Phenibut® | Auxílio na redução de estresse e ansiedade.

18 Apr 2018

 

 

Phenibut®

Equilíbrio entre mente e corpo de maneira natural. Auxílio na redução de stress e ansiedade.

 

 

Phenibut® (β-fenil-GABA) é um agonista do ácido γ-aminobutírico (GABA), indicado para reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Tem ação e indicação semelhante ao GABA, com a exceção do aumento da capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica devido à presença do grupo fenil em sua estrutura molecular, com maior facilidade de penetração.

 

Os seus efeitos são atribuídos à hiperpolarização (um  potencial mais negativo de células) de neurônios GABA ou GABA receptores, isto  acontece  mediante a ligação ao receptor, por ativação de um influxo de íons Cl- ao neurônio ou através da abertura de canais de K+, o que resulta em um efeito líquido de ambos cessar ou tornar mais difícil a propagação do sinal. A liberação de GABA das terminações pré-sinápticas é aumentada pelo  Phenibut®,  sendo assim ambos tiveram efeitos  eletrofisiológicos semelhantes sobre os canais iônicos dos neurônios isolados  de  Planorbarius  corneus. Vários estudos relatam a  ativação de receptores GABA  pelo Phenibut®.

 

 

Mecanismos de ação

 

No que diz respeito ao seu efeito antidepressivo e antinociceptivo (alívio da dor), Phenibut® parece funcionar agindo no receptor GABA. Em um grupo de ratos administrados com 50 a 100 mg/ kg i.p. de Phenibut®,  ocorreu o aumento dos níveis de dopamina e seus metabólitos: ácido homovanílico e ácido 3,4-dihidroxifenilacético.

 

Sugeriu-se que o Phenibut® pode ativar processos dopaminérgicos, e que este efeito pode ser importante para os efeitos sedativos e tranquilizantes da droga.

 

Phenibut® é muitas vezes utilizado para equilibrar os efeitos estimulantes de alguns nootrópicos (cafeína, ampaquinas, etc.), mas pode ser utilizado  isoladamente para as suas  propriedades ansiolíticas. Este produto tem a capacidade de reduzir o nível de estimulação do cérebro fazendo com que os neurôniosmuito ativosreduzama sua taxa de disparo, tendo um efeito anti-ansiedade calmante não somente sobre o cérebro, mas em todo o corpo.

 

 

Atividade nootrópica (aumento cognitivo)

 

Phenibut tem um efeito de incrementar a capacidade cognitiva por mecanismos nootrópicos que incluem: humor, atenção, aprendizado, memória. A dosagem para o efeito nootrópico varia de 65 a 500 mg, uma ou duas vezes por dia.

 

 

Efeito neuroprotetor

 

Phenibut possui um efeito neuroprotetor durante o estresse. Durante os exercícios extremos, o Phenibut normaliza o metabolismo energético neuronal, aumenta o retorno venoso como mecanismo de desintoxicação e aumenta a resistência térmica dos neurônios. A dosagem para o efeito neuroprotetor variam de 100 a 1000 mg em até 2 doses.

 

 

Efeito redução da ansiedade

 

Funciona a partir do efeito agonista nos receptores GABA A e GABA B, estando associado com efeitos antidepressivos, uma vez que as vias estão conectadas. As doses para redução de stress e ansiedade não produzem sonolência nem efeito hipnótico, variando de 65 a 500 mg, uma ou duas vezes por dia.

 

 

Efeito cardioprotetor

 

O uso de Phenibut aumenta a capacidade de contração do músculo cardíaco, e incrementa a relação com relaxamento. A dosagem como cardioprotetor varia de 100 a 500 mg.

 

 

Indicações

 

Phenibut é utilizado como tranquilizante e como agente nootrópico (aumenta o desempenho cognitivo). Por isso, é indicado para diminuir a tensão, o estresse e a insônia, e para aliviar a ansiedade e o medo.

 

Além disso, é indicado para melhorar a memória e a função intelectual. A maioria das informações estão disponíveis para o uso clínico de Phenibut em neuroses (transtornos mentais caracterizados por ansiedade, por exemplo).

 

Em pacientes geriátricos, Phenibut parece ser superior como tranquilizante e neuroléptico. Também tem sido utilizado com sucesso em tratamentos de transtorno de estresse pós-traumático, gagueira, e até mesmo distúrbios vestibulares.

 

Em crianças, Phenibut tem sido reivindicado para ser eficaz em distúrbios neuróticos, “síndrome cerebral orgânica” (termo geral para a diminuição da função mental que não é causada por um distúrbio psiquiátrico), insônia e várias formas de hiperatividade.

 

Em crianças na idade pré-escolar, Phenibut tem sido usado para tratar distúrbios de fala, particularmente a gagueira.

 

Devido principalmente à sua atividade tranquilizante, Phenibut também é útil em pacientes epiléticos.

 

No âmbito esportivo, o Phenibut pode ser indicado no auxílio como modulador dos níveis hormonais de GH e crescimento muscular.

 

 

Contraindicações

 

Phenibut é um gabaérgico e seus efeitos são drasticamente amplificados quando consumidos com álcool e certos medicamentos, incluindo benzodiazepínicos, tendo em conta os mecanismos farmacológicos semelhantes de ação sobre os receptores GABA para todas essas substâncias. Por isso, não é recomendado ingerir Phenibut com outras drogas gabaérgicas. Pacientes que utilizam inibidores da MAO ou medicamentos para epilepsia como carbamazepina ou oxcarbazepina devem consultar o seu médico ou farmacêutico antes da suplementação com Phenibut. Algumas evidências sugerem que Phenibut pode modular a função de alguns medicamentos para epilepsia. Phenibut não deve ser administrado em pacientes com Parkinson.

 

 

Concentração Recomendada

 

Uma dosagem típica de Phenibut pode variar de 65mg a 400 mg ao dia, conforme prescrição médica. Essa dosagem poderá variar de acordo com cada paciente e com a função desejada. Para crianças a dosagem recomendada é de 25-50 mg (duas vezes ao dia) a partir de 6 anos de idade. É sempre aconselhável começar pela sua menor dose eficaz, e, aos poucos, aumentar a dose se necessário, para verificar a tolerância do organismo de cada um. Também é aconselhável não tomar por um longo período de tempo.

 

 

SUGESTÃO DE USO BOAFORMULA

 

 

Relaxamento e sono 

 

Phenibut® _______________ 100mg

Valeriana Extrato Seco _____ 500mg

 

Modo de usar: Ingerir 1 cápsula ao dia 30 minutos antes de dormir.

 

 

 

Ansiedade

 

Phenibut® __________________ 65mg

5 Hidroxi-L-Triptofano _________ 50mg

 

Modo de usar: Ingerir 1 cápsula ao dia

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

 

 

Fonte: Material do Fornecedor | Via Farma

Farmacêutica Responsável

 

 

Boaformula

Manipulação e Produtos Naturais

Porto Alegre | RS

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30