AnaGain | In e Out | Estímulo do crescimento capilar e combate a queda.

31 Oct 2018

 

IN | AnaGain Nutri 

OUT | AnaGain

 

 

 

 

Os nutricosméticos auxiliam de maneira geral a reestabelecer o balanço normal do nosso organismo, bem como no rejuvenescimento da pele e cabelos.

 

Os seres humanos possuem cerca de 100.000 a 150.000 fios de cabelo em seu couro cabeludo, aproximadamente 10% a mais em louros e 10% a menos em ruivos, estes fios crescem em média 1 cm ao mês e o volume de perda capilar está entre 50 e 100 fios diariamente. Isso é absolutamente normal e está relacionado ao fato de cada fio ter seu próprio ciclo de crescimento. Neste ciclo mais de 80% dos folículos pilosos se encontram em fase anágena (Fase de Crescimento), menos de 1% na fase catágena (transição) e menos de 19% em fase telógena (Repouso e queda), sendo que estas fases tendem a ter um período pré determinado de duração, como abaixo:

 

 

 

Para manter um volume normal os fios perdidos precisam de uma taxa de reposição maior ou igual a taxa de fios que caem diariamente, caso este número ultrapasse os 100 fios que correspondem a uma perda normal, por um longo período de tempo, este equilíbrio é afetado, o que caracteriza o que chamamos de queda capilar. No cabelo saudável, há um equilíbrio natural entre o cabelo anágeno que cresce e o telógeno que cai. Quando há alguma perturbação no ciclo de crescimento, muitos fios entram prematuramente na fase telógena e a proporção se altera, de modo que mais fios passam a cair do que os que podem voltar a crescer.

 

A matriz capilar (células epidérmicas) é um dos tecidos que se proliferam mais rapidamente no corpo humano. 

 

 

A papila dérmica (células dérmicas especializadas) desempenha um papel importante no desenvolvimento do folículo do cabelo e crescimento: controla a mudança da fase telógena para a fase anágena; sinaliza a proliferação celular epitelial (matriz capilar); sinaliza também a diferenciação das mesmas e a se moverem para cima nos vários tipos de células (eixo do cabelo, bainhas de raiz).

 

Portanto o que conhecemos como queda capilar ou “Alopécia” nada mais é que o desequilíbrio do ciclo de crescimento dos cabelos. Entre as suas causas estão:

 

 

  • Desequilíbrio hormonal.

  • Deficiência nutricional (Dietas restritivas, deficiência de minerais, regimes severos).

  • Poluição e Radicais livres.

  • Stress e situações limite (atletas de alta performance, obesos mórbidos, anoréxicas, bulímicas).

Homens e mulheres são afetadas:

50% dos homens e 25% das mulheres > 50 anos.

 

 

Composição

 

 

 

As vagens de Ervilha: Pisum sativum

 

As ervilhas são conhecidas mundialmente por seus atributos culinários, sendo utilizadas in natura ou em conserva, possuem excelente durabilidade e facilidade no preparo dos mais diversos pratos.

 

Ricas em arginina, proteínas, vitaminas do complexo B, amido e fibras, os brotos jovens são bastante vulneráveis especialmente por não serem lignificados. Estes brotos contém uma grande quantidade de metabolitos secundários que protegem as plantas de diversos males como doenças, danos, poluentes e etc. Os brotos de ervilha são cultivados em ambientes fechados sem a utilização de solo e sim em biorreatores especiais.

 

 

Propriedades

 

Desenvolvido a partir dos brotos das Ervilhas orgânicas da espécie Pisum sativum, AnaGain promove o aumento da expressão de FGF7 – Fator de Crescimento Fibroblastico que por sua vez estimula atividade proliferativa dos queratinocitos na matriz capilar, no inicio da fase Anágena. AnaGain também possui a capacidade de estimular a produção de Noggin, que promove o encurtamento da fase Telógena. Através destes dois mecanismos consegue estimular a papila dérmica induzindo o crescimento capilar.

 

 

 

 

 

Comprovação de eficácia AnaGain (OUT | Uso Externo) 

 

10 voluntários (4 f, 6 m, 46 - 60 anos) aplicaram no couro cabeludo um fluido contendo AnaGainTM 2% duas vezes por dia em uma zona definida. Após 14 dias couro cabeludo demonstra uma alta indução da proliferação de FGF7 e Noogin, independente do sexo ou idade do paciente.

 

 

 

 

 

>> Fototricograma

 

Com a realização de fotografias de uma zona raspada do couro cabeludo no início e dois dias após o barbear é realizada a análise da imagem com as Count'hair® software utilizado para contar os fios de cabelo que estão em fase anágena e telógena. Após 3 meses de aplicação diária (2 vezes ao dia) de um fluido contendo AnaGainTM 4%, houve um aumento na taxa de crescimento capilar de 78%, sendo que 85% dos voluntários apresentaram resultados positivos após a utilização do produto.

 

 

>> Concentração e aplicações

 

AnaGain pode ser utilizado topicamente em soluções capilares, loções capilares, séruns capilares e xampus na concentração de 2,0 a 4,0%, demonstrando excelentes resultados no combate a queda capilar.

 

 

Estudos comprovam a Eficácia de AnaGain Nutri (IN | Uso Interno)

 

10 voluntários (4 f, 6 m, 46 – 60 anos) aplicaram no couro cabeludo um fluido contendo AnaGainTM Nutri 2% duas vezes por dia em uma zona definida. Após 14 dias couro cabeludo demonstra uma alta indução da proliferação de FGF7 e Noogin, independente do sexo ou idade do paciente.

 

Estudos realizados com 21 pessoas de todos os sexos e com idade média de 43,9 anos, que sofriam de perda de cabelos de leve a moderada maior ou igual a 100 fios por dia. O estudo foi realizado a partir de fototricograma com contagem capilar bem como questionário de avaliação para os participantes do estudo.

 

 

 

>> Dosagem indicada

 

AnaGainTM pode ser utilizado por via oral na concentração de 100mg ao dia, devendo ser tomado diariamente para melhores resultados.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Fonte: Material do Fornecedor | Embrafarma

 

 

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30