Moringa | O poder deste fitoativo.

4 Jul 2018

 

 

 

 

MORINGAplus® é um fitoativo com padronização diferenciada (40% proteínas), com amplas possibilidades para usos medicinais e alto valor nutricional pela presença de proteínas, minerais, beta-caroteno, aminoácidos e vários compostos fenólicos, o que garante uma combinação rica e rara que confere inúmeros benefícios à saúde. As principais indicações, além da suplementação nutricional, são a atividade hipoglicemiante (observada em diferentes estudos clínicos), proteção cardiovascular, anti-inflamatório, diurético, anti-hipertensivo, anticolesterolêmico, hepatoprotetor e antioxidante.

 

Você sabia?

 

MORINGAplus® é capaz de prevenir os danos oxidativos causados pelos radicais livres no organismo e apresenta importante efeito antifadiga. (LAMOU et al., 2016; MBIKAY, 2012; NAMBIAR et al., 2010)

 

MORINGAplus® é utilizado com finalidades nutracêuticas e terapêuticas, por ser fonte de proteínas, folato, vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais, antioxidantes, flavonoides e vários outros compostos úteis à saúde. (SAINI et al., 2016)

 

MORINGAplus® é útil para tratamento da síndrome metabólica, devido às ações hipoglicemiante, antidislipidêmica (prevenção da aterosclerose), anti-inflamatória e antioxidante (redução dos danos causados pelos radicais livres e estresse oxidativo). (MBIKAY, 2012; GHIRIDHARI et al., 2011; KUMARI. 2010)

 

Curiosidade - Propriedades nutricionais da folha seca 

 

  • Tem 17 vezes mais cálcio do que o leite;

  • A moringa tem 10 vezes mais vitamina A que a cenoura, uma arma poderosa contra a cegueira;

  • A planta tem 15 vezes mais potássio do que a banana;

  • Possui 4 vezes mais proteína do que o ovo;

  • Tem 25 vezes mais ferro que o espinafre, sendo uma grande aliada no combate à anemia;

  • Possui vitaminas A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E e beta caroteno;

  • É rica em minerais, como o fósforo, zinco, selênio e ferro.

     

     

Indicações terapêuticas

 

As vitaminas e os minerais são substâncias que participam de diversas reações metabólicas no organismo. Estão presentes em pequenas quantidades nos alimentos e são indispensáveis para o funcionamento adequado do organismo. As quantidades necessárias variam de acordo com o sexo, idade, estado fisiológico e prática de atividades físicas do indivíduo, essa necessidade aumenta durante as fases de crescimento, gestação, lactação, determinadas patologias e condições de esforços intensos.

 

A vitamina A é encontrada na MORINGAplus® em concentrações superiores que em espécies como: brócolis, cenoura, couve, espinafre e alface. É importante para a visão normal em luz fraca, para a diferenciação do epitélio secretor de mucos, prevenindo sua queratinização e para melhorar a resistência do organismo contra infecções.

 

A vitamina E, substância antioxidante composta de tocoferóis, ajuda a interromper as reações de peroxidação lipídica geradas pelos radicais livres. Atua metabolizando os peróxidos antes que estes possam causar lesões nas membranas celulares, o que favorece o estresse oxidativo, resultando em manifestações patológicas, como aterosclerose e câncer.

 

MORINGAplus® é uma fonte altamente disponível de folato, o qual é um nutriente essencial, e sua deficiência pode trazer riscos negativos para o corpo como a elevação de homocisteína, que pode aumentar as chances de doenças cardíacas e de acidente vascular cerebral. Além disso, o folato é necessário para a formação do tubo neural em fetos, portanto sua suplementação na gestação é importante para prevenir os riscos de malformações (SAINI et al., 2016).

 

Entre os antioxidantes presentes nas frutas e vegetais, os mais ativos e frequentemente encontrados são os compostos fenólicos. A eles são atribuídas à capacidade de sequestrar os radicais livres, devido às propriedades de óxido-redução, desempenhando importante papel na eliminação e desativação desses radicais.

 

A atividade antioxidante in vitro de extratos aquosos de folhas da Moringa foi estudada e os resultados mostraram que a Moringa é rica em substâncias sequestradoras de radicais livres, sugerindo que a MORINGAplus® é capaz de prevenir os danos oxidativos do organismo humano causados pelos radicais livres (BATISTA et al., 2013).

 

Estudos têm revelado o uso de extratos de Moringa para melhorar o desempenho antifadiga, melhorando o desempenho do exercício, sem efeitos deletérios sobre a saúde dos usuários. O extrato de Moringa melhorou a capacidade de natação de ratos, atrasando o acúmulo de lactato sanguíneo e uréia no sangue, aumentando a mobilização e utilização de gorduras do corpo por abrandar o esgotamento dos estoques de glicogênio. O potencial antifadiga pode ser expresso através de mecanismos que envolvem a atividade antioxidante do extrato (LAMOU et al., 2016).

 

MORINGAplus® possui também comprovada atividade hipoglicemiante, podendo ser utilizada como tratamento alternativo ou complementar para diabetes. Foi conduzido um estudo para avaliar a atividade hipoglicêmica e antioxidante de proteínas presentes no extrato obtido das folhas da Moringa. O estudo concluiu que o extrato possui a capacidade de reduzir os níveis de glicose no sangue, além de reduzir o estresse oxidativo em ratos com diabetes (PAULA et al., 2017).

 

MORINGAplus® pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de pacientes com altos níveis de colesterol e formação de placas ateroscleróticas. Em estudo pré-clínico com ratos submetidos a uma dieta hiperlipídica e tratados com extrato aquoso das folhas de Moringa, os ratos apresentaram redução dos níveis de colesterol e redução em placas ateroscleróticas, sendo os resultados comparáveis aos da sinvastatina. (JAIN et al., 2010).

 

Estudos clínicos com a espécie de Moringa Plus® demonstraram resultados positivos sobre os perfis glicídico e lipídico do plasma (Tabelas 1 e 2).

 

 

 

Toxicidade/Contraindicações

 

A administração oral de Moringa Plus®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Moringa Plus® não deve ser utilizado em gestantes. Moringa Plus® deve ser utilizado com cautela em pacientes que fazem uso de hipoglicemiantes.

 

 

Dosagem e Modo de Usar

 

Extrato seco - 500 mg, duas vezes ao dia. 

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte: Material do Fornecedor - Florien

Farmacêutica Responsável

 

 

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Meratrim® | Diminuição das Medidas de Cintura e Quadril

15 Jan 2020

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30