taxas de LDL, também conhecido como colesterol ruim; o magnésio ajuda a controlar a pressão arterial, reduzindo risco de infarto.

 

O cereal também tem propriedades para amenizar os sintomas de asma e as frequências das crises de enxaqueca. Devido a alta concentração de fibra ele aumenta a concentração de insulina, diminuindo a concentração de gorduras no sangue.

 

Quanto aos cálculos biliares, a ingestão frequente do painço diminui os índices de desenvolvimento da doença. Isso se dá pelo teor de fibras diminuírem a secreção dos ácidos biliares, já que o excesso configura na formação de cálculos.

 

 

Chia

 

A chia possuem cerca de um terço de proteínas, um terço de fibra solúvel dietética e o restante de óleo essencial, que por sua vez possui concentração de dois terços de ácido graxo ômega-3. São originárias da planta Salvia hispanica, da Colômbia, da Guatemala e do sul do México. As sementes podem ser brancas, cinzentas, castanhas ou pretas.A semente também é rica antioxidantes e aminoácidos, além de não conter glúten. Ela  absorve mais de nove vezes seu peso em água, retarda a digestão e a liberação de açúcares no organismo, além de proporcionar uma prolongada sensação de saciedade.


Considerado um superalimento,as sementes e chia são ricas ferro, magnésio e outras vitaminas e minerais, como o cálcio, que fortalece os ossos e beneficia toda a estrutura óssea, vez que também contém boro, que promove a melhor absorção de cálcio pelo organismo.

 

 

 

Sal do Himalaia

 

Você já ouviu falar sobre o incrível cristal de sal que vem diretamente das montanhas do Himalaia? É embalado com alguns benefícios bastante surpreendentes e é um novo ingrediente surpreendente para adicionar a sua despensa. É uma alternativa absolutamente maravilhosa ao sal de mesa, e logo explicarei o porquê.

 

A história - Primeiro de tudo, o que faz o sal de cristal do Himalaia ser tão incrível? Cerca de 200 milhões de anos atrás, havia camas cristalizadas de sal que foram cobertas com lava. Sendo mantidas nesse ambiente intocado e imaculado que foi cercado por neve e gelo durante tantos anos significa que o sal foi protegido da poluição moderna. Muitas pessoas acreditam que este sal rosa é o mais puro sal que pode ser encontrado no planeta.

 

Minerais e energia - O sal do Himalaia contém os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano, que por si só é bastante impressionante! Alguns destes minerais incluem: o cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio e magnésio. Ao utilizar este sal, na verdade você está recebendo menos ingestão de sódio por porção do que o sal de mesa regular, porque é menos refinado e as peças são maiores. Portanto o sal do Himalaia tem menos sódio por porção, porque os cristais ou flocos ocupam menos espaço do que o sal de mesa que é uma variedade altamente processada. Outra coisa legal sobre este sal é que por causa de sua estrutura celular ele armazena energia vibracional. Os minerais deste sal existem na forma coloidal, o que significa que eles são pequenos o suficiente para as nossas células para os absorver facilmente.

 

Quais são exatamente os benefícios?

 

Alguns dos benefícios que você pode esperar por consumir este sal no lugar do sal de mesa regular incluem:

  • Auxilia na saúde vascular;

  • Ajuda pulmões saudáveis e função respiratória;

  • Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;

  • Reduz os sinais de envelhecimento;

  • Promove padrões de sono saudável;

  • Aumenta a libido;

  • Previne cãibras musculares;

  • Aumenta a hidratação;

  • Fortalece os ossos;

  • Reduz a pressão arterial;

  • Melhora a circulação;

  • Desintoxica o corpo de metais pesados.

 

Bom final de semana!

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30