Dica Saudável | Smothies | Saudáveis, deliciosos e refrescantes!

 

 

SMOTHIES

 

Para refrescar o corpo nesse calor, nada melhor que um smothies com frutas congeladas! Uma opção de lanche  saudável, fácil de fazer e  super versátil. Hoje na Dica Saudável vamos apresentar umas receitas para você se inspirar na sua casa e fazer para você, sua família e amigos nesse verão.

 

Com uma variedade de combinações que podemos criar, é uma oportunidade de explorar nossa criatividade na cozinha! Se permita experimentar novas frutas, folhas e grãos através de deliciosos e refrescantes smothies. Com várias cores e sabores, é uma ótima opção para crianças também, trazendo o doce natural das frutas com grãos, algas, raízes e/ou sementes!  A proposta é que você sinta prazer ao consumir o smothie alinhada a inúmeros benefícios. Cada ingrediente é importante, portanto é interessante a gente conhecer um pouco da cada elemento utilizado e entender sua função.

 

Lembre-se que aqui a gente procura inspirar você com propostas de receitas! Quando estiver em casa, aproveite o que já tem na geladeira para fazer novas combinações e inovar sabores. Separamos frutas e folhas da estação, podendo varias ao longo do ano as combinações de acordo com o que a natureza nos fornece. Não é apenas a maior oferta que faz com que valha mais a pena investir na fruta da época. Os benefícios vão muito além e são sentidos tanto no paladar, quanto no bolso. Existem alguns motivos que fazem com que a fruta da estação tenha um melhor preço para o consumidor final: primeiro, porque há uma maior oferta daquele vegetal, já que se trata da época em que ela melhor se desenvolve. Além disso, as frutas da estação costumam ser cultivadas a menores distâncias dos locais onde são vendidas, o que possibilita que os consumidores adquiram produtos mais frescos. Isso é algo favorável também porque contribui para a economia local, economiza em combustíveis, há uma menor emissão de gases e diminui o desperdício de alimentos durante o transporte. 

 

A gente gosta de reforçar a importância de comer alimentos da época  por que quando cultivados em seu período natural, esses produtos captam melhor os nutrientes do solo em que são plantados. Além disso, um grande ponto que vai contra os vegetais cultivados fora de época é que, para se desenvolverem, os agricultores lançam mão de uma grande quantidade de agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes. Já os da estação, muitas vezes, dispensam esse volume de compostos químicos, o que garante uma alimentação mais natural e, consequentemente, mais saudável para nós. O uso desses produtos agrotóxicos é ainda prejudicial para o meio ambiente, uma vez que contaminam o solo, o ar e os lençóis freáticos. Alimentos da estação são saúde para nosso organismo e para o meio ambienta também!

 

Vamos preparar juntos essas maravilhas?

 

 

SMOTHIE DE BAUNILHA PROTEICO

Banana & Abacate & Proteína de Sunflower

 

 

Ingredientes

  • 2 bananas congeladas

  • ½ abacate

  • 1 copo de água filtrada

  • 1 porção Proteína de sunflower de baunilha*

  • 1 colher de sobremesa de linhaça* em grãos ou chia*

  • 1 colher de chá de óleo de cártamo*

 

Modo de Preparo

 

Coloque a banana bem madurapara congelar por pelo menos 3 horas. Uma boa dica é aproveitar aquelas bananas que estão quase passando, com a casca mais escura e congelar. Quanto mais madura a banana esta, maior a disponibilidade de frutose, por conseqüência, seu sabor doce. É também uma alternativa para não ir para o lixo aquelas bananas que estão quase passando, podendo remover a casca , picar elas e levar ao congelador. A banana é o segredo nessa receita, trazendo a cremosidade e a sua doçura. No liquidificador adicione as bananas e o abacate com água e bata bem. Depois adicione os adicionais e bata novamente até formar uma mistura homogênea e é só se deliciar!

