Dica Saudável | Vamos falar sobre estresse e ansiedade?

31 Aug 2018

 

 

 

 

 

Estresse e ansiedade

 

O estresse pode vir de qualquer evento ou pensamento que faz você se sentir frustrado, zangado ou nervoso.

 

A ansiedade é um sentimento de medo, desconforto e preocupação. A ansiedade pode decorrer de inúmeras questões mal resolvidas na sua vida, como não gostar do seu trabalho, não entender por que você faz o que faz, sentir não estar cumprindo sua missão de vida, não resolver questões que precisam ser decididas com seus filhos, esposo, familiares, assumir um excesso de obrigações pessoais ou profissionais além do que você pode dar conta, estar cercada de estímulos visuais, sonoros e eletrônicos em excesso.

 

Tudo isso gera uma agitação mental e um desequilíbrio emocional gigante, e este desalinhamento dos chakras torna você suscetível de doenças ou transtornos, como é o caso da ansiedade.

 

 

Os sintomas de ansiedade e estresse são os mesmos?

 

Os sintomas de ansiedade e estresse são orientados pela mesma reação química; estresse é uma resposta normal para uma situação ameaçadora e ansiedade é em grande parte causada pela preocupação.

 

Na verdade, ‘ansiedade’ e o ‘estresse’ são apenas duas palavras diferentes para descrever a mesma experiência – os sintomas de uma maior frequência cardíaca, palmas das mãos suadas e falta de ar. Todos esses sintomas, entre outros, são explicados por alterações fisiológicas que ocorrem quando a mente e o corpo experimentam estresse ou ansiedade.

 

Estresse e ansiedade não afetam todas as pessoas da mesma maneira.

 

Quando você está muito estressado, você poderá notar:

  • Batimentos cardíacos acelerados

  • Pulsações ignoradas

  • Respiração rápida

  • Transpiração

  • Tremor

  • Tonturas

Outras sintomas incluem:

  • Fezes soltas

  • Necessidade frequente de urinar

  • Boca seca

  • Problemas de deglutição

 

Você pode ter dificuldade para se concentrar, se sentir cansado na maioria das vezes ou perder seu temperamento com uma frequência maior. Estresse também pode causar problemas sexuais. Ele também pode fazer você sonhar que está caindo.

 

 

Causas do estresse

 

Muitas pessoas têm estresse quando elas precisam adaptar ou mudar.

 

Exemplos são:

  • Iniciar um novo trabalho ou mudar de escola.

  • Mudar de casa.

  • Casar.

  • Ter um filho.

  • Terminar um relacionamento com alguém.

Uma lesão ou doença em você, um amigo ou um ente querido é uma causa comum de estresse. Sentimentos de estresse e ansiedade são comuns em pessoas que se sentem deprimidas e tristes.

 

Estas podem incluir:
  • Alguns medicamentos utilizados para tratar a asma

  • Remédios para tireoide

  • Algumas pílulas de dieta

Cafeína, cocaína, álcool e tabaco também pode causar ou piorar os sintomas de estresse ou ansiedade.

 

 

Mudanças no estilo de vida
 

O que alivia o estresse não é a mesma coisa para todos. Fazer algumas mudanças de estilo de vida é o melhor começo.

 

Comece comendo uma dieta equilibrada e saudável, dormir mais e melhor, praticar atividade física e limitar a ingestão de cafeína e álcool. Também não usar nicotina, cocaína ou outras drogas de ruas.

 

Encontrar formas saudáveis, divertidas para lidar com o estresse ajuda a maioria das pessoas. Você pode aprender a praticar maneiras para ajudá-lo a relaxar. Aprenda mais sobre yoga ou meditação.

 

Faça pausas no trabalho. Certifique-se de equilibrar atividades divertidas com seus deveres de trabalho e família. Agende algum tempo de lazer todos os dias. Gaste tempo com as pessoas que você gosta, incluindo sua família.

Tente aprender a fazer coisas com as mãos, tocar um instrumento ou ouvir música.

 

 

Phenibut®

Equilíbrio entre mente e corpo de maneira natural. Auxílio na redução de estresse e ansiedade.

 

 O Phenibut é um suplemento natural que está ganhando a atenção por sua capacidade de combater o estresse e de permitir que você fique tranquilo, calmo e sereno durante o dia, e durma tranquilamente a noite. Entre seus benefícios destacamos:


• Reduz níveis de estresse
• Diminui ansiedade e medo
• Melhora qualidade do sono, diminuindo a insônia
• Melhora da memória e aprendizado
• Reduz a fadiga

 

 

Descrição do suplemento

 

Phenibut® (β-fenil-GABA) é um agonista do ácido γ-aminobutírico (GABA), indicado para reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Tem ação e indicação semelhante ao GABA, com a exceção do aumento da capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica devido à presença do grupo fenil em sua estrutura molecular, com maior facilidade de penetração.

 

Os seus efeitos são atribuídos à hiperpolarização (um  potencial mais negativo de células) de neurônios GABA ou GABA receptores, isto  acontece  mediante a ligação ao receptor, por ativação de um influxo de íons Cl- ao neurônio ou através da abertura de canais de K+, o que resulta em um efeito líquido de ambos cessar ou tornar mais difícil a propagação do sinal. A liberação de GABA das terminações pré-sinápticas é aumentada pelo  Phenibut®,  sendo assim ambos tiveram efeitos  eletrofisiológicos semelhantes sobre os canais iônicos dos neurônios isolados  de  Planorbarius  corneus. Vários estudos relatam a  ativação de receptores GABA  pelo Phenibut®.

 

 

Mecanismos de ação

 

No que diz respeito ao seu efeito antidepressivo e antinociceptivo (alívio da dor), Phenibut® parece funcionar agindo no receptor GABA. Em um grupo de ratos administrados com 50 a 100 mg/ kg i.p. de Phenibut®,  ocorreu o aumento dos níveis de dopamina e seus metabólitos: ácido homovanílico e ácido 3,4-dihidroxifenilacético.

 

Sugeriu-se que o Phenibut® pode ativar processos dopaminérgicos, e que este efeito pode ser importante para os efeitos sedativos e tranquilizantes da droga.

 

Phenibut® é muitas vezes utilizado para equilibrar os efeitos estimulantes de alguns nootrópicos (cafeína, ampaquinas, etc.), mas pode ser utilizado  isoladamente para as suas  propriedades ansiolíticas. Este produto tem a capacidade de reduzir o nível de estimulação do cérebro fazendo com que os neurôniosmuito ativosreduzama sua taxa de disparo, tendo um efeito anti-ansiedade calmante não somente sobre o cérebro, mas em todo o corpo.

 

 

Atividade nootrópica (aumento cognitivo)

 

Phenibut tem um efeito de incrementar a capacidade cognitiva por mecanismos nootrópicos que incluem: humor, atenção, aprendizado, memória. A dosagem para o efeito nootrópico varia de 65 a 500 mg, uma ou duas vezes por dia.

 

 

Efeito neuroprotetor

 

Phenibut possui um efeito neuroprotetor durante o estresse. Durante os exercícios extremos, o Phenibut normaliza o metabolismo energético neuronal, aumenta o retorno venoso como mecanismo de desintoxicação e aumenta a resistência térmica dos neurônios. A dosagem para o efeito neuroprotetor variam de 100 a 1000 mg em até 2 doses.

 

 

Efeito redução da ansiedade

 

Funciona a partir do efeito agonista nos receptores GABA A e GABA B, estando associado com efeitos antidepressivos, uma vez que as vias estão conectadas. As doses para redução de stress e ansiedade não produzem sonolência nem efeito hipnótico, variando de 65 a 500 mg, uma ou duas vezes por dia.

 

 

Efeito cardioprotetor

 

O uso de Phenibut aumenta a capacidade de contração do músculo cardíaco, e incrementa a relação com relaxamento. A dosagem como cardioprotetor varia de 100 a 500 mg.

 

 

Indicações

 

Phenibut é utilizado como tranquilizante e como agente nootrópico (aumenta o desempenho cognitivo). Por isso, é indicado para diminuir a tensão, o estresse e a insônia, e para aliviar a ansiedade e o medo.

 

Além disso, é indicado para melhorar a memória e a função intelectual. A maioria das informações estão disponíveis para o uso clínico de Phenibut em neuroses (transtornos mentais caracterizados por ansiedade, por exemplo).

 

Em pacientes geriátricos, Phenibut parece ser superior como tranquilizante e neuroléptico. Também tem sido utilizado com sucesso em tratamentos de transtorno de estresse pós-traumático, gagueira, e até mesmo distúrbios vestibulares.

 

Em crianças, Phenibut tem sido reivindicado para ser eficaz em distúrbios neuróticos, “síndrome cerebral orgânica” (termo geral para a diminuição da função mental que não é causada por um distúrbio psiquiátrico), insônia e várias formas de hiperatividade.

 

Em crianças na idade pré-escolar, Phenibut tem sido usado para tratar distúrbios de fala, particularmente a gagueira.

 

Devido principalmente à sua atividade tranquilizante, Phenibut também é útil em pacientes epiléticos.

 

No âmbito esportivo, o Phenibut pode ser indicado no auxílio como modulador dos níveis hormonais de GH e crescimento muscular.

 

 

Contraindicações

 

Phenibut é um gabaérgico e seus efeitos são drasticamente amplificados quando consumidos com álcool e certos medicamentos, incluindo benzodiazepínicos, tendo em conta os mecanismos farmacológicos semelhantes de ação sobre os receptores GABA para todas essas substâncias. Por isso, não é recomendado ingerir Phenibut com outras drogas gabaérgicas. Pacientes que utilizam inibidores da MAO ou medicamentos para epilepsia como carbamazepina ou oxcarbazepina devem consultar o seu médico ou farmacêutico antes da suplementação com Phenibut. Algumas evidências sugerem que Phenibut pode modular a função de alguns medicamentos para epilepsia. Phenibut não deve ser administrado em pacientes com Parkinson.

 

 

Concentração Recomendada

 

Uma dosagem típica de Phenibut pode variar de 65mg a 400 mg ao dia, conforme prescrição médica. Essa dosagem poderá variar de acordo com cada paciente e com a função desejada. Para crianças a dosagem recomendada é de 25-50 mg (duas vezes ao dia) a partir de 6 anos de idade. É sempre aconselhável começar pela sua menor dose eficaz, e, aos poucos, aumentar a dose se necessário, para verificar a tolerância do organismo de cada um. Também é aconselhável não tomar por um longo período de tempo.

 

 

SUGESTÃO DE USO BOAFORMULA

 

 

Relaxamento e sono 

 

Phenibut® _______________ 100mg

Valeriana Extrato Seco _____ 500mg

 

Modo de usar: Ingerir 1 cápsula ao dia 30 minutos antes de dormir.

 

 

Ansiedade

 

Phenibut® __________________ 65mg

5 Hidroxi-L-Triptofano _________ 50mg

 

Modo de usar: Ingerir 1 cápsula ao dia

 

 

 

MEDITAÇÃO PARA DIMINUIR O ESTRESSSE E A ANSIEDADE

 

Meditar >> Cinco minutos diários de meditação já é o suficiente para relaxar.

 

Todo mundo precisa de uma pausa para relaxar. Inserir a meditação no dia a dia pode então ser uma ótima forma de conquistar corpo e alma mais leves. O melhor é que não é preciso gastar horas praticando a técnica. Em apenas cinco minutos, já é possível desligar a mente.

 

Para se sentir renovado depois de um duro dia de trabalho, nada como acalmar o corpo e a mente. Uma ótima alternativa para recuperar-se é a meditação. Pesquisas comprovam que a prática da meditação promove bem-estar, tranquilidade e diminui sintomas que causam stress e ansiedade. 


Existem muitos tipos de meditação e cada pessoa deve escolher aquela com que se identifica melhor. 

 

É muito importante ter um tempo só para você, você merece!

 

 

 

A SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS.

 

Fonte: Material do Fornecedor - Via Farma

Farmacêutica Responsável

 

 

Boaformula

Manipulação e Produtos Naturais

Porto Alegre | RS

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30