MOVE™ | Anti-inflamatório Natural | Melhora rápida da dor articular

26 Sep 2018

 

 

 

A osteoartrite (OA), doença articular degenerativa, artrose ou osteoartrose, como ainda é conhecida em nosso meio, é a doença articular mais prevalente entre indivíduos com mais de 65 anos de idade. Estudos americanos apontam que mais de 50 milhões de pessoas apresentam hoje esta enfermidade. No Brasil, não existem dados precisos sobre esta prevalência. Mas sabe-se que é uma das causas mais frequentes de dor do sistema musculoesquelético e de incapacidade para o trabalho. É uma afecção dolorosa das articulações que ocorre por insuficiência da cartilagem, ocasionada por um desequilíbrio entre a formação e a destruição dos seus principais elementos, associada a uma variedade de condições como: sobrecarga mecânica, alterações bioquímicas da própria cartilagem, membrana sinovial e fatores genéticos. A OA é uma doença crônica, multifatorial, que leva a uma incapacidade funcional progressiva. Na osteoartrite a reação inflamatória está envolvida no desconforto articular, dor e lesão da cartilagem.

 

Pensando na diminuição da inflamação e na melhora dos sintomas da OA, desenvolveu-se o Move™, um anti-inflamatório natural, capaz de diminuir a dor e a inflamação nas articulações.

 

Move™ é um novo ingrediente natural, padronizado e patenteado, contendo no mínimo 20% de AKBA biodisponível, que apresenta comprovadamente propriedades antiinflamatórias, melhorando a dor e a qualidade de vida do paciente de forma segura e natural. Estudos realizados com Move™ comprovam melhora significativa nos níveis de dor e funções físicas em pacientes com osteoartrite, em apenas 5 dias após o início do tratamento.

 

 

Recomendação de uso Boaformula

 

Move   100mg

60 cápsulas. Tomar 1 cápsula, 2 vezes ao dia. 

 

 

Ações

 

  • Ação anti-inflamatória

  • Promove a inibição da 5-lipoxigenase

  • Inibe TNF-α

  • Reduz a dor e o desconforto articular

 

 

Vantagens

 

  • Produto Natural – anti-inflamatório não esteroidal, não hormonal

  • Não age através da inibição da COX-2 - ausência de contra indicações relacionadas

  • Rápida ação - início em 5 dias.

  • Certificado Kosher (certificação da comunidade judaica)

  • Certificado Halal (certificação comunidade islâmica)

  • Non-GMO (não geneticamente modificado)

  • Patenteado – garantia de procedência e padronização

 

 

 

Composição diferenciada

 

O AKBA (Acetyl-11-keto-β-boswellic acid) é um componente estudado há séculos devido suas propriedades anti-inflamatórias. No entanto, os estudos indicam uma má absorção após sua administração oral, e baixa biodisponibilidade, o que limita sua eficácia anti-inflamatória. A nova composição de Move™ não se trata de um simples extrato padronizado de planta, mas sim uma formulação enriquecida com 20% de AKBA e óleos não voláteis de Boswellia Serrata, o que o torna comprovadamente mais biodisponível e consequentemente mais eficaz que outros extratos simples contendo AKBA. Os óleos não voláteis contidos em Move™ passam por um processo especial de extração patenteado (PCT application #PCT/IN2009/000505) envolvendo uma remoção seletiva dos ácidos boswellicos seguido por uma extração à alto vácuo dos componentes voláteis.

 

 

Mecanismo de ação

 

Move™ inibe de maneira eficaz a 5-lipoxigenase, enzima envolvida diretamente na síntese de mediadores inflamatórios. Através da inibição 5-lipoxigenase, inibe a produção dos leucotrienos, controlando a inflamação e melhorando seus sintomas.

 

Pela inibição da 5-lipoxigenase, Move™ controla a inflamação sem causar os efeitos colaterais da maioria dos anti-inflamatórios, que agem através da inibição da Cox.

 

Move™ atua também através da inibição de TNF-α, importante citocina pró-inflamatória presente na OA, responsável pela ativação de linfócitos, estimulação da liberação de enzimas proteolíticas pelos macrófagos e produção de outras citocinas inflamatórias como a IL 6 e IL 13. Dessa forma, controla através de mais de uma via a inflamação presente na OA.

