Dica Saudável | Rejuvelac | Uma bebida que purifica e rejuvenesce o corpo

14 Sep 2018

 

O nome Rejuvelac foi inventado para dar nome a uma bebida que purifica e rejuvenesce o corpo, ao mesmo tempo que substitui a água potável. É um verdadeiro elixir para a saúde e a beleza. 

 

Não se sabe quando foi descoberto, provavelmente há mais de 2 mil anos, no entanto há muito esquecido. Somente na década de 80 graças às pesquisas da Dra. Ann Wigmore, o rejuvelac foi redescoberto.

 

Dra. Ann Wigmore (1909-1994) nasceu na Lituânia, e foi criada pela avó. Em 1925, com a idade de 16 anos, ela se mudou para os Estados Unidos para perto de seus pais.

 

Fundou em 1963 o Hippocrates Institute em Boston; e em 1990 o Ann Wigmore Institute em Porto Rico, depois de 30 anos de pesquisas científicas e intensas experimentações. Escreveu vários livros sobre alimentação viva e ficou famosa quando popularizou o “Estilo de Vida da Alimentação Viva”.

 

Ela é conhecida como "a mãe dos alimentos vivos"; foi uma das pioneiras no uso de suco verdes e alimentos vivos para desintoxicar e curar o corpo, mente e espírito.  

 

Dra. Ann Wigmore curou-se por si mesma de câncer com a alimentação a base de sucos e de brotos. E, com seus sucos verdes e vivos, o "Estilo de Vida da Alimentação Viva", apesar não ter formação em medicina, acabou por receber o título de Doutoura pelo governo americano, devido ao tanto de pessoas que favoreceu a saúde e cura.

 

 

Então, o que é o Rejuvelac e quais seus benefícios para nossa saúde?

 

Rejuvelac é o resultado da fermentação de grãos germinados em água. É considerada uma bebida viva, pois tem em sua composição um alto teor de aminoácidos, vitaminas e enzimas. Pode ser consumida por pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos. Além disso, é um ótimo aliado para quem deseja manter o organismo saudável ou para quem deseja recuperar a saúde.

 

Tendo em vista a excelente atuação tônica do rejuvelac, o mesmo pode ser utilizado para otimizar as funções do sistema digestório, melhorando o funcionamento do estômago, fígado, intestino delgado, vesícula e cólon. O rejuvelac contém as bactérias amigas que são necessárias para um cólon saudável e para remover as toxinas,  responsáveis por uma longa lista de diversos problemas de saúde. Ele também possui vitaminas do complexo “B”, além de vitaminas "C" e "E". 

 

A vitamina "E" é muitas vezes chamada de “vitamina da juventude”. Acredita-se que ela previne o envelhecimento precoce prolongando a vida das nossas células. A vitamina "E" também previne algumas doenças crônico-degenerativas.

 

O rejuvelac contém elevado teor de enzimas, que facilitam na digestão adequada dos alimentos e repõe, em grande parte, as enzimas perdidas durante o cozimento dos alimentos. Como um dos maiores problemas de saúde é a deficiência de enzimas, o rejuvelac tem um papel vital na restauração da saúde. Ele  é um excelente tônico para todo o organismo, particularmente o sistema digestivo: estômago, fígado/vesícula, intestino delgado e o cólon.

 

Sua riqueza em enzimas, após consumo diário, repõe uma saudável e poderosa flora intestinal. Principalmente a que se perde devido ao consumo de drogas e antibióticos. Os antibióticos não têm inteligência para discriminar entre as bactérias "inimigas" e as "amigas", que são necessárias à nossa sobrevivência.

 

O rejuvelac amplia muito as receitas vivas como no preparo de iogurte, chucrute, picles etc. E para uso na terra e crescimento de plantas também(a).

 

 

Efeitos terapêuticos do Rejuvelac

 

- É um poderoso diurético, com ação eficaz na eliminação do excesso de líquido retido no organismo;

- Ajuda a regularizar a flora intestinal;  

- Limpa o cólon sem provocar cólicas ou diarréia;

- Combate a constipação intestinal;

- Repõe a saudável flora intestinal, principalmente a que se perde com o uso de antibióticos, mantendo o organismo vitalizado.

 

 

Modo de preparo

 

Deve ser feito a partir do grão de quinoa, painço, linhaça, arroz ou outro grão de sua preferência. Hoje mostraremos uma receita com o superalimento quinua.

 

  1. Lave uma xícara de chá de quinoa.

  2. Deixe de molho o grão por 8 a 12h para germinar. Depoois descarte a água do molho e lave o grão.

  3. Coloque em um frasco de vidro e acrescente 5 xicaras de água filtrada.

  4. Deixe em repouso por 24 ou 48 horas.

  5. Após esse tempo, coe o líquido para outra jarra. Este liquido é o Rejuvelac.

 

Obs >> Receita de Melissa Suarez | Nutricionista | CRN 6007

 

 

Modo de uso

  • Beber um copo por dia ou pelo menos uma semana por mês diariamente. Para nutrir-se de probióticos.

  • Beber 20 minutos antes da refeição, ou beber como tônico esportivo.

  • Pode substituir água na preparação de sucos e vitaminas. Pode misturar com suco verde.

  • Adicione limão, gengibre, hortelã, canela, mel, melado ou xylitol para melhorar o sabor antes de servir.

  • Pode ser consumido até 7 dias após o preparo se conservado na geladeira.

  • Pode ser usado para fermentar queijos e iogurtes vegetais.

  • Os grãos restantes podem ser usados como salada, brotos, para criação de receitas, para alimentar animais ou para compostagem.

  • A princípio pode-se sentir um cheiro "ruim" no Rejuvelac (odor de fermentado), mas quando se adiciona o suco de limão ele desaparece. A nutrição que o Rejuvelac provê vale a hesitação inicial que se possa ter em bebê-lo.

  • Para tomar Rejuvelac diariamente, a cada 3 dias deve ser iniciado novo processo de fermentação.

 

 

Para conhecer mais sobre a alimentação viva,

separamos este texto da Bela Gil!

 

A ALIMENTAÇÃO VIVA OU CRUDIVORISMO

por Bela Gil

 

"Todas as filosofias e dietas alimentares são de grande importância para os seres humanos. Porém nem todos os seres humanos se encaixam numa mesma dieta. E o crudivorismo não deixa de ser mais um exemplo de alimentação que agrada e faz bem a uns e nem tanto aos outros.

 

A alimentação crua desencoraja o consumo de qualquer alimento que foi aquecido acima de 45º - 50º Celsius. Pois quando esquentamos a comida acima dessa  temperatura, destruímos as enzimas dos alimentos que ajudariam na nossa digestão.  Porém, quando cozinhamos e mastigamos bem os alimentos, conseguimos quebrar melhor a parede celular dos vegetais e assim assimilar melhor os nutrientes.

 

A premissa básica da teoria da comida crua é que nós, seres humanos, somos a única espécie que cozinha o próprio alimento, e no seu estado natural, o alimento é composto por células vivas. Então, os adeptos do crudivorismo enxergam os alimentos cozidos ou aquecidos como mortos e sem vida.

 

O alimento cru é muito limpo e refrescante para o corpo, o que se torna muito bom para as pessoas que consomem muita carne e alimentos processados frequentemente. Assim como no jejum, a alimentação viva ajuda a eliminar toxinas com rapidez e eficácia. Então para as pessoas que querem emagrecer, desintoxicar ou experienciar a clareza mental, física e espiritual, é aconselhável seguir a dieta crua, por pelo menos um tempo. Comer alimentos crus também podem melhorar a digestão e aumentar a vitalidade. Além de ser uma dieta altamente sustentável e ecológica!!! Com isso, ela pode levar a uma profunda conexão espiritual com a natureza e promover o autoconhecimento. Mas um dos maiores benefícios de seguir a alimentação viva, é que consequentemente as pessoas deixam de consumir alimentos altamente processados, industrializados, gordurosos e açucarados.

 

Por outro lado, essa dieta não é muito adequada para as pessoas cujos organismos são mais fracos e que precisam de mais sustância na alimentação e na vida. Usando um termo de outra filosofia alimentar, a macrobiótica, as pessoas que são muito yin, ou seja, que são de natureza fria, e normalmente altas, longe líneas, magras, emotivas e avoadas, precisam de uma dieta mais quente e energizante.  E com um efeito bem refrescante no organismo, a dieta crua pode ser difícil de sustentar em lugares onde o inverno é bem rigoroso. Por isso aconselho a experimentarem a alimentação viva durantes os meses de verão, porque é quando o corpo processa melhor os alimentos no seu estado cru.

 

Alguns crudivoristas são muito inflexíveis na sua crença de que o alimento cozido é impróprio para consumo humano. Alguns comem 100% cru, outros cerca de 75% cru e alguns apenas 15%. Cada dieta tem o seu valor e como acredito na cura pela alimentação, acho que a dieta crua, seguida por um período limitado para prevenir ou curar alguma alopatia é maravilhosa. E a depender do caso, encorajo as pessoas a acrescentarem alimentos crus na dieta, observando como isso lhes afeta!"

 

 

Lembrando... Foi apenas depois da descoberta do fogo que houve um rápido aumento no tamanho do nosso cérebro. Pois assim, conseguíamos ingerir a quantidade de calorias diárias suficiente para fazê-lo crescer. Porém hoje consumimos muito mais do que o necessário e as calorias que sobram nos engordam e nos adoecem. Cuide da sua alimentação!

 

 

Benefícios da Quinoa

 

 

Os benefícios da quinoa são tantos que ela é comumente descrita como um “superalimento” ou um “supergrão”. Tornou-se mundialmente popular entre as pessoas que querem manter a saúde e estão sempre em busca de alimentos mais completos e saudáveis. Isto porque se trata de uma semente pequena, mas cheia de proteínas, fibras e várias vitaminas e minerais. A quinoa é livre de glúten e pode ser usada como um substituto para o arroz em todos os tipos de pratos.

 

Quinoa significa “grão materno” no idioma inca. Ela é originária da Cordilheira dos Andes, e durante milênios, foi o alimento básico para os povos nativos daquela região.


A quinoa contém ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, cálcio, vitamina E e fibras. Ela é um dos poucos alimentos vegetais considerados uma proteína completa, composta por todos os aminoácidos essenciais. Quinoa também tem uma elevada proporção de proteína quando comparada com outros grãos.

 

Na Boaformula você encontra a Quinoa Branca em Grãos da Zele Alimentos.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Boaformula

Manipulação e Produtos Naturais

Porto Alegre | RS

 

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30