Dica Saudável | Dia dos namorados!

8 Jun 2018

 

 

Dia dos namorados: A celebração do amor

 

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados por si e pela vida. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).

 

A proposta é se libertar e celebrar por inteiro o amor nesse dia, sem julgamento ou restrições. Para ajudar vocês, juntamos diversas receitas afrodisíacas para despertar sua energia sexual.

 

Mas afinal, o que o termo afrodisíaco remete?

 

O termo afrodisíaco data ao menos 5.000 anos.A palavra afrodisíaco tem origem no grego “aphrodisiakós” relativo ou pertencente à afrodisia, que restaura as forças geradoras, ou excita os apetites carnais. E se lermos um pouco de Filosofia, verificará que existiu uma Deusa que provocava este apetite nos homens, Afrodite.

 

Derivado de Afrodite, a Deusa grega da beleza e do amor, os afrodisíacos compreendem bebidas, alimentos, odores, ervas e outras substâncias que incrementam a libido humana.


Os afrodisíacos podem influenciar esses sentidos singularmente ou em combinação entre eles. Os mais importantes receptores dos afrodisíacos são: visão, audição, olfato, tato e o último, mas não menos importante, a mente. Alguns pesquisadores admitem que diferentes espécies de ervas e de plantas são reconhecidas por incrementar o desejo sexual.

 

Despertar e aceitar a energia sexual, muitas vezes, não é uma tarefa fácil. Principalmente, porque o caráter vital e transformador do sexo foi, historicamente, menosprezado e visto como algo “sujo” – sobretudo, para as mulheres.

 

Muitas vezes machista e focada na simples valorização da forma, a cultura sexual se tornou algo superficial, fonte de prazeres estritamente egóicos, jogos e, até mesmo, abusos. Uma prova de desempenho. Uma forma de descarga física.

 

Mas, sim, o sexo é corpo; é sentir. No entanto, a caminhada ao êxtase – independente de status de relacionamento com o(a) parceiro(a) – também pode (e deve) tocar na alma. Nossa intimidade é um lugar sagrado, que guarda um enorme poder criativo. O prazer é medicinal, e a sexualidade pode ser uma ferramenta de cura e expansão se a enxergamos por uma ótica multidimensional.

 

Permita que a sua sensualidade vá além da carne e atinja suas emoções. Abra-se e aceite sua energia erótico-sexual genuína. 

 

 

História da data (14 de fevereiro) - Origem do Dia de São Valentim

 

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 

 

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de fevereiro, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

 

 

História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)

 

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

 

 

 

E aí, já sabem o que vão fazer no Dia dos Namorados? Que tal fazer um "ritual" para comemorar a data?

 

 

Óleos essenciais prometem "apimentar" a relação

 

 

 

O que leva duas pessoas entre tantas, a se apaixonarem uma pela outra? E, mais importante: como manter viva a sensação do inesperado, a capacidade de maravilhar-se e assim realizar a romântica expectativa do "felizes para sempre"?

 

Uma cabeça cheia de problemas, estresse, cansaço, doenças ou fatores que nem mesmo a pessoa afetada sabe explicar ... São muitas as questões que fazem com que as pessoas vejam sua libido – ou seja, o desejo – diminuir a cada dia. A aromaterapia aposta na fragrância de óleos essenciais para a conquista de uma relação amorosa mais excitante, íntima e prazerosa. Mesclando a experiência dos rituais do amor das culturas antigas com modernas pesquisas científicas da arte da perfumaria, a aromaterapia erótica tornou-se um recurso capaz de aumentar o prazer dos amantes. Os derivados de especiarias são muito úteis, pois têm aromas fortes e quentes. Aumentam a paixão e ajudam quem os recebe – por meio de massagem, aromatização ou num banho – a descobrir quão sexy podem ser. Nessa data, desperte sua sexualidade sem limites, sinta-se e sinta o outro.

Um destes óleos é o Gengibre, considerado convidativo, pois seu aroma quente estimula para o amor. Canela e seu aroma ‘destemido’ aquece a alma e o coração. Patchouli tem um aroma sensual e sugestivo. Convida a mergulhar nas emoções e infunde uma sensação de liberdade. E o aroma de terra do Vetiver é sexualmente excitante e ousado: ajuda a vencer as inibições e os temores da intimidade.