 

 

Estudos Clínicos

 

1. Estudo clínico duplo cego, randomizado, placebo controlado: Avaliação da eficácia precoce de Move™ em indivíduos com osteoartrite de joelho

 

Estudo duplo cego, randomizado e placebo controlado foi realizado para validar a eficácia do Move™ na melhora dos sintomas de OA de joelho. 60 pacientes portadores de OA foram selecionados por meio de triagem e incluídos no estudo. Um grupo (n=30) recebeu 100mg de Move™ e outro grupo (n=30), placebo, uma vez ao dia, durante 30 dias. Cada sujeito foi avaliado, nos dias 0, 5, 15 e 30. Foram usadas as ferramentas de avaliação WOMAC (Western Ontario MacMaster Índex Score – mede a dificuldade na função física e dor), VAS (Visual Analog Scale) e Lequesne Índex (Sistema de avaliação do estado da osteoartrite). As observações sugerem que Move™ confere melhorias clinicamente e estatisticamente significativas nos níveis de dor e função física em indivíduos com OA, já relatadas em 5 dias de tratamento.

 

 

 

 

 

 

 2. Comparativo de eficácia e tolerabilidade de 5-Loxin® e Move™ na Osteoartrite de Joelho: estudo clínico randomizado, duplo cego e placebo controlado.

 

OBS: 5-Loxin® é um extrato padronizado com 30% de AKBA, com ação anti-inflamatória. MoveTM é uma evolução de 5-Loxin®, com biodisponibilidade melhorada e maior eficácia.

 

Estudo clínico duplo cego, randomizado e placebo controlado, foi realizado para avaliar a eficácia e tolerabilidade do Move™ em comparação a 5-Loxin® em 90 dias. 60 pacientes com OA participaram do estudo, recebendo 100mg de Move™ ou 100mg de 5-Loxin® ou placebo, uma vez ao dia, durante 90 dias. Cada paciente foi avaliado em relação a funções físicas e nível de dor, usando ferramentas padrão, WOMAC (Western Ontario MacMaster Índex Score), VAS (Visual Analog Scale) e Lequesne Índex (Sistema de avaliação do estado da osteoartrite), nos dias 0, 7, 30, 60 e 90 dias. 57 indivíduos completaram o estudo, e foram registradas melhoras estatisticamente significativas nos indivíduos onde foi administrado Move™. A melhora da dor e da capacidade funcional foi registrada já em 7 dias após o início do tratamento, conformando ainda a rápida ação de Move™ e sua superioridade em relação ao 5-Loxin®.

 

Nesse estudo ainda foi avaliado a inibição da secreção de MMP-3, in vitro, em condrócitos humanos, o que comprova a ação de Move™ na diminuição da degradação da cartilagem.

 

 

 

 

 

Conforme demostra o gráfico abaixo (Gráfico 10), Move™ comprovadamente maior ação na inibição da secreção de MMP-3 induzida por TNFα, avaliada em condrócitos humanos. O gráfico representa a concentrações de MMP-3 nos sobrenadantes de cultura de condrócitos, tratados com 5ng/ml de TNFα recombinante humano, na presença ou ausência de diferentes doses de 5-Loxin® ou Move™, como indicado. O veículo de controle foi tratado com 0,01% de DMSO. Cada ponto representa a média da quadruplicata.

 

 

 

 

3. Mecanismo celular e molecular do efeito anti-inflamatório de Move™: Um novo extrato de Boswellia serrata

 

O estudo demostra efeitos de Move™ comparáveis à Prednisolona, no que se refere à atividade anti-inflamatória, diminuição do edema e inibição de TNFα.

 

Para maior sustentação da atividade anti-inflamatória, foi avaliada a eficácia de Move™ no modelo de inflamação induzido Freund’s Complete Adjuvant (FCA), em ratos Sprague Dawley. A inflamação induzida por FCA produziu edema de pata de 0,51+0,05cm3 . Entretanto os animais tratados com 100mg de Move™ ou 5-Loxin®, mostraram um edema de pata de 0,24+0,05cm3 e 0,32+0,03cm3 respectivamente. O grupo tratado com o medicamente controle, Prednisolona 10mg, teve uma mensuração do edema de pata de 0,24+0,11cm3 . Move™ demonstrou atividade anti-inflamatória comparável à Predinisolona, sendo um produto natural e sem efeitos adversos, conforma demostrado no Gráfico 11. Para reforçar ainda a atividade anti-inflamatória, foi avaliada a concentração de TNFα em amostras de sérum dos ratos suplementados com Move™.

 

Foi demonstrado uma diminuição de 65,04% de TNFα em ratos suplementados com Move™ em comparação com uma redução de 77,67% nos suplementados com Prednisolona (Gráfico 12). Esses dados comprovam a atividade anti-inflamatória de Move™, um produto natural, comparado aos efeitos conhecidos da Prednisolona, tendo ainda benefícios em relação à isenção de efeitos adversos.

 

 

 

 

 

4. Avaliação Toxicológica e de Segurança de Move™

 

Move™ demonstrou ser comprovadamente seguro, através de um conjunto completo de testes realizado pelo estudo de segurança e de toxicidade, em doses elevadas.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte: Material do Fornecedor - Infinity Pharma

 

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Meratrim® | Diminuição das Medidas de Cintura e Quadril

15 Jan 2020

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload