Cerasomosides | INN & OUT | Combate o resecamento da pele e os sinais de envelhecimento.

21 Nov 2018

 

 Cerasomosides é um ativo que vai revolucionar a sua pele!

 

Age de dentro para fora combatendo a inflamação e a degradação do colágeno, aumenta a elasticidade, reduz as rugas. Produto 100% natural (glúten free) originários de plantações orgânicas de trigo da região de Champagne Picardie na França, composto por 40% digalactosil diglicerídeo, 50% glicosil ceramidas e 10% de ômegas (ômegas 3,6,9). É um eco-nutriente de fonte sustentável com certificado ECOCERT FRANCE.


Possui como mecanismo de ação estimular a produção de lipídeos complexos nos tecidos intestinais que se transformam em ceramidas e são liberados para a corrente sanguínea. A fração digalactosil diglicerídeo é a fração ativa responsável por potencializar a ação do glicosil ceramidas. Por conter essa molécula tona-se capaz de potencializar a ação de suplementos que são ingeridos em associação.

 

 

>> Principais propriedades <<

 

  • Hidratação profunda da pele;

  • Melhora do relevo cutâneo;

  • Prevenção do envelhecimento cutâneo;

  • Reduz a rugosidade da pele;

  • Melhora de 80% da inflamação;

  • Acelera o processo de regeração celular;

  • Combate a degradação do colágeno (anti-colagenase);

  • Potencializa em 10 vezes a ação do ácido retinóico na pele minimizando a irritação;

  • Prolonga o efeito do Botox e de preenchimentos;

  • Aumenta a síntese de lipídeos complexos que estão deficientes em processos de desordens como: psoríase, dermatite atópica e pós-laser;

  • Melhora da imunidade e do trânsito fecal.

 

 

Cerasomosides como um Eco-nutriente


De acordo com MELCHER et al, 2012, a “Eco-nutrição” é um movimento onde as escolhas nutricionais pessoais se integram com as escolhas que incentivam a sustentabilidade ecológica. A eco-nutrição implica em escolhas mais saudáveis como no consumo de alimentos locais, pois de acordo com estudiosos as vitaminas e minerais presentes em frutas locais são maiores do em alimentos que viajaram longas distâncias. A comida local é colhida quando o alimento está pronto e em seu mais alto pico nutricional. MELCHER ainda relata que se deve atentar para a origem dos suplementos nutricionais, pois se são oriundos de plantas devem apresentar a origem da planta e certificações, pois mesmo depois de processados podem conter substâncias tóxicas e não serem concentrados em bioativos se o produto for coletado fora de época. A autora ainda retrata que o uso suplementos a base de peixe podem agredir ao meio-ambiente.


O Cerasomosides por sua vez é extraído da região de Picardie-Champagne na França, local onde são produzidas as melhores champagnes do mundo. A matéria-prima apresenta certificação ECOCERT-FRANCE, pois o trigo coletado é oriundo de uma plantação orgânica e é coletado durante a época de concentração de maiores frações ativas, pois o trigo é uma cultura de clima frio. O processo é um processo 100% sustentável e não contém glúten, Dessa forma o ativo apresenta os fitoquímicos elevados, é considerado um eco-nutriente e é sustentável.

 

 

Cerasomosides e suas frações ativas


O Cerasomosides apresenta como frações ativas as seguintes móleculas obtidas do trigo da região de Picardie-Champagne na França: 50% glicosil ceramidas, 40% diglactosil diglicerídeos e 10% de ômegas naturais. O Cerasomosides apresenta as glicosil ceramidas que são hidrossolúveis e mais prontamente absorvidas pelo intestino. De acordo com estudos realizados por Burnham et al, as ceramidas são macromoléculas e dificilmente são absorvidas isoladamente. O Cerasomosides por sua vez é absorvido prontamente no trato gastro intestinal por apresentar uma molécula hidrossolúvel de ceramidas acoplada a uma molécula de digalactosil diglicerídeos. O Cerasomosides estimula a produção de lipídeos complexos nos tecidos intestinais e esses lipídeos são transformados em ceramidas liberadas para a corrente sanguínea. Uma vez absorvidos, esses lipídeos são reutilizados para formação de novos lipídeos e esses lipídeos são utilizados em processos metabólicos fundamentais para homeostase do organismo e da pele. Conforme a idade avança a concentração de ceramidas no organismo diminui e a degradação de lipídeos complexos começa a ocorrer.