 

Se o problema não se restringe à falta de desejo, é preciso ir além, estimulando a sexualidade como um todo. É preciso resgatar a confiança e despertar a sensualidade. Neste caso, é bom usufruir dos benefícios da Sálvia Esclareia – profunda, sedutora e estimulante da sexualidade. Ylang Ylang tem um aroma que acalma e manda embora a amargura. Também aumenta libido, dissipa sentimentos como ciúme e inveja e, com seu perfume exótico, ajuda a harmonizar a natureza emocional e sensual. O Gerânio tem um perfume erótico e é um combustível para despertar a paixão, autoconfiança e sensualidade. Aproveite para se conhecer mais e ver qual das sinergias combina mais com você.

 

 

Sugestões de Sinergia Afrodisíacas

 

Sinergia 1

60 gotas de Ylang Ylang

40 gotas de Cravo

25 gotas de Sálvia Esclareia

 

Sinergia 2

35 gotas de Patchouli

60 gotas de Gerânio

30 gotas de Gengibre

 

Sinergia 3

35 gotas de Vetiver

40 gotas de Gerânio

25 gotas de Sálvia Esclareia

25 de gotas de Ylang Ylang

 

Guarde a sinergia num vidrinho escuro, preferencialmente, e que tenha gotejador.

 

Numa massagem, é preciso usar 30 ml de Óleo Vegetal de Semente de Uva e seis gotas da sinergia escolhida.

 

Para aromatizar o ambiente, ela pode ser usada de duas formas: usando uma vela ou um aromatizador elétrico. Com a vela, o procedimento é o seguinte: acenda-a e deixe que derreta um pouco a parafina. Na parafina derretida, adicione seis gotas da sinergia escolhida. No aromatizador elétrico, basta colocar 10 gotas da sinergia escolhida. E na banheira ou no ofurô, adicione 15 gotas.

 

No Dia dos Namorados, todos os detalhes são importantes para criar o clima e atmosfera perfeita. Outra dica interessante para aproveitar com seu amor é a utilização de óleo, gel e cremes para massagem.

 

 

Sugestões de Cremes para Massagens

 

Massagem corporal com Óleo de Coco

 

Pra fazer aquela massagem delícia no seu amor, com a intenção de receber também.

 

  • 20g de óleo de coco 

  • 20ml de óleo vegetal de semente de uva

  • 04 gotas de óleo essencial de ylang ylang

  • 02 gotas de óleo essencial de canela

  • 02 gotas de óleo essencial de grapefruit

 

Derreta em banho-maria o óleo de coco caso esteja rígido pelas baixas temperaturas do inverno, retire do fogo, acrescente o óleo vegetal de semente de uva e os óleos essenciais, misture bem e deixe resfriar. 

 

ATENÇÃO: O OE de grapefruit é fototóxico. Não se exponha ao sol por até 12 horas após usá-lo na pele. Grávidas e hipertensos não devem usar o OE de canela.

 

O ylang ylang desperta a sensualidade, promove auto confiança e valorização. A canela é capaz de estimular as sincronicidades, muito associada à atração do amor. Por ser termogênica e vaso dilatadora dá uma aquecida boa no contato. Já o grapefruit traz entusiasmo, euforia, iniciativa e leveza. É o que uma comemoração especial a dois pede.

 

 

Óleo de massagem relaxante arnica e lavanda - WNF 

 

O óleo de massagem relaxante WNF é 100% natural, elaborado com uma combinação de óleos vegetais e óleos essenciais puros. Promove o relaxamento do corpo e da mente, proporcionando sensação de bem estar.Hidrata profundamente a pele, nutre os tecidos e tem ação regeneradora, previnindo envelhecimento e deixando a pele mais bonita. Sua formula com óleo essencial de Lavanda e extrato de Arnica, proporciona ação anti-inflamatória, relaxa os músculos, alivia a dor e o estresse. Esse óleo possui uma embalagem prática com válvula pump que não gera disperdicio.

Indicação: todos os tipos de pele. Poder ser usado como óleo para massagem, óelo hidratante para pele ou como óleo pós banho.

 

Contém ativos naturais

 

  • Óleo de amêndoas doces: hidratante, regenerador e melhora a elasticidade da pele.

  • Óleo de girassol: hidratante, cicatrizante e regenerador da pele.

  • Extrato de Arnica: antiinflamatório, tônico e estimulante. Aquece e relaxa os músculos, aliviando a dor e o estresse.

  • Óleo essencial de Lavanda: aroma clássico, promove o relaxamento do corpo e da mente. Na pele tem ação antisséptica, antiinflamatória, analgésica, cicatrizante e calmante.

