Intense #112,5® | A evolução dos Probióticos

19 Jun 2019

 

 

BLEND PROBIÓTICO CLÍNICO QUE PROMOVE TRATAMENTO EFETIVO COM 112,5 BILHÕES UFC POR DOSE

 

O supercrescimento de bactérias patogênicas promove o estado de disbiose, diminuindo os níveis de bactérias comensais (Bifidobacterium e Lactobacillus), fator observado em pacientes com doenças inflamatórias intestinais. A colonização patogênica da camada mucosa afeta a integridade da barreira intestinal, degradando o muco sobre as camadas epiteliais e gerando uma alteração da função de proteínas das Tight juctions. Isso resulta em maior permeabilidade intestinal e estimula uma resposta imune inflamatória. A inflamação persistente observada na camada mucosa pode resultar em hipersensibilidade visceral, flatulência e diarreia, e casos mais graves como colite ulcerativa. O Intense #112,5® contém diferentes cepas probióticas, cada uma com um mecanismo distinto capazes de proporcionar inúmeros benefícios para esses pacientes graves.

 

 

 

Intense #112,5®: eficiência em pacientes com doenças inflamatórias intestinais

 

O Intense #112,5® é um produto de alta potência com duas características principais: o uso de altas concentrações bacterianas por dose e associação específica de diferentes espécies probióticas. O equilíbrio da composição microbiana do intestino e estômago através de uma ação sinérgica das diferentes cepas probióticas promove a redução do processo inflamatório e a remissão dos quadros agudos e crônicos das alterações intestinais.

 

 

 

Intense #112,5®: evidências clínicas

 

>> Colite Ulcerativa em crianças

 

Vinte e nove crianças (variação de idade: 1,7 - 16,1 anos) com colite ulcerativa recém-diagnosticada foram randomizados para receber Intense #112,5® ou placebo durante 6 meses. Todos os pacientes receberam concomitantemente tratamento de manutenção com mesalazina. Após o período de tratamento 92,8% das crianças do grupo Intense #112,5® apresentaram remissão

 

 

Este é o primeiro estudo pediátrico, randomizado, controlado por placebo, que sugere a eficácia e segurança de uma mistura altamente concentrada de cepas probióticas (Intense #112,5®) em colite ulcerativa ativa e demonstra seu papel na manutenção da remissão.

 

 

>> Colite Ulcerativa em adultos

 

Pacientes com surto de colite ulcerativa (escore clínico de no mínimo 4 e evidência endoscópica de colite ativa - escore Baron modificado grau mínimo II e alterações, extensão mínima de 25cm) receberam Intense #112,5® por 6 semanas. O tratamento com Intense #112,5® resultou em taxa de indução de remissão de 86%, sem eventos adversos, demonstrando sua eficácia em pacientes com colite ulcerativa moderada.

 

 

 

>> Doença de Crohn

 

Estudo multicêntrico randomizado duplo-cego controlado por placebo avaliou a eficácia do Intense #112,5® na prevenção de recorrência endoscópica em pacientes com doença de Crohn que tiveram recente ressecção íleocolônica com anastomose. Os pacientes foram randomizados para receber um sachê contendo Intense #112,5® (450 a 900 bilhões de bactérias) ou placebo 2x ao dia durante 30 dias antes a ressecção cirúrgica. Após 90 dias de tratamento, foi realizada uma colonoscopia para avaliar o íleo neoterminal para recidiva da doença e para obter biópsias da mucosa para análise de citocinas. Após 90 dias de tratamento, a proporção de pacientes com lesões graves foi numericamente menor que o grupo que recebeu Intense #112,5® (4/43; 9,3%) em relação ao placebo (8/51; 15,7%) (P = 0,36). Pacientes recebendo Intense #112,5® tiveram níveis significativamente reduzidos de citocinas pró-inflamatórias da mucosa, IL-1, TNF- e IFN-, e níveis aumentados da citocina imunomoduladora, TGF (p <0,05), em comparação com os pacientes que receberam placebo.

 

 

>> Colite Microscópica Ativa

 

Estudo randomizado e aberto comparou a eficácia de 900 bi UFC/dia de Intense #112,5® (grupo A) e 1,6 g de mesalazina/dia (Gp B) por 8 semanas em 30 pacientes com colite microscópica. Após um período de washout de 2 semanas, o Gp B recebeu 8 semanas de Intense #112,5® e o Gp A ficou sem medicação. O Intense #112,5® foi eficaz em manter a resposta clínica até 10 semanas, mesmo após a descontinuação da terapia. Desfechos secundários, como parâmetros de fezes, histologia e bem-estar, melhoraram em ambos os grupos.

 

 

>> Síndrome do Intestino Irritável com diarreia grave

 

Estudo clínico demonstrou que o consumo de Intense #112,5® foi associado com redução de 39% no inchaço em pacientes com SII com predominância de diarreia. No mesmo estudo, os escores de urgência fecal mostraram uma tendência de redução quando comparados ao placebo.

 

 

>> Síndrome do Intestino Irritável

 

Estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo avaliou os efeitos de uma combinação probiótica específica (Intense #112,5®) em 48 pacientes com SII grau Roma II. Após 4 semanas de tratamento com Intense #112,5® os pacientes apresentaram redução dos escores de flatulência e retardo do trânsito colônico e ainda redução do inchaço abdominal.

 

 

Protocolos

 

>> Intense #112,5® Adultos

Intense #112,5®......... 112,5 bilhões UFC

Excipiente qsp........... Uma unidade

Ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.

Período máximo de tratamento: 6 meses.

 

 

>>Intense #112,5® Crianças

Intense #112,5®.......... 56,5 bilhões UFC

Excipiente qsp............ Uma unidade

Ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.

Período máximo de tratamento: 6 meses.

 

 

>>Intense #112,5® Bebês

Intense #112,5®......... 37,5 bilhões UFC

Excipiente qsp........... Uma unidade

Ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.

Período máximo de tratamento: 6 meses.

 

 

 

Probióticos LEMMA: segurança, garantia e qualidade

 

Os probióticos LEMMA possuem qualidade assegurada, todos os produtos são importados na embalagem original do fabricante. Assim, garantimos a segurança e eficácia, minimizamos riscos e contaminações, tudo para garantir a saúde do seu paciente. Os probióticos LEMMA são liofilizados, possuem garantia de procedência e inúmeros certificados internacionais de qualidade. Probióticos LEMMA: a melhor e mais segura escolha para seu paciente. Os Probióticos importados e distribuídos de origem dos fabricantes qualificados pela LEMMA Supply, são considerados livres de substâncias alergênicas. Solicite maiores informações.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Fonte: material do Fornecedor | Lemma

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30