Dessa forma a suplementação com Cerasomosides, bem como a produção de novos lipídeos complexos, é fundamental para o organismo e para a pele. O mesmo processo de diminuição de produção de ceramidas e síntese de lipídeos complexos ocorre em procedimentos como cirurgias plásticas e outros procedimentos como lasers e peelings, sendo assim a suplementaçãocontínua de lipídeos complexos e ceramidas.

 

Sendo o assim, o Cerasomosides é digerido e absorvido no intestino e os estudos realizados demonstram também que a sua suplementação provoca diminuição significativa do Colesterol LDL. Os produtos obtidos através da digestão do Cerasomosides são encontrados nos tecidos intestinais como recém-sintetizados. Isto significa que através da suplementação com Cerasomosides o organismo irá sintetizar novos lipídeos complexos como CERAMIDAS. A fração digalactosil diglicerídeos é uma fração ativa responsável por potencializar a ação da fração ativa glicosil ceramidas e também atua no aumento da produção de ácidos graxos de cadeia curta por fermentação bacteriana. Sendo assim, o Cerasomosides por conter essa molécula torna-se capaz de potencializar a ação de suplementos ingeridos em associação. O Cerasomosides é um suplemento completo para ser utilizado na área dermatológica.

 

Em relação à pele, os testes realizados demonstraram em relação ao mecanismo de ação que o Cerasomosides desempenha um papel fundamental na função barreira da epiderme, especialmente nos fenômenos de retenção de água. O estudo ainda evidencia que o ressecamento da pele aumenta com o aumento da idade do indivíduo. A síntese de lipídeos totais também diminui com a idade. Há também uma diminuição do teor de ceramidas totais no estrato córneo com a idade. O estudo ainda aponta evidências clínicas e científicas de quem em casos de dermatite atópica e psoríase há um grande déficit de ceramidas em comparação com a pele saudável, recomendando-se o uso de Cerasomosides nesses casos também. Sendo assim, a suplementação com Cerasomosides irá preencher essa lacuna que aparece durante o processo de envelhecimento da pele. Com o uso de Cerasomosides, a barreira da pele pode ser restaurada, novas ceramidas e os novos lipídeos complexos são sintetizados e as perdas de água reduzidas, assim a pele se rehidrata de modo gradual.

 

Segue abaixo a estrutura química dos compostos:

 

 

 

 

 

Ômegas naturais extraídos de plantação de trigo rigorosamente selecionado com certificação ECOCERT


Os ômegas naturais do Cerasomosides são uma alternativa eficaz para suplementação à base de peixe que pode muitas vezes agredir ao meio-ambiente. Dentre os benefícios trazidos pela fração ativa de ômegas do Cerasomosides está atuar como um potente antiinflamatório.

 

 

 

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO CERASOMOSIDES

 

 

>> CERASOMOSIDES É ANTIOXIDANTE


De acordo com estudos, processos cirúrgicos geram maiores quantidades de radicais livres no corpo, pois aumentam a captação de oxigênio. O aumento do consumo de oxigênio, assim como a ativação de vias metabólicas específicas resulta na formação de radicais livres de oxigênio, substâncias conhecidas simplesmente como radicais livres. Estas moléculas aumentadas estão relacionadas a um grande número de doenças como enfisema pulmonar, doenças inflamatórias, aerosclerose, câncer e envelhecimento.


Durante processos cirúrgicos ocorre o estresse oxidativo, pois durante esses processos há um desequilíbrio entre a produção de substâncias antioxidantes e a produção de radicais livres. Um dos principais mecanismos de lesão é a lipoperoxidação (LPO), ou seja, a oxidação da camada lipídica da membrana celular. Além disso, o estresse oxidativo pode gerar danos a proteínas e ao DNA, provocando diversas alterações na função celular e, portanto tecidual.