  • Óleo essencial de Laranja Doce: aroma cítrico doce e alegre. Tem ação relaxante e promove o bem estar. Na pele tem ação Tonica e revigorante, estimula a circulação linfática do corpo e previne a celulite.

  • Óleo de Calêndula: ação antiinflamatória, analgésica, cicatrizante e regeneradora da pele.

 

Fórmula livre de parabenos, sem ingredientes de origem animal, óleo mineral, silicones, BHT, EDTA, corantes, conservantes e fragâncias arificiais. Produto de revenda pronto na Boaformula.

 

Como usar >> Em massagens, como hidratante corporal ou como óleo pós banho. Aplique o óleo nas mãos e espalhe sobre a pele, massageando suavemente.

 

 

Spray Afrodisíaco da Deusa Selvagem Interior

 

  • 1 embalagem spray 100ml

  • 30 ml de álcool de cereais

  • 70 ml de água

  • 1 gota de óleo essencial de rosa

  • 10 gotas de óleo essencial de petitgrain

  • 6 gotas de óleo essencial de patchouli

  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang

  • 3 gotas de óleo essencial de canela

Borrifar no ambiente antes de um encontro romântico. Este spray desperta os sentidos e convida a vivenciar todos os momentos de prazer de forma plena e sem preocupações. Aproveite.

 

 

Receita Super-amor-próprio! Separamos umas dicas de cremes para os solteiros também!

 

Solteira(o) sim, sozinha(o)  nunca. Afinal temos a nossa própria - e melhor - companhia. É com esse mood empoderado que ressaltamos que nesse dia dos namorados  é o dia de comemoração do amor. Um momento para refletir que o amor vem de nós e transborda ao outro. Você poder ser seu amor nessa data e merece um carinho e atenção também.

 

>> Creme maravilhoso pra curtir o seu momento sozinho

 

 

  • 30mL de base creme neutro

  • 10 gotas de óleo essencial de bergamota

  • 05 gotas de óleo essencial de ylang ylang

 

Essa combinação de OEs vai te dar empoderamento, auto confiança, valorização e reforçar a ideia de que a gente tem que se amar em primeiro lugar.

 

Ylang Ylang (Cananga odorata) >> De coloração amarelo pálido e aroma sensual doce, floral e verde ele acalma os nervos e integra as emoções. O relaxamento da mente promove mudanças nas perspectivas.


As flores do Ylang ylang são muito utilizadas na Indonésia para aromatizar e enfeitar a cama do casal na noite de núpcias. Eles acreditam que o Ylang yalng tem o poder de aumentar a libido. Na verdade este óleo é muito relaxante, calmante e levemente sedativo. Ele não age diretamente sobre a libido feminina, mas por seu aroma exótico e sua função relaxante ele permite um momento de entrega, onde a mente tranquila colabora para que o corpo possa desfrutar de todos os momentos de prazer sem preocupações.

 

Bergamota >> Conhecido como óleo essencial do amor próprio, tem aroma suave e delicado com excelentes propriedades para tratamento dermatológicos. Trata-se de um óleo anti-infeccioso, antissépticos e cicatrizante. O aroma deste óleo essencial age como um raio de sol dissipando a insegurança e a ansiedade. Equilibra as emoções despertando a tranqüilidade necessária para a cura emocional. Levanta a moral, ilumina as sombras da mente, liberando sentimentos de medo, vulnerabilidade, timidez e rejeição.

 

 

>> Creme Aconchego Emocional

 

  • 3 colheres de sopa de creme base

  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda

  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio

  • 1 gota de óleo essencial de camomila romana

Passar no corpo após o banho. Pode ser utilizado sempre que se sentir sobrecarregada emocionalmente ou mentalmente.

Camomila Romana (Anthemis nobilis) >> 
O óleo de camomila tem a cor de um amarelo pálido levemente azulado (diferente da Camomila Alemã - Matricaria recutita - que é de coloração totalmente azul escuro) e seu aroma lembra maçã quente e doce.


Este óleo introduz a "janela da paz". Acalma a mente consciente superando a necessidade de estar no controle o tempo todo, permitindo uma maior receptividade das mensagens intuitivas. A camomila tem o poder de desfazer dores emocionais e fechar as feridas abertas durante toda a vida, atual ou passada.


Ela trabalha aquelas mulheres que vivem em um ciclo vicioso de carência/dependência afetiva e são reprimidas emocionalmente.Ela auxilia a mulher a buscar dentro de si a sua verdade e ter calma para entender e trabalhar de forma tranquila e confiante suas cargas emocionais desequilibradas. É o resgate do feminino interior, é fazer as pazes com os demônios internos e florescer, por mais difícil que seja.