 

 

SMOTHIE DE CHOCOLATE PROTEICO

Banana&Abacate&Proteina de Sunflower

 

Ingredientes

  • 2 bananas congelas

  • ½ abacate

  • 1 copo de água filtrada

  • 1 porção Proteína de sunflower de chocolate*

  • 1 colher de sobremesa de sementes de chia*

  • 1 colher de chá de óleo de linhaça*

 

Modo de Preparo

 

Adicione em seu liquidificador um scoop de whey, 1/2 abacate, 1 colher de sopa de cacau e 1 xícara de leite de amêndoas. Bata tudo até formar uma consistência cremosa. Você pode consumir esse smoothie antes ou depois do treino.

 

 

SMOTHIES AZUL

Banana& Bluemajik

 

Ingredientes

  • 2 bananas congelas

  • 1 copo de água filtrada

  • 1 porção Bluemajik Giroil*

  • 1 colher de sobremesa de Psyilium*

 

Modo de Preparo

 

Para dar cremosidade ao nosso smothie, nessa receita também usaremos a banana congelada! Só adicionar as 2 bananas ao liquidificar com água e uma porção do mágico Bluemajik. Ficará com uma cor incrível a sua batida além de muito saborosa!

 

 

SMOTHIES FRUTAS VERMELHAS

Frutas Vermelhas&Maca&Chia

 

 

Ingredientes

  • 1 xícara de leite vegetal

  • ½ xícara de frutas vermelhas

  • 1 colher de sobremesa de maca peruana*

  • 1 colher  de chá de semente de chia* ou/e linhaça*

 

Modo de Preparo

 

As frutas vermelhas são saborosas e ricas fontes de antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce. Congeladas, elas dão ao smoothie uma textura de sorvete saborosa e bem leve. Bata no liquidificador uma xícara de frutas vermelhas variadas congeladas: amora, mirtillo, morango ou cereja, adiciona o  leite vegetal e a maca peruana. Se quiser deixar mais cremoso, pode adicionar 1 banana congelada ou meio abacate.

 

A Maca (Lepidium meyenii) é uma legendária raiz peruana utilizada desde o tempo dos Incas.  Possui em seu conteúdo aminoácidos, vitaminas, minerais, carboidratos, fibras e demais propriedades que atuam no organismo com o objetivo de aumentar a resistência, a energia, a vitalidade, a partir de uma combinação sinérgica de ativos que promovem benefícios para a saúde, podendo ser consumido por crianças, adolescentes, adultos e idosos.

 

 

______________________________________________________________________

 

 

Ideias e receitas de leite vegetal que você pode fazer em casa!

 

Os leites vegetais combinam muito bem com frutas e podem ser utilizados para preparar deliciosos smoothies e vitaminas. Também pode ser tomado puro ou levemente adoçado com melado ou açúcar mascavo. Outra deliciosa alternativa de preparo é com frutas secas como ameixa-preta (sem caroço), tâmaras, damascos e uva-passa. Deixe as frutas secas de molho por algumas horas antes de acrescentá-las ao leite. Fica simplesmente maravilhoso.

 

 

Leite de Aveia

 

Um dos favoritos da maioria, tanto pela praticidade, funcionalidade e sabor quanto pela economia. Pode usar a farinha de aveia ou  flocos e com as sobras da aveia, pode-se preparar bolos, biscoitos ou usá-las durante o banho para hidratar a pele.

 

O leite de aveia é rico em fibras favorecendo o peristaltismo intestinal e atuando como um gel que suavisa as mucosas intestinais. Também é um leite sedante e relaxante do sistema nervoso central.

 

Ingredientes

  • 2 xícaras de aveia

  • 4 xícaras  de água mineral ou filtrada

 

Modo de Preparo

 

Deixe a aveia de molho na água, o tempo dependerá do tipo da aveia, farelo e flocos em torno de 8 horas, a farinha de aveia, 1h.
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.Coe e leve a geladeira. Para adoçar você pode adicionar açúcar de coco ou xilitol!

