SEDITOL® | Acalma a mente e relaxa o corpo

1 Aug 2018

 

 

 

 

SEDITOL® | Associação sinérgica com ação calmante e relaxante

 

Dormir bem é muito mais do que descansar e renovar as energias para o dia seguinte. Estudos comprovam que a qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida do indivíduo, e, por isso, a privação de uma boa noite de sono pode causar problemas como irritabilidade, cansaço e sonolência.

 

Durante o sono o corpo realiza diversas funções importantes para manter a saúde em dia. O sono apresenta várias funções:

 

>> Restaurativa: Traz o organismo de volta à condição em que se iniciou o dia após uma jornada de compromissos e obrigações. É como se a reserva de substâncias químicas que regulam o funcionamento do nosso organismo fosse reabastecida.

 

>> Termorregulação: capacidade de regular a temperatura corporal.

 

>> Consolidação da memória e aprendizado: toda informação que recebemos durante o dia é consolidada no decorrer do sono.

 

>> Repouso para o organismo: durante o sono ocorre a redução da pressão arterial, diminuição dos batimentos cardíacos, relaxamento muscular e redução da produção de urina, ou seja, vários sistemas descansam durante o sono. Além disso, alguns hormônios são fortemente influenciados pelo sono, são eles: insulina, que controla as taxas de glicose no sangue, leptina e grelina, que juntos controlam o apetite, hormônios da tireoide, do crescimento, dentre muitos outros. Isso explica porque tantas pessoas que não dormem bem tem tendência a engordar, aumentar as taxas de gordura e açúcar no sangue, não crescem adequadamente, tem pressão arterial alterada dentre outros problemas.

 

 

O que é Seditol®?

 

Seditol® é um produto natural, único e patenteado derivado da combinação dos extratos da casca da Magnolia officinalis e das sementes de Ziziphus spinosa. Essas duas plantas são utilizadas na medicina asiática tradicional para ansiedade, nervosismo e problemas relacionados com o sono. O extrato da Magnolia officinalis demonstrou através de estudos atividade antidepressiva, enquanto o extrato de Ziziphus spinosa demostrou atividade ansiolítica, relaxante e sedativa.

 

Seditol® mostrou melhorar as dificuldades do sono relacionadas ao estresse, agitação e ansiedade e também reduziu a fadiga durante o dia relacionado à falta de sono. Além disso, mostrou-se eficaz na eliminação do excesso de cortisol no organismo, hormônio conhecido como “hormônio do estresse”. O cortisol em excesso está relacionado ao aumento de risco das doenças relacionadas à obesidade, hipertensão, diabetes, infarto, desequilíbrio do colesterol e derrame.

 

 

Indicações

  • Insônia

  • Controle da ansiedade

  • Melhora da qualidade do sono

  • Relaxamento muscular

  • Eliminação do excesso de cortisol causado pelo estresse

  • Gerenciamento de ganho de peso causado pelo estresse

  • Redução da fadiga (aumentando a disposição durante o dia)

 

 

Ações 

 

Seditol® tem ações sedativas, ansiolíticas e antidepressivas comprovadas por estudos. Promove uma boa noite de sono aliviando os sintomas do estresse e proporcionando o aumento da disposição durante o dia. Seditol® também promove o relaxamento de músculos e acalma a mente.

 

 

Mecanismo de ação

 

O estresse é definido como uma resposta específica do organismo a estimulações que perturbam o equilíbrio ou excedem sua capacidade de lidar com situações diárias. A dificuldade de adormecer, ou a incapacidade de voltar a cair no sono depois acordar, é um sinal de estresse. Sonolência e fadiga podem causar risco de acidentes, afetar a aprendizagem e concentração afetando o desempenho no trabalho diário, diminuir a resposta imune, comprometendo assim a saúde geral do individuo. Seditol® pode ajudar a acalmar a sistema nervoso central e devolver padrões de sono saudáveis.

 

Estudos mostraram que Seditol® possui afinidade com receptores do sistema nervoso central associados ao sono, relaxamento e bem-estar. Seditol® inibiu em 64% a atividade do receptor transportador de dopamina, aumentando os níveis desse neurotransmissor que é liberado no organismo através das sensações de prazer e contentamento. Mostrou também atividade antagonista ao receptor D5 da dopamina, reduzindo a ansiedade e o medo, além disso, Seditol® mostrou ter atividade antagonista nos receptores 5-HTB1 e 5HT6 da serotonina, diminuindo o comportamento ansiolítico, depressivo e controle da tensão

 

 

Recomendação de Uso

 

Recomendação oral de 365 mg de Seditol® ao dia, uma hora antes de deitar.

 

 

SUGESTÕES DE FÓRMULA BOAFORMULA

 

Seditol® (Magnolia officinalis e Ziziphus spinosa)....... 365mg

 

Modo de uso: 1 dose ao dia, uma hora antes de deitar.

Indicação: calmante e relaxante, como coadjuvante no tratamento da obesidade.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Fonte: Material do Fornecedor - Infinity Pharma

Farmacêutica Responsável

 

 

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30