 

Gerânio (Pelargonium graveolens) >>  Este óleo essencial de aroma marcante, floral mentolado e de cor amarelo esverdeado, é o óleo essencial considerado o melhor amigo das mulheres.


Aprender a amar a si mesma permite que os fragmentos da alma se reúnam com a essência divina de si mesma, resolvendo os conflitos internos.


Energeticamente ele nutre a criatividade feminina permitindo o resgate da imaginação, intuição e vivência de todas as experiências sensoriais e extra-sensoriais. Ele promove uma certa espontaneidade onde a mulher se sente inclinada a se abrir para os prazeres da vida pois ela consegue se reconectar com os seus sentimentos mais obscuros e superá-los. Abre-se a porta para o resgate da sensibilidade, doçura, ternura e afeto, sentimentos estes que são intrínsecos da mulher e as vezes acabam por serem sufocados devido aos sofrimentos vivenciados, tornando-a "amarga".


Este óleo essencial é um poderoso tonificante dos órgãos reprodutores e um ótimo equilibrador hormonal. Muito utilizado para equilibrar e harmonizar os períodos da tensão pré-menstrual e da menopausa, que são períodos onde o corpo feminino sofre mudanças hormonais bruscas, que levam a uma série de sintomas indesejáveis.

 

Lavanda (Lavandula officinalis) >> É um óleo de cor amarelo pálido e possui aroma doce, floral, quente e fresco.


Aprender a relaxar traz paz e harmonia interior. Este óleo diminui a intensidade emocional das memórias permitindo uma sensação de segurança. Clareia a comunicação entre a mente e o corpo restaurando a verdade interior.


A lavanda traz uma sensação semelhante a uma chuva gentil e nutritiva de primavera. Sob a regência de Marte, ela proporciona vitalidade, autoestima, auto-confiança, determinação e coragem. Ela vai no fundo do inconsciente, e trabalha aquelas dores mais profundas geradas pelos desequilíbrios emocionais provenientes de traumas recentes ou antigos. A lavanda age como antídoto, tanto físico (contra o veneno de picadas de bichos) quanto emocional (contra todas as emoções, pensamentos e sentimentos destrutivos que causam amarguras, tristezas, sofrimento, isolamento e a sensação de "estar perdida"). É um ótimo ansiolítico e equilibrador interno.

 

 

Sugestões de Chás de Amor Naturais para o Dia dos Namorados

 

No Dia dos Namorados crie um ambiente saudável, leve e romântico com chás que, além de serem beneficentes à saúde podem ser afrodisíacos. Surpreenda seu (a) amado (a) com aromas, sabor e fervura.

 

>> Chá de Cardamomo

 

É uma excelente dica para você apimentar seu dia dos namorados. Conhecido por ser estimulante e afrodisíaco, o chá de cardamomo deixará qualquer noite, assim como seu sabor, picante.

 

Ingredientes
  • 2 g de sementes secas de cardamomo
  • 1 xícara (de chá) de água

 
Modo de preparo
 

Ferva a água, desligue o fogo e depois acrescente as sementes de cardamomo. Mantenha abafado por 10 minutos, em seguida coe e consuma morno e sem adoçar.

 

Cuidados
 

Para evitar que sua noite termine nada romântica, evite o exagero na ingestão do chá de cardamomo, pois seu uso em excesso pode ocasionar náuseas e vômitos.

 

 

>> Chá de Jasmin

 

Opte em deixar o ambiente aromatizado e romântico. As flores de Jasmin são conhecidas pelo seu cheiro e beleza inigualáveis. Além do seu chá você ainda pode decorar o ambiente com as pétalas.

 

Modo de preparo
 

Recomenda-se que você inclua folhas de jasmim em chás tradicionais, como o chá verde, vermelho, preto ou branco. Prepare sua bebida normalmente, mas durante a fervura (com meio litro de água) acrescente uma colher de sopa de pétalas de jasmim. Ferva por mais 5 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente. Quando a temperatura estiver morna, coe e beba.

 

 

>> Chá  de Gengibre
 

Este chá pode ser tomado por ambos os sexos, mas tem efeito mais potente nos homens. A bebida tem ação estimulante do sistema nervoso e, por isso, permite ereções mais intensas e duradouras. Misturado ao mel, que também é um alimento afrodisíaco, o chá de gengibre pode aumentar ainda mais o desejo sexual.