 

O Cerasomosides inibe em 39,2% a atividade da enzima citocromo C, responsável pela formação de ânions superóxido, e consequentemente atua na redução de radicais livres, inibindo a lesão celular e o estresse oxidativo.


Cerasomosides ainda ajuda a manter as membranas celulares das células do organismo saudáveis, pois quando as membranas estão saudáveis ficam mais flexíveis e com um número maior de receptores de insulina, fazendo com que o corpo utilize melhor a insulina circulante no corpo. O resultado é uma redução no armazenamento de gordura nos "Adipócitos"(células de gordura).

 

 

>> CERASOMOSIDES COMBATE A DESIDRATAÇÃO


Por estimular a produção de novos lipídeos complexos no organismo, o Cerasomosides atua como um potente regenerador celular e hidratante, recuperando a hidratação das células do organismo e da pele. Com novos lipídeos e novas ceramidas sendo sintetizadas o organismo se rehidrata naturalmente, tornando-se mais resistente.

 

 

>> CERASOMOSIDES COMBATE OS SINAIS DO ENVELHECIMENTO


Cerasomosides combate todos os sinais do envelhecimento. Em estudo feito, o ativo aumentou a elasticidade da pele em 75% e reduziu a rugosidade da pele em 49%.

 

Cerasomosides atua na síntese do TMP-1 (Tissue Inhibitor of Metallo Proteinase-1). Inibe em 31,8% a ação das metaloproteinases (MMP-1, MMP-3, MMP-9) em fibroblastos humanos. Além de ajudar a preservar a integridade de colágeno.

 

 

 

>> CERASOMOSIDES COMBATE A AÇÃO DOS RADICAIS LIVRES

 

A utilização tópica do Cerasomosides combate os danos causados por:

 

Processos íntrinsecos > envelhecimento

Processos extrinsecos > poluição, tabaco, radiação UV.

 

 

>> CERASOMOSIDES DIMINUI O RISCO DE LESÕES MUSCULARES E ATUA COMO UM POTENTE ANTIINFLAMATÓRIO

 

Cerasomosides chegou a inibir em 80% a ação da enzima LEUCÓCITO ELASTASE responsável pela inflamação e degradação das fibras elásticas.

 

Atua na dimunuição das Proteínas C-Reativa, sendo que estudos recentes demostraram que a Proteína C-Reativa está associada a diversas doenças inflamatórias como a Aterosclerose, Angina, Doenças Coronárias, Ataque Cardíaco, Derrame, Insuficiência Cardíaca e Diabetes. O Cerasomosides por conter ômegas associados a glicosil ceramidas mostrou-se eficaz no controle dessa proteína maléfica.

 

 

>> CERASOMOSIDES AJUDA NA RECUPERAÇÃO PÓS-CIRURGICA EM CIRURGIAS PLÁSTICAS E EM PROCEDIMENTOS COMO LASERS


A ação antiinflamatória do Cerasomosides contribui na recuperação pós-cirurgia por apresentar elevado potencial regenerador.

 


>> CERASOMOSIDES NO TRATAMENTO DE DERMATITE ATÓPICA

 

A dermatite atópica (DA) é uma doença multifatorial, uma desordem da pele que afeta até 20% das crianças pré-adolescentes. Apesar de terapias anti-inflamatórias,como os glicocorticóides tópicos e, mais recentemente, agentes imunossupressores tópicos são considerados pilares da terapia na DA, mas a

dependência dessas drogas carrega riscos potenciais, particularmente em crianças. Além disso, a DA pode se tornar recidiva ou inflamar após a descontinuação da terapia. 


Vários estudos mostraram um aumento significativo perda de água transepidérmica basal. Além disso, extensão da anormalidade da barreira parece correlacionar com o grau de inflamação e o tamanho da lesão, assim, a função de barreira na DA parece flutuar em relação à atividade da doença, consistente com a teoria de que a disfunção da barreira impulsiona a ati-
vidade da doença.

 

A função de barreira ideal requer a presença de lipídios extracelulares suficientes para formar um sistema de bicamada lamelar. A anormalidade da barreira em DA se correlaciona com uma redução global nesses lipídeos do estrato córneo, juntamente com um redução da Ceramida.

 

No entanto, os atuais emolientes água-em-óleo e hidratantes, embora considerados pilares no manejo sintomático da DA, não abordam corrigir a anormalidade lipídica do estrato córneo.

 

Além disso, emolientes e hidratantes podem agravar as anormalidades da barreira de permeabilidade,e, portanto, em teoria, eles poderiam ambos sustentar a doença preexistente e em alguns casos agravar.

 

Estudos recentes demonstraram que as misturas tópicas dos 3 lípideos do estrato córneo essenciais compreendem: ceramida, colesterol, e ácidos graxos livres, quando aplicados em proporções (ou seja, uma relação molar de 3: 1: 1), isto é, uma barreira dominante com ceramidas poderia fornecer uma solução segura e eficaz para terapia.

 

Foram selecionados vinte e quatro crianças que concordaram em participar do estudo (idade média, 6,4 anos; faixa de 1,5 a 12 anos): 9 meninos e 15 meninas; 3 sujeitos brancos, 16 asiáticos americanos, 4 afro-americanos, e um hispano-americano. A duração da doença prévia foi de 5,0 anos (variação,1,5-6,8 anos).


Foi utilizado para o estudo um hidratante de reparo da barreira da pele dominante em ceramida, aplicado duas vezes ao dia. A pontuação de gravidade da dermatite atópica melhorou drasticamente 3 semanas e 6 semanas após o tratamento com a preparação de reparação da barreira dominante em ceramida e, em seguida,12 e 20 ou 21 semanas. A perda de água transepidérmica na pele envolvida melhorou dramaticamente em 12 semanas após o tratamento. Após a semana 12, a frequência de aplicação foi alterada de duas vezes por dia a uma vez por dia.

 

Por conta da notável evolução na 12 semanas, todos os sujeitos foram instruídos a reduzir a frequência de aplicações do hidratante de teste para uma vez por dia. Apesar da diminuição da frequência de aplicações, o valor não muda entre as semanas 12 e 20 ou 21.

 

Nenhum dos pacientes deste estudo apresentou irritação ou reações alérgicas associadas ao uso do hidratante dominante em ceramida. Os dados indicam que o uso da ceramida resultou em melhoria significativa nas características clínicas da DA.

 

Portanto, Cerasomosides através de seu mecanismo de ação proporciona que o organismo produza de forma natural ceramidas, podendo ser em aplicações de uso oral ou tópica. 

 

 

 

>> CERASOMOSIDES OUTRAS APLICAÇÕES

 

 

>> CERASOMOSIDES | Artigo Revista Biodiversité Beauté

 

 

 

 

 

APLICAÇÕES E CONCENTRAÇÕE USUAIS DO CERASOMOSIDES

 

 

 

SUGESTÕES DE FÓRMULAS BOAFORMULA

 

 

 

>> Uso oral | INN

 

Acão Anti-aging e Antioxidante

 

     Cerasomosides.......60mg

     Pycnogenol...............100mg

     Exsynutriment............100mg

Fazer 30 doses, 1 dose ao dia antes do café da manha.

 

 

Ação Anti-aging e Antiglicante

 

    Cerasomosides............60mg

    Glycoxil.......................100mg

    UCII.............................20mg

Fazer 30 doses, 1 dose ao dia antes do café da manha.

 

 

>> Uso Externo | OUT

 

Serum Restaurador das células   

                                 

   Cerasomosides........................2%                                 

   Acido hialurônico...................5%                                 

   Aquaporinas     .......................2%                                 

Serum toque seco aveludado qsp 30g. 

Aplicar face, colo e pescoço até 2x/dia                                 

 

 

Loção Renovadora e clareadora

 

    Ácido retinóico..................0,05%

    KINETIN L......................10 %

    Cerasomosides..................1,5%

Loção base qsp 30ml

Aplicar na face a noite.

 

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte > Material do Fornecedor (Biodiversité) | Farmacêutica Responsável Boaformula

 

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30