Como melhorar a imunidade nas crianças?

10 Apr 2019

 

Sabemos que qualquer época do ano as crianças ficam frequentemente doentes, principalmente naquele período inicial de creche. Os pais e resposáveis, é claro, procuram constantemente diversas maneiras de aumentar a imunidade das crianças. Mas porque elas ficam doentes mais facilmente?

 

O sistema imunológico dos seres humanos é imaturo nos primeiros anos de vida. Com o tempo, as crianças vão fortalecendo a imunidade, mas, no geral, a infância é marcada por muitas infecções, febre e preocupação por parte dos pais. A maturidade imunológica se estabelece na pré-adolescência. O sistema de defesa de uma criança é imaturo até os quatro anos de vida. A partir daí vai se desenvolvendo até completar sua maturidade por volta dos 12 anos de idade.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, essa frequência de adoecimentos das crianças acontece, principalmente, nos pequenos de até dois anos de vida, porque eles têm um sistema imunológico ainda imaturo. O aleitamento materno ajuda – e muito – a fortalecer essa imunidade. Porém, o organismo dos pequenos ainda não está pronto para tamanha exposição, até porque, antes de ter contato com outras crianças, seu convívio era basicamente com os pais e familiares mais próximos. É só o pequeno trocar brinquedos com outras crianças para entrar em contato com vírus e bactérias e pronto: ele está em terreno fértil para o desenvolvimento dessas doenças comuns na infância.

 

Separamos duas dicas essenciais para ajudar a fortalecer a imunidade dos pequenos!

 

Alimentação: essencial para a imunidade

 

É básica esta dica, mas muito importante.

 

Para os menores, é indicado o aleitamento materno, pois os primeiros anticorpos são passados através do leite para a criança.

 

Quando começam a aumentar a variedade de alimentos surge algumas dificuldades. Controlar a alimentação da criança o tempo todo não é uma atividade fácil, por isso, é preciso paciência e, principalmente, criatividade.

 

É importante invistir sempre em uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas: legumes, verduras e frutas. Aproveite as cores desses alimentos para montar pratos coloridos ou com desenhos que chamem a atenção do pequeno. É muito importante evitar produtos indrustrializados, escolhendo os alimentos em sua forma natural para agregar mais saúde aos pequenos.

 

Entre as frutas recomendadas para o sistema imunológico, estão a laranja, acerola e kiwi, por exemplo, que são ricas em vitamina C. As verduras mais recomendadas são as de cor verde escuro, brócolis, couve e espinafre são algumas das opções. O gengibre é rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, ajuda a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo, você pode bater junto com as frutas para fazer um suco ou ralar no arroz, por exemplo. Cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

 

Lembrando de sempre escolher as frutas, verduras e legumes da época para montar a refeição, a natureza é sábia e sempre disponibiliza através dos alimentos, as vitaminas que precisamos.

 

 

Liberdade

 

É comum optar pelo isolamento da criança, com o intuito de protegê-la, porém isso não deixará a criança mais protegida de vírus, bactérias e doenças.

 

É importante deixar o pequeno livre para explorar o mundo à sua volta. O contato com animais e natureza dará mais um up no sistema imunológico da criança.

 

Contudo, é importante ensinar sobre as cuidados de higienes básicas, como lavar a mão antes das refeições e depois de ir ao banheiro, escovar os dentes, manter a casa limpa, etc.

 

É importante incentivar os filhos a praticar exercícios físicos: jogar bola, brincar de correr, entre outras brincadeiras que exercitem o corpo de maneira geral.

 

Dentro do possível, as crianças devem ficar expostas ao sol – a luz produz naturalmente vitamina D no corpo. Contudo, lembre-se de passar protetor solar. Os horários recomendados são antes das 10h e após às 16h.

 

 

Para ajudar ainda mais a fortalecer a imunidade dos pequenos, na Boaformula você encontra o Wellmune®!

 

 

Wellmune WGP™ é um carboidrato natural, originário da parede celular de cepas exclusivas e patenteadas de Saccharomyces cerevisiae. Utilizado para fortalecimento do sistema imunológico, aumentando o sistema de defesa do organismo.