 

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de gengibre descascado e cortado em tirinhas finas

  • 2 e ½ xícaras de água

  • 2 pedaços pequenos de canela em pau

  • 1 laranja

  • 2 cravos

Modo de preparo

 

Ferva a canela com o gengibre e o cravo por 15 minutos. Desligue o fogo e esprema a laranja na bebida, adoçando a gosto com açúcar e mel. É necessário tomar o chá ainda quente.

 

Efeitos colaterais

 

É recomendado tomar até 3 xícaras do chá por dia. Se tomado em excesso, o chá pode causar azias, dores no estômago e tonturas.

 

Contraindicações

 

O consumo do chá não é indicado para cardiopatas, gestantes, crianças, pessoas em estado febril, para quem tem hipertireoidismo, pessoas que tomem medicamentos anticoagulantes e com problemas de pressão alta. A bebida não deve ser tomada à noite, pois pode atrapalhar o sono.

  

 

>> Chá  de Ginseng

 

Este chá é o mais conhecido no mundo das bebidas afrodisíacas. Ele possui alta capacidade de melhorar as ereções masculinas e aumentar a libido em mulheres, mas possui efeito mais potente neles. Não é à toa que a tradução do nome chinês significa “raiz do homem”.

 

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de raiz ou pó de ginseng

  • 1 litro de água

  • Mel a gosto

Modo de preparo

 

Coloque as três colheres de raiz ou pó de ginseng em 1 litro de água fervente. Após ferver, desligue o fogo e abafe por 10 minutos. Adoce com mel, coe e tome em seguida.

 

Efeitos colaterais

O chá deve ser tomado em uma quantidade de três a quatro xícaras por dia. O consumo do chá de ginseng pode causar insônia, cefaléia, diarréia e nervosismo. Se consumido em excesso, ele pode provocar depressão, vertigem, palpitações, alergias, edemas, coceiras e problemas no sistema imunológico. Outros sintomas podem ser taquicardia e reações alérgicas. O chá deve ser consumido com cautela por pacientes com pressão alta. Vale ressaltar que o consumo prolongado por mulheres pode ocasionar anormalidades menstruais e tenderness nos seios.

 

Contraindicações

 

O uso do ginseng é contraindicado para indivíduos com infecções renais e para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

 

 

>> Chá afrodisíaco de Guaraná

 

Assim como o chá de ginseng, o chá de guaraná melhora a potência sexual, através da estimulação dos vasos sanguíneos das áreas genitais. Inclusive, da mesma forma que o ginseng, é preciso tomar muito cuidado com as contraindicações e modo de tomar o chá.

 

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de guaraná em pó

  • 1 copo médio de água ou suco

Modo de preparo

 

Dissolva uma colher de chá de guaraná em pó em um copo (médio) de água ou suco tome, de preferência, em jejum.

 

O recomendado é tomar um copo, nas medidas que mostramos acima, na parte da manhã. Caso ache necessário, tome outro copo com a mesma proporção nas primeiras horas da parte da tarde. Vale lembrar que é preciso tomar cuidado com o excesso dessa bebida, principalmente nos casos de pessoas hipertensas e com problemas de insônia.

 

Efeitos colaterais

 

Insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações e gastrite. Além disso, pode ocorrer dependência. Não são conhecidos riscos para a saúde ou efeitos colaterais com a administração correta das dosagens.

 

Contraindicações

 

O consumo do chá não é recomendado para pessoas com o sistema cardiovascular sensível, doenças renais graves, hipertiroidismo, tendência a espasmos, distúrbios psíquicos e síndrome do pânico.

 

 

>> Chá afrodisíaco de Maca Peruana

 

Este poderoso chá é conhecido por otimizar a saúde sexual nos homens a partir da sua ação estimulante do sistema endócrino, que normaliza os níveis de hormônios, e aumenta a produção de sêmen.

 

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de maca peruana em pó

  • 1 copo com água

Modo de preparo

Adicione a colher de maca peruana em pó ao copo com água e misture bem. Tome em seguida. 

 

A quantidade diária ideal para tomar o chá é de três vezes ao dia.

 

 

Efeitos colaterais

 

O consumo pode causar aumento de iodo na tireóide, alergias, dores de estômago, náuseas, aumento da testosterona (crescimento de pêlos faciais, engrossamento da voz, resistência à insulina, calvície masculina, alterações no corpo, de humor, ansiedade, raiva, cânceres de mama, útero e testículos), acnes e espinha, aumento da frequência cardíaca, insônia, azia, dores de cabeça e ganho de peso.

