Ansiedade e Depressão? Conheça o nosso Composto!

6 Mar 2019

 

 

 

A associação de depressão com ansiedade é mais frequente do que imaginamos. É comum sabermos de alguém que já fez tratamento para pânico, ou que conhece algum parente que lida com ansiedade ou até mesmo alguém que já teve depressão. A OMS (Organização Mundial da Saúde) publicou em 2017 que o Brasil tem cerca de 18 milhões de pessoas com transtornos ansiosos, ou seja, cerca de 9,3% da população. Em relação à depressão, a OMS descreveu que há 5,8% da população com o transtorno, cerca de 11,5 milhões de pessoas.

 

Em um primeiro momento é muito importante diferenciar a depressão da tristeza.  É normal  sentirmos um pouco abatido de vez em quando. É importante entender que a tristeza é um sentimento momentâneo, que dura por um período curto de tempo. Já a depressão, perdura, sem que a pessoa consiga encontrar uma solução para o sentimento. Quando alguém se sentir assim, é essencial buscar ajuda profissional.

 

 

Abaixo separamos alguns dos sintomas mais comuns associados à ansiedade:

 

  • Nervosismo e sofrimento por antecipação

  • Apreensão

  • Inquietação

  • Angústia

  • Sintomas físicos como taquicardia, boca seca, rubor, sudorese nas mãos, suor frio

  • Medos irracionais

  • Pensamento acelerado

 

 

E também separamos alguns dos sintomas mais comuns associados à depressão:

 

  • Irritabilidade, angústia e desânimo

  • Tristeza profunda e prolongada

  • Cansaço fácil

  • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria ou prazer

  • Insegurança

  • Esquecimento e dificuldade de concentração

  • Pensamentos negativos

 

Observação: Apesar do conhecimento dos sintomas, apenas um profissional habilitado pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento correto para cada tipo de doença.

 

 

 

Pensando em seu bem-estar e saúde, na Boaformula você encontra o Composto Natural Antidepressivo e para Ansiedade desenvolvido pela nossa Farmacêutica!

 

 

 

Contém Kawa-Kawa 150mg e Hypericum 170mg

Tomar 1 cápsula no Café da Manhã e 1 cápsula à noite

 

 

Benefícios dos ativos >>

 

 

>> KAWA KAWA

 

Originado da planta Piper methysticum da família Piperaceae, originária de ilhas da Oceania. Contém pironas (Kavapironas) como a cavaína, metisticina e yangonina. Inicialmente usada nas ilhas do pacífico sul, para produzir uma bebida destinada a festas, rituais e estados de convalescença, tem sido usada atualmente no tratamento da ansiedade e de distúrbios relacionados ao estresse. Em estudos clínicos, elas têm mostrado um perfil de ação claramente ansiolítico, sem sinais de vício e dependência em doses terapêuticas.

 

 

Aplicações

 

  • Relaxante Muscular Central (comparável à dos benzodiazepínicos);

  • Ação Sedativa (sem produzir no entanto efeito narcótico ou hipnótico);

  • Perturbações do climatério;

  • Utilizado em casos de stress, distúrbios do sono, ou ansiedade.

 

 

Estudo clínico

 

A Kawa kawa tem sido estudada mais frequentemente para o tratamento da ansiedade, do estresse e da agitação. Mostrou-se útil para atenuar convulsões raquimedulares e propriedades antipsicóticas. Estudos clínicos mostraram certo grau de controle das convulsões em pacientes epiléticos, sugerindo a atuação dos receptores de ácido gamaaminobutírico (GABA).

 

O extrato de Kawa kawa também foi estudado para distúrbios de ansiedade. Em um estudo de pacientes com ansiedade de origem não-psicótica, verificou-se que a kawa kawa melhorou o quadro dos pacientes utilizando-se os escores da escala de ansiedade de Hamilton.

 

 

 

>> HYPERICUM

 

 

Hipericum perforatum é um ativo extraído da planta Hipericum perforatum L. da família Hiperiaceae. É largamente conhecido como Erva de São João, St. John’s Wort, Hipérico, Jarsim entre outros nomes.

 

 

Uso Tradicional

 

Internamente é indicado no tratamento da ansiedade, depressão moderada, problemas de sono em idosos, transtornos neurovegetativos associados ao climatério; enurese; dispepsia e cólicas gastrintestinais. Nevralgias, ciática e dores musculares.

 

Externamente, o óleo de hipericão é usado como cicatrizante, em feridas, queimaduras, contusões, eczemas e outras afecções cutâneas.

 

 

Aplicações

 

Utilizado para tratamento de pacientes com depressão leve a moderada, ansiedade, distúrbios do sono e desordens psico-vegetativas.

 

 

Indicações terapêuticas

 

Depressão leve e moderada.

 

 

Vantagens

 

Hipericum não provoca as reações adversas dos antidepressivos comuns tais como, boca seca, cansaço, retenção de urina entre outras. Também não causa alterações na libido.

 

 

Contra Indicação

 

Não é recomendado para gestantes ou lactantes e pacientes diabéticos.

 

 

Mecanismo de ação

 

Ainda não está claro como o Hipericum age em alguns tipos de depressão, mas várias teorias estão sendo investigadas. Uma delas é que o Hipericum aja inibindo o neurotransmissor Monoamino Oxidase (MAO) e a catecolamina Metil transferase. Outra é que ele estabiliza níveis de serotonina.

 

 

Comprovação de eficácia

Estudos clínicos

 

 Em um estudo duplo-cego versus placebo realizado em 105 pacientes com estado depressivo e irritabilidade, administrou-se extrato de hipérico (900mg/dia) divididos em três vezes. De acordo com o estudo, em 4 semanas de tratamento 67% dos pacientes que tomaram hipérico demonstraram melhoria significativa, ação medida através da escala de Hamilton.

 

 Em outro estudo similar realizado em 39 pacientes com estado depressivo, irritabilidade e transtornos psicovegetativos utilizando idênticas doses durante quatro semanas de tratamento, foi demonstrada melhoria clinicamente significativa em 70% dos pacientes pertencentes ao grupo que havia tomado extrato de hipérico.

 

 Estudo comparativo com outras drogas antidepressivas (imipramina e maprotilina) mostrou resultados iguais ou levemente melhores (medidos pela escala de Hamilton) e com muito menos efeitos colaterais.

 

 Um estudo realizado na Argentina em 20 pacientes depressivos leves a moderados (10 tratados com 900 mg/dia de hipérico e 10 tratados com placebo) associados a transtornos de adaptação e avaliados através da escala de Hamilton durante oito semanas, apresentou uma melhoria significativa em 66,11% dos tratados com hipérico contra 21,26% do grupo placebo.

 

 A respeito da capacidade cognitiva de 50 pacientes com depressão, o extrato de hipérico tem demonstrado melhorias objetivas demonstráveis através de um teste que avalia a capacidade de processamento e informação geral, conhecido como KAI.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Fonte: Material do Fornecedor | Farmacêutica Responsável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30