Composto Sacietogênico Natural

19 Dec 2019

 

  

A Boaformula possui diversos produtos manipulados prontos para o uso dos nossos clientes que ajudam a melhorar alguma situação indesejável do dia a dia. Entre essas linhas, temos a Linha de Manipulados de Emagrecimento, e hoje queremos apresentar o Composto Sacietogênico Natural.

 

O Composto Sacietogênico Natural foi desenvolvido para auxiliar a reduzir o apetite, alçando a saciedade de forma mais rápida. Sempre indicamos o uso dos manipulados, associados a uma dieta balanceada e à prática de exercícios regulares.

 

Nosso Composto Sacietogênico Natural é composto por:

 

  • Pholia Magra 100mg

  • Garcinia Cambogia 200mg

  • Picolinato de Cromo 35mcg

 

 

E quais são os benefícios do Composto?

 

  • Reduzir o apetite;

  • Auxiliar na diminuição do colesterol e triglicerídeos;

  • Melhora a disposição e energia;

  • Fortaleze o sistema imunológico;

  • Melhora a retenção de líquidos.

 

Vamos conhecer melhor os ativos?

 

Pholia Magra

 

Pholia magra é uma planta medicinal brasileira usada para emagrecer. Ela é utilizada como suplemento alimentar para auxiliar nas dieta de emagrecimento porque possui princípios ativos que reduzem o apetite contribuindo ao mesmo tempo para queimar gorduras, além de fortalecer o sistema imunológico.

 

Ela também é conhecida como Chá-de-bugre, Chá-de-soldado, Laranjinha-do-mato, Caraíba, Café-de-bugre, Chá-de-frade, Louro-salgueiro, Rabugem e o seu nome científico é Cordia ecalyculata. 

 

Árvore de copa alongada, de 8 a 12 metros de altura com tronco de 30 a 40 cm de diâmetro, nativa desde o nordeste até o sul do Brasil, principalmente na floresta semidecídua. Ocorre também no Paraguai, onde é conhecida como Cordia salicifolia. Folhas simples, totalmente desprovidas de pubescência de 8 a 14 cm de comprimento. Flores pequenas perfumadas, de cor branca. Os frutos são bagas globosas, de cor vermelha, semelhante ao café. A erva ficou conhecida a partir do ano de 1940 quando o farmacêutico Eurico Fonseca determinou pela primeira vez os seus princípios ativos.

 

>> Indicações

 

Indicado principalmente como tônico cardíaco, diurético, estimulante e redutor de apetite, acreditando-se que seu uso impede o acúmulo de gordura no corpo, evitando a celulite. Estudos relatam que seu extrato alcoólico reduz a penetração do vírus tipo I do herpes. Excelente no controle da obesidade, edemas e inchaços. Potente ação diurética, elimina o ácido úrico. Também indicado para artrite, gastrite, úlcera e cicatrizante.

 

 

>> Benefícios

  • Auxiliar em dietas para emagrecer por reduzir o apetite;

  • Combater a gordura localizada e a celulite; 

  • Combater a retenção de líquidos devido a sua ação diurética; 

  • É energizante e acelera o metabolismo porque tem cafeína;

  • Fortalece o coração e protege as artérias coronarianas, diminuindo os riscos de problemas cardíacos;

  • Tem ação antiviral, especialmente contra a herpes. 

     

     

>> Toxicidade/Contraindicações

 

Não há relato nas literaturas consultadas.

 

 

Garcinia Cambogia

 

A garcínia cambogia é uma planta medicinal, também conhecida como citrino, malabar tamarindo, Goraka e árvore do petróleo, cujo fruto, semelhante a uma pequena abóbora, pode ser utilizada para auxiliar no processo de emagrecimento, regular os níveis de colesterol e melhorar os níveis de energia, por exemplo

 

 

>> Indicações 

 

Inibição da síntese de ácidos graxos e redutor de apetite. Auxilia na função pancreática e na regulação de glicose, na redução dos níveis séricos de triglicerídeos e colesterol. Também apresenta ação laxativa devido a presença das pectinas (Ação emoliente).

 

O ácido hidroxicítrico é um inibidor da síntese de ácidos graxos, por diminuir o fornecimento de acetilcoenzima A no metabolismo celular. Isto ocorre por inibição competitiva da enzima citratoliase pelo ácido hidroxicítrico, uma vez que este se liga mais fortemente à enzima que o ácido cítrico. Além da inibição da síntese de ácidos graxos, o ácido hidroxicítrico aumenta a “queima” de gorduras pela redução dos níveis de malonil coenzima A, que ativa a enzima carnitina acetil transferase. O ácido hidroxicítrico tem também ação redutora do apetite e acredita-se que isso se deve à alteração do fluxo metabólico, resultante do desvio de carboidratos da dieta e seus metabólitos, a síntese lipídica. Para otimizar o metabolismo glicídico alguns autores sugerem a associação de acido hidroxicitrico com picolinato de cromo, que atua na regulação dos níveis de insulina no sangue.

 

>> Toxicidade/Contraindicações

 

Relata-se a ausência de efeito colateral quando administrado o Ácido hidroxicítrico, presente em extratos dos frutos da Garcínia. Porém a administração da resina, presente principalmente na casca, possui um poderoso poder laxativo. Teoricamente a Garcínia pode interagir com insulina, agentes hipoglicemiantes, hipolipidêmicos, incluindo inibidores da lípase, exercendo efeito aditivo.

 

 

Picolinato de Cromo

 

O Cromo é um mineral essencial ao organismo. Os processos de refino industrial dos alimentos refinam o cromo, sendo recomendada sua suplementação. Além de ser usado no tratamento de obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento, o Cromo é recomendado para praticantes de exercícios físicos.

 

O Picolinato de Cromo é uma forma orgânica e completamente biodisponível de Cromo, apresentando uma atividade de em média 120mg de Cromo em cada grama de Picolinato.

 

>> Fontes (de Cromo)

 

As principais fontes deste são: oleaginosas, aspargos, cogumelos, ameixa, cereais integrais, carnes, vísceras, leguminosas e vegetais.

 

 

>> Propriedades

 

O Cromo encontra-se distribuído principalmente nos cabelos, baço e rins. O coração, pulmão, pâncreas e cérebro também contêm Cromo, mas em concentrações menores. O Cromo ativa várias enzimas envolvidas no metabolismo da glicose e síntese de proteínas, principalmente a insulina. De fato, o Cromo é um mineral que participa da biossíntese, desse hormônio, participando também do seu aproveitamento pelas células durante o transporte da glicose. Vários estudos documentam a utilização do Cromo em diversos distúrbios, endógenos, incluindo distúrbios do colesterol, glicose, diabetes, obesidade e envelhecimento. Da mesma forma, o Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar seguro e eficaz, o que é demonstrado por inúmeros trabalhos em revistas indexadas.

 

 

>> Mecanismo de Ação

 

Este mineral age potencializando a ação da insulina e é, portanto, fundamental para a manutenção da função desse hormônio. O mecanismo pelo qual o cromo potencializa a ação da insulina ainda não está totalmente esclarecido na literatura, mas ele pode aumentar a fluidez da membrana celular, facilitar a ligação da insulina com seu receptor e a internalização da mesma. O seu papel no metabolismo lipídico parece estar relacionado com o aumento das lipoproteínas de alta densidade (HDL) e redução do colesterol total e das lipoproteínas de baixa densidade (LDL, VLDL) em indivíduos com valores inicialmente elevados. Durante o exercício o cromo é mobilizado de seus estoques orgânicos para aumentar a captação de glicose pela célula muscular, mas sua secreção é muito mais acentuada em presença de insulina. Um aumento da concentração de glicose sanguínea induzida pela dieta estimula a secreção de insulina que, por sua vez provoca maior liberação de cromo.

 

 

>> Utilização Clínica

 

O Picolinato de Cromo é extremamente eficaz na redução dos ácidos graxos do sangue, incluindo o colesterol total e o colesterol de baixa densidade (LDL), o mau colesterol. O Cromo também é efetivo na redução de gorduras totais do organismo.

 

O Picolinato de Cromo tem apresentado resultados encorajadores no tratamento de obesidade. O mecanismo de atuação ocorre pelo aumento da sensibilidade das células à insulina. Isso regula os níveis glicêmicos, e estimula o aumento da termogênese, aumentando a massa muscular. Em atletas, a suplementação de Picolinato de Cromo por 30 dias, numa dosagem de 200mcg 2 vezes/dia, acelerou a redução da gordura corporal em 12,2%.

 

O Cromo é um componente do Fator de Tolerância à Glicose (GFT), substância que trabalha com a insulina para facilitar a entrada de glicose nas células. A deficiência do Cromo é comum em diabéticos não- insulinos dependentes, contribuindo para elevação do triglicérides e colesterol. A administração de cromo nesses pacientes regula os níveis de glicose, diminui os níveis séricos de insulina, colesterol total e triglicérides, e aumenta os níveis de colesterol HDL, o bom colesterol.

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

 

Fonte:

Material do Fornecedor | Florien e Infinity Pharma

Material auxiliar | Tua Saúde

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®

4 Jul 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone LinkedIn

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30