 

Contraindicações

 

Não há contraindicações para tomar o chá de maca peruana. Porém, ele deve ser tomado com precaução, sem excessos.

 

 

Combinações de Chás com Jantar do Dia dos Namorados

 

Como o chá oferece uma extensa combinação de sabores, a semelhança do vinho, mas sem o componente alcoólico, é indicado para acompanhar alimentos.

 

Chá verde – é indicado para acompanhar peixe, marisco e vegetais. Ele também vai bem com frituras, porque corta a gordura, diminuindo a hipótese da má digestão;

 

Chá preto – combina com comidas que são, normalmente, acompanhantes do vinho tinto: caça, carnes, caril, queijo Brie e sobremesas a base de chocolate;

 

Chá branco – este chá combina com comidas suaves e com toques florais;

 

Chá Oolong – combina com comidas acompanhadas pelo vinho branco: grelhados, comidas chinesas, tailandesas, sobremesas e frutas.

 

 

 

Alimentos, Frutas e Especiarias Afrodisíacas  

 

 

Açafrão - Torna as zonas erógenas mais sensíveis, tem enorme prestígio no oriente.

 

Alecrim - Atua na astenia e impotência é excelente como estimulante e revigorante atua também na memória.

 

Alho - Seu consumo cru propicia uma boa ereção e fluidifica o sangue.

 

Amendoim - Por ser rico em vitamina E, se consumido com regularidade sem excessos, aumenta a potencia sexual e reforça as energias.

 

Anis - Contém hormônios femininos que aumentam o desejo.

 

Canela - Estimula a ação dos estrógenos sobre os órgãos sexuais.

 

Catuaba - Como estimulante sexual foi comprovado por pesquisas médicas que facilita a ereção e funciona de forma muito parecida com o Viagra tradicional. Existem várias espécies no Brasil, apenas o da Bahia tem essa comprovação.

 

Chocolate - Por ser energético contribui para um melhor desempenho sexual e aumenta a paixão a excitação e a euforia.

 

Cravo da índia - Os cravos além de digestivos aumentam a libido é usado também como aromático em banhos eróticos, revigora as energias e o vigor.

 

Gengibre - Aumenta o fluxo de sangue aos órgãos genitais, aumenta o desejo sexual.

 

Ginseng - Assim como o gengibre ele aumenta a libido e melhora o desempenho sexual.

 

Hortelã - Aumenta a potencia sexual.

 

Mamão - Aumenta a libido na mulher, provoca a menstruação e a produção de leite.

 

Manjericão - Melhora a circulação sanguínea inclusive nas áreas erógenas, sendo seu aroma considerado excitante.

 

Mel - O mel é rico em vitaminas do complexo B que produzem a testosterona, curiosamente lua de mel é conhecida por esse nome porque os casais na antiguidade se preparavam para o casamento tomando mel diariamente, durante o mês que antecedia o enlace para serem mais felizes sexualmente.

 

Mostarda - É estimulante das glândulas sexuais.

 

Noz-moscada - Se consumida em pequenas doses, um quartinho de noz é suficiente para favorecer a ereção.

 

Pinhões - É rico em zinco, se misturados com mel e amêndoas são ótimos estimulantes sexuais.

 

Pimenta - Famosa desde a antiguidade, seu uso provoca a excitação sexual com um efeito tônico marcante.

 

Salsaparrilha - Misturada a comida restabelece a virilidade por conter testosterona em quantidade.

 

Temperos em geral como - pimenta, pimentão, cravo, canela, coentro, gengibre, manjericão, cury, orégano, açafrão, funcionam como verdadeiros Viagras naturais.

 

Zinco - É um mineral poderoso necessário para que o homem tenha energia e vitalidade, age no sistema imunológico, na cicatrização de feridas e alimenta as glândulas sexuais masculinas produtoras da testosterona. O zinco pode ser encontrado de forma natural na semente de abóbora é a principal por conter maior concentração, mas pode ser encontrada também no brócolis, aveia, ervilha, levedo de cerveja, castanha do pará, pinhões, amêndoas, e cogumelos.

 

 

Um Feliz Dia dos Namorados para todos!

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte: Farmacêutica Responsável

Material do Fornecedor

 

Boaformula

Manipulação e Produtos Naturais

Porto Alegre | RS

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Meratrim® | Diminuição das Medidas de Cintura e Quadril

15 Jan 2020

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload