Cisteamina | A EVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DO MELASMA RESISTENTE

15 May 2019

 

 

 

Cisteamina LEMMA

 

A EVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DO MELASMA RESISTENTE

 

Cisteamina é o novo ativo indicado para desordens de hiperpigmentação cutânea, atuando como corretor de pigmentos. Naturalmente presente no corpo, a Cisteamina reduz fortemente a melanina na epiderme, corrigindo eficazmente o melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória. A eficácia da Cisteamina tópica no tratamento do melasma foi recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e presente nos principais congressos de dermatologia mundiais. Pesquisas demonstram que a Cisteamina uso tópico é muito mais potente e segura que a hidroquinona sendo indicada para pacientes com melasma resistente ou com desordens de hiperpigmentação causadas pelo sol ou pós-gestacional.

 

 

Cisteamina tópica: potente mecanismo de clareamento da pele

 

A Cisteamina é uma molécula mercaptacética, com um grupo tiol e um grupo amina, produzida endogenamente a partir do aminoácido L-cisteina. Seu mecanismo de ação consiste na diminuição da atividade da tirosinase e da tirosinase 2, principais enzimas envolvidas nos mecanismos de produção de melanina. Atua pela inibição da oxidação dessas enzimas, fator essencial para iniciar a cascata da melanogênese. Assim, a Cisteamina diminui a produção de melanina desde o início do processo.

 

 

 

CISTEAMINA USO TÓPICO: EFICIÊNCIA EM PACIENTES COM MELASMA

 

Cisteamina tópica: nova era de tratamento do melasma resistente

 

A L-cisteamina é um antioxidante endógeno produzido durante o ciclo de metabolismo da coenzima A e está naturalmente presente em todas as células de mamíferos. Sua atuação está relacionada a diminuição das espécies reativas de oxigênio, inibindo a produção de melanina pelos melanócitos. Os primeiros sinais de correção de pigmento tornam-se visíveis após 6 semanas de aplicação uma vez ao dia. Resultados ótimos são obtidos após 8 a 12 semanas de uma aplicação diária.

 

 

Por que a Cisteamina LEMMA?

 

• Possui 99% de pureza

• Grau farmacêutico e cosmético

• Rigorosos ensaios internacionais de qualidade

• Baixo teor de sulfato, proporcionando odor suave ao produto

• Índices de íons metálicos próximos de zero

• Eficácia e segurança comprovada nos estudos científicos

 

 

Benefícios da Cisteamina HCl

 

• Eficácia significativa na correção de hiperpigmentação e melasma

• Relação benefício/risco superior

• Biocompatível

• Bem tolerado

• Não fotossensibilizante

• Não cancerígeno

• Não mutagênico

• Eficácia comprovada

 

 

Concentração de uso

 

Uso tópico: 5%

 

 

Contraindicação

 

Não há registros de contraindicação para este ativo.

 

 

Cuidados e orientações

 

É PROIBIDO o contato da CISTEAMINA HCl com metais. Não utilizar espátulas ou embalagens metálicas. Não manipular sobre superfícies metálicas e não utilizar embalagens de alumínio para acondicionar o produto.

 

 

EVIDÊNCIAS CLÍNICAS

 

EFICÁCIA EM PACIENTES COM RESISTÊNCIA À FÓRMULA KLIGMAN’S

 

 

Estudo publicado em fevereiro de 2019 no Journal of Cosmetic Dermatologic avaliou a eficácia da cisteamina em paciente com melasma resistente à fórmula de Kligman’s. Fotografias após 2 e 4 meses de aplicação diária de cisteamina mostraram melhora acentuada das lesões hiperpigmentadas. Após 4 meses, os resultados terapêuticos foram mantidos através de um regime de aplicação quinzenal de creme de cisteamina.

 

O uso de creme contendo cisteamina foi bem tolerado e não induziu efeitos colaterais durante o seguimento de 3 anos do paciente. A cisteamina é uma molécula natural com excelente perfil de segurança e é conhecida por efeitos antimutagênicos, antimelanoma e de alta eficácia e segurança.

 

 

EFICÁCIA EM PACIENTES COM MELASMA EPIDÉRMICO

 

 

Estudo clínico, duplo cego, randomizado e controlado por placebo avaliou a eficácia do creme de cisteamina a 5% no tratamento de pacientes com melasma epidérmico. A coloração da pele no grupo que recebeu creme contendo cisteamina reduziu 35% após 4 meses. No final do tratamento, os escores MASI foram significativamente menores no grupo da cisteamina quando comparados ao placebo (P< 0,001). Tanto os pesquisadores quanto os pacientes consideraram a formulação extremamente eficaz no tratamento do melasma.

 

 

Sugestões de Fórmulas Boaformula

 

OUT

Tratamento eficaz para o melasma resistente

 

Cisteamina HCL LEMMA 5%

Niacinamida   4%

Gel base não iônico qsp 30g

 

1° semana - Aplicar nas áreas afetadas por 3 horas e remover. Nos próximos dias, aplicar e dormir com o produto. Se observar sensibilização da pele, recomenda - se aplicar em noites alternadas. Não há relatos deste tipo ocorrência até o presente momento. Após obtenção do resultado desejado, aplicar 2 ou 3 vezes por semana, como manutenção.

 

 

IN

Clareamento cutâneo

 

GliSODin® 100mg

Oli Ola 300mg

 

Ingerir 1 dose ao dia durante 3 meses.

 

 

Por que suplementar GliSODin® Superóxido Dismutase Bioativa é tão importante em tratamentos do Melasma e procedimentos dermatológicos?

 

Pesquisas recentes demonstram que pacientes com melasma apresentam níveis séricos extremamente reduzidos das enzimas antioxidantes superóxido dismutase e glutationa peroxidase. Quanto maior a severidade do melasma (MASI), menos enzimas antioxidantes, demonstrando o papel do estresse oxidativo na fisiopatologia do melasma. A suplementação de GliSODin® irá auxiliar na redução da hiperpigmentação, favorecer a prevenção de danos causados pela radiação solar, proporcionar uma pele clara e uniforme, além de contribuir para a redução dos episódios de rebotes pigmentares como resultado de tratamentos a laser e ainda, atuar em sinergia com cosméticos despigmentantes.

 

 

GliSODin® Clareamento cutâneo com Eficácia

 

Favorece uma pele clara e uniforme. Previne o aparecimento de manchas pigmentadas características da exposição solar repetida e é indicado para todos os tipos de pele. GliSODin® Clareamento cutâneo complementa os tratamentos estéticos contra lesões pigmentares como melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória. GliSODin® Atua em três mecanismos: 1. Na reparação dos danos cutâneos; 2. Na inibição da melanogênese reduzindo as desordens de hiperpigmentação; 3. Aumentando a concentração de antioxidantes na pele para prevenir e proteger dos danos causados pelos raios UV e pelo ambiente.

 

 

Quer saber mais sobre o GliSODin®? Acesse aqui.

Quer saber mais sobre o Oli Ola e Peeling em cápsulas? Acesse aqui.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte: Material do Fornecedor | LEMMA

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30