 

Uma vez ingerido, Wellmune WGP™ é fagocitado pelos macrófagos (células do sistema imunológico) no trato gastrointestinal, e quebrado em partículas menores que ligam-se a neutrófilos através do receptor de complemento 3 (CR3). Desta forma, os neutrófilos ficam mais aptos a respostas imunológicas mais rápidas contra agentes microbiológicos agressores.

 

 

Wellmune® pode ser usado durante todo o ano, para todas as idades e possui inúmeros benefícios:

 

• Melhora a saúde física em geral e o vigor;
• Reduz sintomas causados por infecção do trato respiratório;
• Reduz os efeitos nocivos do estresse;
• Melhora a clareza mental;
• Reduz a fadiga;
• Quimioprotetor.

 

 

Estudos Clínicos em Crianças

 

As infecções do trato respiratório estão entre as maiores causas de morbidade e mortalidade em crianças menores de 5 anos. O risco de doenças alérgicas como asma, dermatite atópica e rinite alérgica é outra preocupação importante. O bem-estar da criança pode refletir na qualidade de vida de toda a família, com menos faltas na escola e no trabalho dos pais.

 

A função imunológica também é especialmente crítica para a população idosa, pois já são pacientes normalmente polimedicados, além de atletas e adultos com um ritmo de vida estressante. Wellmune® é considerado seguro como suplemento para uso diário e é aprovado pelo FDA e outros órgãos reguladores da saúde em diversos países.

 

 

>> Redução de infecções respiratórias

 

Wellmune® já demonstrou reduzir o número e a duração dos episódios de infecções respiratórias em adultos e seus benefícios foram publicado em 2014 no jornal Pediatrics em avaliação realizada com crianças entre 3-4 anos. Um novo estudo clínico randomizado, duplo-cego e placebo-controlado publicado em 2016 no Journal of Nutrition and Food Sciences foi realizado em Pequim, China, com 174 crianças com idades entre 1-4 anos (73 meninos e 83 meninas). De acordo com a recomendação do FDA chinês os pesquisadores administram em torno de 1/3 da dosagem utilizada em adultos (250 mg/dia). Foram utilizadas as doses de 35 ou 75 mg/dia de Wellmune® por 12 semanas, em um sachê de 5 g para ser dissolvido em água quente antes da administração. Ambos os grupos que receberam Wellmune® foram significativamente diferentes do placebo (*75 mg p < 0.001 e **35 mg p < 0.0001), apresentando menos episódios de infecção.

 

 

>> Redução de manifestações alérgicas

 

As duas maiores causas de morbidade e mortalidade infantil entre crianças menores que 5 anos são as infecções respiratórias e diarreia. Outra causa de preocupação com significativo impacto na qualidade de vida é o aumento do risco de doenças alérgicas como asma, dermatite atópica e rinite alérgica. Um estudo clínico randomizado, duplo-cego e controlado foi realizado em Salvador, Brasil, avaliando 256 crianças entre 1-4 anos que receberam uma bebida baseada em leite com ou sem suplementação nutricional contendo a adição de Wellmune® 8,7 mg, por 28 semanas. As bebidas foram administradas 3 vezes do dia, substituindo a bebida utilizada durante as refeições.

 

Os resultados demonstraram menos manifestações alérgicas na pele e no trato respiratório como rinite alérgica ou conjuntivite, chiado no peito, tosse alérgica, eczema e urticária. Esses resultados são altamente relevantes para a saúde física geral e desenvolvimento físico, cognitivo, psicológico da criança podendo contribuir para a qualidade de vida de toda a família, com menos faltas na escola e menos transtornos na vida profissional dos pais.

 

 

Sugestão Boaformula de Formulação

 

>> Wellmune® em Goma para Crianças

 

Wellmune® 35 a 75 mg / 1 goma

Posologia: Administrar 1 goma ao dia.

Sabores: Morango, Chocolate e Laranja.

 

 

 

Quer saber mais sobre o Wellmune®? Clique aqui.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Fonte: Material do Fornecedor - Fagron

Farmacêutica Responsável

 

 

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Meratrim® | Diminuição das Medidas de Cintura e Quadril

15 Jan 2020

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

ATENDIMENTO ONLINE

9:00 às 12:30 e 13:30 às 17:30

ATENDIMENTO PRESENCIAL

10:00 às 12:00 e 14:00 às 16:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30