Sensibilidade ao Glúten? | Conheça Glutalytic®

9 May 2018

 

 

Glutalytic® é exclusivamente projetado para quebrar proteínas do glúten mais rápido e mais eficientemente quebrando as ligações peptídicas de duas maneiras. Glutalytic® vai além da tradicional enzima DPPIV (dipeptidilpeptidase IV), obtendo uma hidrólise maior das proteínas do glúten que causam respostas imunes no organismo. Esta mistura única de enzimas proteolíticas tem como alvo a quebra das ligações peptídicas internas e externas que compõem a proteína do glúten.

 

 

O que é Glúten?

 

O glúten é encontrado mais comumente no trigo e outros grãos relacionados, tais como cevada e centeio. A palavra glúten vem da palavra latina para cola, e é tipicamente definido como uma proteína elástica que sobra após o amido ser removido ou lavado da farinha de trigo. São as propriedades adesivas do glúten que possibilitam aos produtos assados tais como pães e bolos permanecerem unidos, adicionando textura e uma mastigabilidade característica.

 

Embora o único grão que se considera ter glúten verdadeiro seja o trigo, o glúten também é usado em uma ampla variedade de outros alimentos como um espessante ou ligante, realçador de sabor e suplemento proteico.

 

 

Efeito do Glúten na Digestão

 

O glúten de fato consiste de diversas proteínas diferentes – os dois grupos principais das proteínas do glúten são gliadina e glutenina. As proteínas do glúten são extremamente difíceis de digerir. As proteínas não digeridas do glúten fazem o sistema imune atacar o revestimento interno do intestino delgado, resultando em variados níveis de sensibilidade ao glúten. Quebrar estas proteínas ajuda na digestão destas e portanto a aliviar os sintomas associados à sensibilidade ao glúten e prevenindo maiores danos ao corpo.

 

 

Proteases são enzimas que quebram proteínas, mas proteases que podem quebrar peptídeos enriquecidos com prolina são necessárias para quebrar as proteínas ricas em prolina do glúten. A pesquisa mostra que os peptídeos ricos em prolina do glúten são a principal razão para a sensibilidade ao glúten.

 

 

Enzimas para Digestão de Proteínas

 

A maneira mais rápida de quebrar o glúten é clivar suas ligações peptídicas internamente e externamente. Glutalytic® contém tanto endopeptidases quanto exopeptidases para criar o padrão correto de clivagem por endopeptidase próximo aos aminoácidos de cadeia longa que precisam ser hidrolisados pela exopeptidase, produzindo rápida degradação do glúten.

 

 

Propriedades

 

Processo de Quebra

 

Glutalytic® demonstra uma capacidade superior para quebrar o glúten rapidamente e eficientemente enquanto passa pelo estômago e duodeno superior nas condições fisiológicas. A gliadina, a principal fração proteica imunogênica no glúten, pode ser degradada de quantidades de gramas até miligramas até o momento em que alcança o intestino delgado.

 

Glutalytic® é uma mistura de enzimas para o auxílio da digestão de glúten de eficiência comprovadamente superior às existentes hoje no mercado que dependem basicamente da enzima DPPIV.

 

Glutalytic® ajuda a quebrar grandes peptídeos do glúten não hidrolisados em aminoácidos que podem ser absorvidos e usados pelo corpo.

 

 

Estudos Via Farma

 

A tolerância e eficácia de Glutalytic® foi avaliada em um estudo duplo-cego, randomizado, controlado por placebo com consumo diário de 3 cápsulas (1050 mg; dividido em 3 vezes ao dia), com as refeições, por 30 dias. Foram avaliadas a tolerância e eficácia através de um painel abrangente com níveis de proteína C-reativa (CRP-na marcador inflamatório), um perfil de anticorpos gliadina (IgG, IgA, EIA), e um índice de sintomas de gastrintestinal por meio de questionário.

 

Foi observado que os níveis de proteína C reativa diminuíram significativamente quando comparados ao período inicial para o grupo que consumiu a enzima. Em relação aos sintomas gastrintestinais, os indivíduos relataram melhora no quadro de inchaço abdominal .

 

Outro estudo clínico realizado observou que o uso de 350 mg de Glutalytic® obteve resultados positivos nos sintomas gastrintestinais. Os dados mostraram um aumento estatisticamente significativo melhoria quando comparado com o grupo placebo nas seguintes categorias: dor, inchaço, esvaziamento das gástrico, ruídos do estômago, dores de fome, níveis de energia baixo, dores de cabeça, náusea, os desejos de comida e perda de apetite.

 

 

Diferenciais de Glutalytic

 

• Degrada proteínas competitivas como proteína do ovo, da soja e do leite.

• Atua em uma faixa ampla de pH.

• Certificado Non-GMO ( enzimas não são derivadas de microrganismos modificados).

• Por se tratar de um blend de enzimas que atua em diversos pHs, a sua ação é muito mais eficaz quando comparada a ação de enzimas isoladas.

 

 

Concentração Recomendada

 

O produto contém a enzima DPP IV, portanto, pacientes com diabetes devem consultar o médico antes de fazer o uso de Glutalytic®.

 

É recomendada uma dosagem de 350 mg de enzima antes das refeições. A dosagem de 350 mg de Glutalytic® é capaz de digerir 10 g de gliadina.

 

Indicado para pacientes com sensibilidade ao glúten não celíaca. Para aqueles com grave sensibilidade ao glúten, Glutalytic® destina-se a ser uma salvaguarda contra o consumo acidental de glúten.

 

A enzima Glutalytic® não pode ser utilizada por pacientes com doença celíaca como forma de tratamento ou cura. A enzima é indicada para reduzir o desconforto digestivo causado por uma sensibilidade ao glúten não celíaca.

 

ALERTA: A enzima Glutalytic® não substitui uma dieta sem glúten.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte: Material do Fornecedor - Via Farma

Farmacêutica Responsável

 

 

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30