Venetron | Redução do estresse, ansiedade e depressão

6 Feb 2019

 

 

Depressão e ansiedade são bastante comuns na população em geral devido a causas genéticas e à fatores externos associados a vida moderna. Em resposta, os medicamentos terapêuticos produzidos pela indústria farmacêutica, embora poderosa, não provou soluções adequadas, já que muitos dos medicamentos prescritos possuem efeitos colaterais.

 

Os antidepressivos são conhecidos por terem numerosos efeitos colaterais desagradáveis, como eventos cardíacos, fadiga, ganho de peso e diminuição da libido, reduzindo as taxas de adesão ao tratamento. Desta forma, a busca por produtos de origem natural com efeitos colaterais reduzidos seguros e eficazes é intensa, movimentando pesquisadores e diversos estudos na tentativa de encontrar um ingrediente ativo diferenciado e de qualidade.

 

 

Conheça o Venetron!

 

Venetron é um novo ingrediente dietético para a melhora do sono e do humor com grande potencial para melhoria da saúde quando comparado aos suplementos existentes no mercado, tendo sido utilizado nos últimos 20 anos. Enquanto estes outros suplementos dietéticos têm benefícios limitados ou efeitos colaterais desagradáveis, Venetron é um extrato de ervas que possui efeitos sobre a função cerebral com base em flavonoides seguros e bem conhecidos, sendo que estudos demonstraram que Venetron não possui reações adversas significativas.

 

Venetron é derivado do Apocynum venetum L., um arbusto que cresce extensivamente em regiões do noroeste da China. Há muito tempo tem sido usado na medicina tradicional chinesa. O primeiro registro do uso de A. venetum consta no antigo livro de ervas chinesas Jiu-Huang-Ben-Cao da dinastia Ming, no início do século 15, que descreveu o uso medicinal das folhas e caules como alimento e chá. Atualmente, A. venetum é conhecido como Luobuma na China e a Farmacopeia Chinesa recomenda esse fitoterápico como calmante para o fígado, nervos, bem como, para a inflamação. Além disso, também é indicado para o tratamento de neurastenia, palpitações, insônia, edema com micção frequente, hipertensão e nefrite.

 

Estudos bioquímicos mostraram que A. venetum possui atividade inibitória da lipoperoxidação, efeitos hepatoprotetores, e atividades antienvelhecimento. Pesquisas farmacológicas recentes descobriram muitos efeitos fisiológicos de Luobuma, incluindo efeitos antihipertensivo, cardiotônico, hepatoprotetor, antioxidante, hipolipemiante, antidepressivos e antiansiedade - a maioria dos quais acredita-se que seja atribuído ao conteúdo de flavonoides.

 

Assim, Venetron é um ingrediente promissor, redutor da ansiedade bem como, antidepressivo que demonstrou muitas vantagens sobre os produtos já existentes no mercado. Vários estudos utilizando o ingrediente ativo do Venetron, demonstram sua segurança e eficácia para a insônia, ansiedade, depressão e TPM.

 

 

Descrição do ativo Venetron

 

O Venetron é um extrato patenteado, purificado e liofilizado de Apocynum venetum. É feito a partir da extração de folhas secas da Rafuma em etanol e purificado. Contém mais de 4% de flavona glicosideo (Hiperosídeo e Isoquercitrina) como componente ativo.

 

 

 

 

Mecanismo de Ação do Venetron

 

• Redução da secreção de cromogranina A, um biomarcador de estresse agudo;
• Operação sinérgica com o GABA, cuja principal função é reduzir a excitação cerebral;
• Aumento dos níveis de serotonina, favorecendo um sono melhor;
• Venetron foi baseado em um estudo com indivíduos com depressão.

 

 

Indicações de Uso

 

• Antidepressivo;

•Antiestresse;

•Melhora da insônia;

• Efeito Relaxante.

 

A associação de Venetron com GABA mostrou-se eficaz pois contribuiu na redução dos níveis da proteína associada ao estresse, a Cromogranina A, em comparação ao grupo placebo, bem como, com o Venetron e GABA em monoterapia, como ilustrado na figura abaixo:

 

 

Estudos

 

Venetron na melhora dos sintomas da Depressão e Insônia

 

1) Ensaios clínicos com indivíduos com depressão leve, e relatos de casos de mulheres tratadas por síndrome pré-menstrual (TPM) e depressão, Venetron, na dose de apenas 50 mg/dia, ajudou a melhorar os sintomas de depressão, incluindo diferentes tipos de insônia caracterizada por despertares no meio da noite ou no início da manhã. O mecanismo de ação para o efeito antidepressivo acredita-se estar relacionado ao aumento dos níveis de serotonina encontrada nas plaquetas dos indivíduos. Além disso, Venetron apresentou eventos adversos classificados como mais leve (versus mais grave) em comparação com o placebo. Estes resultados sugeriram que o uso de Venetron por indivíduos com depressão é seguro e com poucos efeitos colaterais. Além disso, nenhum efeito colateral foi encontrado em indivíduos saudáveis na dose de 50 mg/dia durante as primeiras oito semanas e 150 mg/dia durante quatro semanas subsequentes.

 

2) Venetron foi testado em um estudo duplo-cego, randomizado, conduzido em 39 indivíduos com depressão leve, que incluíam sintomas de ansiedade, utilizando doses de 50 mg ao dia (20 indivíduos) versus placebo (19 indivíduos), administrados em dois comprimidos de 25 mg ao dia, em tempos espaçados, ao longo de oito semanas. Escores globais de depressão e amostras de sangue, para os níveis de serotonina, para ambos os grupos, foram medidos no início do estudo e após oito semanas. Os resultados foram avaliados em relação a Escala de classificação HAM-D de 17 itens, que avalia humor deprimido, sintomas vegetativos e cognitivos de depressão bem como, sintomas de ansiedade. Após oito semanas de tratamento, 40% dos participantes do grupo Venetron apresentou uma redução maior que 10 pontos nos escores do HAM-D. Além disso, 50% dos indivíduos pertencentes ao grupo Venetron mostrou uma diminuição nos escores HAM-D de 50% ou mais. Já, 60% do grupo Venetron adquiriu uma pontuação HAM-D de 8 ou menor na oitava semana. Outros sintomas incluindo insônia e ansiedade somática tiveram uma melhora significativa ao longo das 8 semanas de estudo para o grupo Venetron. Por fim, 50% dos indivíduos aumentaram as concentrações de serotonina, demonstrando evidências bioquímicas no tratamento, sendo que 35% dos pacientes deste grupo mostraram aumento de pelo menos 20% nos níveis de serotonina.

 

 

 

Contraindicações

 

Contraindicado em casos de gravidez, amamentação ou concomitantemente com álcool ou medicamentos relacionados ao GABA.

 

 

Concentração Recomendada

 

25-50mg ao dia.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte: Material do Fornecedor | Via Farma

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30