 

 

Leite de linhaça

 

O leite de linhaça é altamente nutritivo e rico em proteínas; ácidos graxos essenciais, principalmente ômega 3. Este leite é uma ótima nutrição para a flora intestinal e para proteger as mucosas.

 

 

Ingredientes

  • ½ xícara de sementes de linhaça* deixadas de molho – a semente utilizada pode ser tanto a dourada quanto a marrom, já que os dois tipos possuem os mesmos valores nutricionais;

  • 4 xícaras de água filtrada – quantidade de água aproximada para deixar o leite cremoso;

  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha.

 

Modo de Preparo

 

Lavar as sementes de linhaça e deixar escorrer. Armazená-las em um recipiente de vidro com tampa. Antes de fechar o pote, adicionar água filtrada, em uma quantidade que deve corresponder a duas vezes ou mais o número de sementes.Tampar o recipiente e levar à geladeira. Deixar ali durante aproximadamente 12 horas.Depois desse processo, o próximo passo é drenar a linhaça com o auxílio de uma peneira e enxaguá-la.Na sequência, você de acrescentá-la ao liquidificador. Adicionar também as quatro xícaras de água e o extrato de baunilha e bater bem. Depois é só coar com a ajuda do voal e guardar o restante para compor outras receitas.

 

 

Leite de Semente de Abobora

 

As sementes de abóbora são indicadas para combater a anemia devido ao alto índice de ferro, além de serem ricas em cálcio e fósforo, auxiliando na formação de glóbulos vermelhos, oxigenando as células e fortalecendo ossos e músculos. Além disso, o seu consumo contribui também para o fortalecimento do sistema imunológico, facilita o processo de digestão e diminui os sintomas da TPM. Uma das mais saborosas formas de consumir as sementes, é o leite. Com tantos benefícios, vale a pena apostar nesta deliciosa bebida.

 

 

Ingredientes

  • 1 xícara de sementes de abóbora* 

  • 1 litro de água filtrada

 

Modo de Preparo

 

Coloque as sementes em uma peneira ou escorredor. Lave bem em água corrente. Coloque as sementes em um recipiente de vidro, acrescente água filtrada, tampe o vidro e deixe de molho por mais ou menos 8 horas na geladeira. Depois disto, escorra a água do molho, coloque as sementes no liquidificador, acrescente o litro de água filtrada e bata bem. Coe antes de consumir. Para coar use uma peneira bem fina ou um pano especial para coar leite tipo voal. A parte solida do leite pode ser utilizada para fazer deliciosas pastinhas. Basta acrescentar azeite de oliva, um pouco de limão, sal, pimenta do reino e ervas aromáticas de sua preferencia. Você pode preparar queijo vegano crudivoro tipo ricota também. Fica muito delicioso. Use a sua imaginação e crie a vontade com estas possibilidades. O resíduo também pode ser aproveitado no preparo de sopas, mingaus, pães e tortas.

 

______________________________________________________________________

 

 

SMOTHIE VERDE

Abacaxi&couve&pepino&chrolella&açafrão

 

Ingredientes

  • 1 copo de água filtrada ou água de coco gelada

  • 3  rodelas de abacaxi

  • 3 folhas de couve

  • 5 rodelas de pepino

  • Hortelã à gosto

  • Gengibre à gosto

  • 2 cápsulas (usar só o pó) de chrolela* 

  • 2 cápsulas (usar só o pó) de cúrcuma* 

  • Opcional para adoçar: Açucar de coco, tâmaras ou agave à gosto

  • 4 cubos de gelo (se necessário)

 

Modo de Preparo

 

Primeiro corte o abacaxi em rodelas e lave as folhas de couve. Com a casca do abacaxi você poderá preparar um delicioso chá antes de descarta-las, iremos lhe ensinar abaixo! Retire a casca do maxixe e leve tudo ao liquidificador junto com a água. Adicione hortelã, gengibre e o gelo se desejar. Bata bem e é só apreciar!

 

 

SMOTHIE VERDE SELVAGEM

Maçã&limão&maxixe&Dente de leão&Trapoeraba

 

Ingredientes

  • 1 copo de água filtrada ou água de coco gelada

  • 2 maçãs

  • Usamos 2 tipos de PANC que você pode variar conforme a oferta local e a estação do ano. As que usamos foram:dente de leão e trapoeraba

  • 2  maxixes

  • suco fresco de 2 limões médios (usamos o bergamota, mas pode ser qualquer outra variedade da estação)

  • Cúrcuma* a gosto

  • Gengibre a gosto

  • Opcional para adoçar: Açucar de coco, tâmaras ou agave à gosto

  • 4 cubos de gelo (se necessário)

 

Modo de Preparo

 

Corte as maças em pedaços, lave bem suas pancs e esprema o limão dentro do liquidificador! Você pode utilizar aqui a raiz fresca ou em pó do açafrão e gengibre. Eu gosto de adicionar em torno de 1 colher de chá de cada no smothie e 2 tamaras para adoçar. Depois é só cobrir com o copo de água, adicionar o gelo e bater!

 

 

SMOTHIES AMARELO

Manga&semente de girassol&noz moscada

 

Ingredientes

  • 1 copo de água filtrada

  • 1 manga bem madura

  • 1 mão de semente de girassol sem casca previamente hidratado por 8 horas. Mas poderia ser o girassol com casca que além de hidratado por 8 horas, precisa ser germinado sobre uma peneira (no ar) por um mínimo de 12 horas (até aparecer o narizinho),

  • Uma pitada de noz moscada

  • Opcional para adoçar: Açucar de coco, tâmaras ou agave à gosto

  • 4 cubos de gelo (se necessário)

 

Modo de Preparo

 

Essa receita por ter as sementes de girassol, precisa ser preparada em partes! É legal de deixar uma quantidade pronta de sementes germinadas na geladeira, por isso gosto de preparar pelo menos o dobro do que for usar no dia anterior. Podemos também estar preparando semente de abobora e quinoa para adicionar nessa receita! Preparado as sementes germinadas, a receita fica bem simples e prática.É só cortar a manga, adicionar a noz moscada, a água e o gelo. Pela manga estar bem madura, não senti a necessidade de adoçar, mas seguem as opções acima se você quiser.

 

 

SMOTHIE TERMOGENICO

Banana&Natutermo

 

Ingredientes

  • 2 Bananas congelas

  • 1 copo de água filtrada

  • 1 colher de chá de Natutermo*

Bata todos os ingredientes no liquidificar e pode tomar! Uma boa opção de pré treino ou para o café da manhã, trazendo energia e vitalidade para seu dia!

 

 

 

Vamos conhecer mais sobre os ingredientes que compõem esses smothies?

 

 

Maca Peruana

Zele Alimentos

 

Maca peruana é uma planta que consegue crescer a 4 mil metros de altitude com temperaturas que podem chegar a -25°C. A planta ainda proporciona diversos benefícios para a saúde. Isso porque a maca, de nome científico Lepidium meyenii Walp, tem um alto valor nutritivo. Ela é popularmente conhecida como maca peruana pois é uma planta nativa do Peru, mais especificamente da região dos Andes. Calcula-se que seja cultivada há mais de 2 mil anos pelos incas.

 

A parte da maca peruana que apresenta altos valores nutricionais é a raiz, onde é possível encontrar proteínas e minerais em altas porcentagens. A raiz da maca peruana (que assemelha-se à forma de um rabanete), após ser colhida, passa por um processo de secagem. Depois de finalizado o processo, a maca pode ser conservada por muitos anos, sem perda de suas propriedades nutritivas.

 

A maca peruana pode ser consumida tanto na forma de pó como na de cápsula. Em pó, ela pode ser utilizada na preparação de sucos, vitaminas, geleias, mingaus etc.

 

A maca peruana é considerada um alimento saudável e que previne muitas doenças. Segundo estudo, a raiz de maca peruana pode auxiliar no tratamento de hiperglicemia, problemas renais, problemas no sistema imunológico, além de retardar o envelhecimento. A maca peruana também é bastante utilizada na medicina complementar para tratar sintomas da menopausa, falta de vigor físico, fertilidade, melhora do aprendizado e memória, ao combate à ansiedade, depressão, desregulação hormonal, osteoporose, anemia e também é conhecida como afrodisíaco, aumentando a libido.

 

 

Chlorella

Ocean Drop

 

 

Chlorella é um gênero de algas verdes unicelulares, do Filo Chlorophyta. De forma esférica, cerca de 0-10 μm de diâmetro, sem flagelo. De elevado valor nutritivo,  pode ser usada para estimular o sistema imune, emagrecer, sendo indica também para combater problemas gastrointestinais e doenças degenerativas. O nome Chlorella provém do grega chloros: verde; e do sufixo diminutivo latino ella: "pequeno".

 

Essa microalga de água doce oferece uma rica diversidade de nutrientes para o nosso corpo. Inclusive, já foi utilizada como complemento alimentar por astronautas da NASA em viagens espaciais, devido a sua capacidade de eliminar as impurezas do corpo e promover a renovação celular. É a maior fonte de clorofila do planeta e rica em em sais mineirais, vitaminas, ácidos graxos (Ômegas 3,6 e 9), antioxidantes e fibras.

 

Possui diversas vantagens como:

 

Auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição, no reestabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra obesidade.

 

Desintoxica o sangue e regula a glicose, distúrbios digestivos e cardiovasculares, melhora a atividade cerebral, previne a anemia, ajuda na hipertensão, úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas e tem ação cicatrizante.

 

É desintoxicante, normalmente da função instestinal, promovendo a reparação tecidual e a integridade celular. O cálcio auxilia no tratamento das fraturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose.

 

A parede celular da alga Chlorella, sendo composta de microfibras de celulose e por polímeros carotenóides - Sporopollenin promove várias ações importantes e benéficas no intestino: melhora a sua funcionalidade, estimula o crescimento de bactérias benéficas da flora intestinal, absorve as substâncias tóxicas presentes na luz intestinal, além de promover um funcionamento regular dos movimentos peristálticos do sistema digestivo.

 

O alto teor de fósforo proporciona uma melhora na atividade cerebral. Também tem demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol. A Chlorella é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação e regeneração das células sanguíneas que, juntamente com o ferro, fazem desta alga um produto indicado no tratamento e prevenção da anemia.

 

Outro benefício do chlorella é sua capacidade de equilibrar o pH do nosso corpo. O pH ideal no nosso organismos é cerca de 7,2-7,4. Mas a nossa dieta de hoje, baseada principalmente, de alimentos processados, tem criado uma geração de pessoas com  pH desequilibrado.Os alimentos processados e refrigerantes são mais ácidos do que o nosso organismo. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças prospera em um ambiente ácido e é suprimida em um ambiente alcalino.

 

 

Cúrcuma

Ocean Drop

 

A cúrcuma, também conhecida como turmérico, açafrão-da-terra ou açafrão-da-índia, é uma planta herbácea originária da Índia e do sudeste da Ásia, de nome científico Curcuma longa. Suas lindas flores brancas são similares com as de uma bromélia, mas a parte mais utilizada é sua raiz tuberosa, de onde se extrai a cúrcuma usada como tempero. Entre os benefícios da cúrcuma estão sua ação digestiva, propriedade inibidora de gases intestinais, ação anti-inflamatória e cicatrizante, entre outros.

 

A cúrcuma também é utilizada como corante natural para o tingimento de tecidos. Na Índia, ela foi muito usada para tingir de amarelo os mantos de monges budistas.

 

>> Uso medicinal

 

Os benefícios da cúrcuma não se aplicam apenas à culinária. A raiz é muito utilizada na medicina alternativa. Os principais componentes responsáveis pelo uso medicinal da planta são a curcumina e seus derivados.

 

>> O que é a curcumina?

 

Esse é o principal ativo da cúrcuma e que dá essa pigmentação e sabor à especiaria. A curcumina tem alto poder anti-inflamatório, superior até mesmo à aspirina e ao ibuprofeno, com a vantagem ainda de proteger os órgãos do sistema digestivo.

 

A curcumina é o pigmento de tom amarelo alaranjado presente no açafrão-da-terra que tem sido muito estudado por suas ações bioativas. O uso medicinal da cúrcuma é muito comum na medicina ayurvédica (sistema medicinal característico da Índia Antiga).

 

Na ayurveda, a curcumina é utilizada como antialérgico, digestivo, inibidora de gases intestinais, anti-inflamatório, cicatrizante, antioxidante e ainda no tratamento de patologias respiratórias. Diversos medicamentos utilizados atualmente derivam da medicina ayurveda. A curcumina tem sido utilizada no tratamento de câncer, artrites, diabetes, doença de Crohn, doenças cardiovasculares, osteoporose, doença de Alzheimer, psoríases, entre outras.

Diversos estudos relatam resultados positivos em relação à ação anti-inflamatória e antibacteriana na cúrcuma. As pesquisas revelam efeitos positivos em diversas formas de uso, como extratos, soluções e administração oral e intraperitoneal. A curcumina suprimiu uma grande variedade de micro-organismos em pesquisas in vitro, além de mostrar-se antiparasitária, antiespasmódica e estimular atividades de enzimas responsáveis pela digestão. Existem também experiências in vivo que mostram os potenciais efeitos anti-inflamatórios e antiparasitários da curcumina. De acordo com outra pesquisa, a curcumina também promove a desintoxicação do fígado.

 

A curcumina é citada na literatura científica como um agente antineuroinflamatório; dessa forma, pacientes com Alzheimer, esclerose múltipla e demência provocada pelo HIV poderiam ser beneficiados pelo seu consumo. Ela repara células tronco cerebrais. Além disso, existem diversos relatos da curcumina como um antiviral que age como inibidor da replicação da proteína integrase de HIV-1.

 

Outros estudos também indicam que a curcumina estimula a vesícula biliar a produzir bile, pode ajudar a prevenir aterosclerose (o acúmulo de placas que podem bloquear artérias e levar a ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral), e auxiliar o tratamento de uveíte (uma inflamação da íris do olho).

 

Leia mais aqui.

 

 

Chia

Giroil

 

A chia possuem cerca de um terço de proteínas, um terço de fibra solúvel dietética e o restante de óleo essencial, que por sua vez possui concentração de dois terços de ácido graxo ômega-3. São originárias da planta Salvia hispanica, da Colômbia, da Guatemala e do sul do México. As sementes podem ser brancas, cinzentas, castanhas ou pretas.A semente também é rica antioxidantes e aminoácidos, além de não conter glúten. Ela  absorve mais de nove vezes seu peso em água, retarda a digestão e a liberação de açúcares no organismo, além de proporcionar uma prolongada sensação de saciedade.


Considerado um superalimento,as sementes e chia são ricas ferro, magnésio e outras vitaminas e minerais, como o cálcio, que fortalece os ossos e beneficia toda a estrutura óssea, vez que também contém boro, que promove a melhor absorção de cálcio pelo organismo.

 

 

Aveia

 

A aveia é um cereal muito nutritivo, que apresenta diversos benefícios para a nossa saúde. Além de possuir carboidratos, proteínas (apresenta boa quantidade comparada a outros cereais), lipídios, vitaminas e minerais, ela possui grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, que a tornam uma excelente opção para quem busca uma alimentação saudável ou quer emagrecer.

 

A fibra alimentar solúvel da aveia é composta por pectinas, betaglucanas, mucilagens, algumas hemiceluloses e amido resistente. Os principais componentes das fibras insolúveis são a celulose e as hemiceluloses. Seu consumo proporciona os seguintes benefícios:

 

– Auxilia o bom funcionamento intestinal, pois retarda o esvaziamento gástrico, resultando em maior saciedade.

– Diminui os níveis de colesterol total e LDL (colesterol ruim), além de ajudar a manter seus níveis adequados.

– Diminui a liberação de açúcar no sangue.

– Ajuda a reduzir os riscos de doenças coronárias.

 

A betaglucana é a fibra solúvel de maior importância na aveia, pois tem ação na redução do colesterol sanguíneo em indivíduos com hipercolesterolemia. A concentração dessa fibra é mais elevada no farelo de aveia, seguida da aveia em flocos e depois da farinha de aveia.

 

Além desses fatores, a aveia contém muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento e o aparecimento de doenças; contém zinco que auxilia na diminuição de acnes e melhora o sistema imunológico; e também é fonte de manganês, que pode auxiliar na formação do colágeno, mantendo a estrutura da pele, do cabelo e das unhas.

 

Para quem precisa de energia para malhar, ela é uma ótima opção! Sua digestão é fácil, então não há perigo de sentir desconforto durante a atividade física. Além disso, por ser rica em fibras, o seu carboidrato é liberado de forma mais lenta no organismo, fornecendo energia de forma gradual.

 

 

Psyllium

Giroil

 

 

O Psyllium fibras, também conhecido como Psyllium husk, é uma fonte de fibra natural, feita a partir das cascas de sementes da planta chamada Plantago ovata. Composta na maior parte por fibras solúveis, que tem capacidade de se ligar à água e formar géis, importantes para o metabolismo intestinal.

 

·Auxilia na regularização dos níveis de colesterol, por ser fonte de fibras;

  • Promove a eliminação de toxinas, auxiliando na desintoxicação, devido a uma melhora no transito intestinal;

  • Ajuda a controlar a glicemia, fonte de fibras solúveis, ajuda a reduzir a velocidade com que carboidratos são absorvidos após a ingestão, o que permite o controle do nível de açúcar no sangue;

  • As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudável.

 

Óleo de Cártamo Extra Virgem

Giroil

 

 

O Óleo de Cártamo é extraído da semente de cártamo, que é de produção própria da empresa. O óleo é obtido através de primeira e única prensagem a frio,  conservando todas as propriedades nutricionais.

 

De cor amarelo claro, com aroma suave, o Óleo de Cártamo extra-virgem é um grande aliado da saúde humana, pois contém alto valor nutricional  sendo constituído por cerca de 82% Ômega 6 e 11% por ácido oléico (Ômega 9). Possui boas quantidades de vitamina E que se destaca pela forte ação antioxidante. Os fitoesterois estão presentes no óleo de cártamo, essa substância é importante porque contribui para o controle das taxas de colesterol. O óleo contribui para a redução do triglicérides e é bom para quem tem diabetes. Alguns estudos também apontam que o alimento pode ajudar mulheres com câncer de mama e pessoas com obesidade.

 

 

Natutermo

Giroil

 

Um termogênico natural, sem adição de cafeína sintética, trazendo um estimulo ao seu treino, sem prejudicar sua saúde!

 

O Natu Termo é uma combinação sinérgica entre ingredientes, que fornecem um aporte perfeito de nutrientes para você manter sua rotina de trabalho e exercícios físicos.

 

Um excelente substituto do cafezinho, podendo ser adicionado a bebidas quentes ou frias. Pode ser acrescentado em água, leite, sucos, smoothie e suplementos.

 

Ingredientes: Maca peruana, cacau, chá verde em pó integral (matchá), canela, psyllium husk, xilitol, estévia, pimenta caiena, páprica doce, cúrcuma.

Características

  • Efeito termogênico

  • Sem cafeína sintética

  • Adoçado com Xilitol e Stévia

  • Gluten free

  • 100% natural

  • Com fibras

 

 

Proteína de Sunflower

Rakkau

 

Uma novidade deliciosa e saudável acabou de chegar na Boaformula!

 

As proteínas de girassol são cremosas, bem indicadas para misturas com essa característica. São também hipoalergênicas e com uma ótima composição de aminoácidos. A linha não possui aquele residual arenoso da proteína do arroz, sendo uma opção de proteína vegetal ótima para os smothies!

 

Sunflower Protein Cacau 

Ingredientes: Proteína concentra de girassol, xylitol, cacau em pó, aroma natural de baunilha, vitamina B12 cobalamina e edulcorantes glicosídeos de steviol.

 

Sunflower Protein Baunilha

Ingredientes: Proteína concentra de girassol, xylitol, aroma natural de baunilha, vitamina B12 cobalamina e edulcorantes glicosídeos de steviol. 

 

 

Semente de girassol

 

As sementes de girassol são uma grande fonte de vitamina E. Esta vitamina em nosso corpo auxilia na neutralização dos radicais livres que por sua vez danificam as estruturas moleculares, como as membranas do cérebro, das células e também colesterol. Isso faz com que a vitamina E proveniente da semente de girassol seja anti-inflamatória reduzindo sintomas dos mais diversos problemas, como artrite reumatoide, asma, osteoartrite e etc. A vitamina E também agirá diretamente na pele, reduzindo os problemas de envelhecimento precoce, por exemplo.

 

Além disso, as sementes de girassol são ricas em fitoesteroides que diminuem as chances de cancro e reduzem os níveis de colesterol alto ruim. Entre as sementes mais populares, a semente de girassol se destacou em pesquisas na amostragem de fitoesteroides, sendo cerca de 270mg de fitoesteroides a cada 100 gramas de semente de girassol.

 

São também capazes de reduzir as chances de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, graças à sua concentração de magnésio. Como consequência da ingestão de magnésio das sementes de girassol, a pressão sanguínea diminui e a dor de cabeça é eliminada. É comumente utilizada para tratar enxaquecas. Devido ainda ao magnésio, a semente de girassol, assim como o sal amargo, ajudará no alívio do estresse, pois o baixo nível de magnésio é um dos resultados do estresse e repô-lo será eficaz na luta contra esta mazela quase social.

 

Por ser rica em fibras, a semente de girassol é indicada no tratamento de prisão de ventre ou constipação. Isso, consequentemente faz com que ela seja muito bem vista quando o assunto é perder alguns quilos, pois ajudará o intestino a funcionar melhor.

 

Como possui proteínas responsáveis pelo ganho de massa muscular, a semente de girassol também pode ser incluída na refeição de atletas ou mesmo de quem pratica exercícios físicos. Após o ganho da massa muscular, a vitamina E ajudará a recuperar a musculatura que é perdida durante o treino. Há também a presença de selênio que auxilia no ganho de massa, uma vez que é antioxidante.

 

 

Blue Majik (Suplemento de Ácido Hialurônico e MSM) 

Giroil

 

O Blue Majik é um blend de compostos bioativos, que combina as propriedades únicas do Ácido Hialurônico HAPLEX ® Plus (Fonte de HA) + OptiMSM® (Fonte de Enxofre) + Biotina (Vitamina H) + Spirulina Blue (Ficocianina) + Leite de Coco 100%, ideal para o preparo de bebidas, como sucos, shakes e smoothies, ou no preparo das mais diversas receitas.

 

Ácido Hialurônico (Fonte de HA) – Conhecido como o “Santo Graal” da indústria da beleza, possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno, fornecendo um ambiente rico em umidade, que mantém a pele jovem, elástica, lisa e radiante. Encontrado naturalmente no corpo humano, atua preenchendo o espaço entre as células, retendo alta quantidade de água, garantindo uma textura mais uniforme.

 

MSM (Enxofre Orgânico) – Conhecido como o “mineral da beleza” é um composto natural essencial, fonte de enxofre orgânico, fundamental para a síntese do colágeno, importante componente de proteínas, queratina, hormônio e enzimas.  Seu consumo melhora a absorção e potencializa todos os nutrientes e vitaminas ingeridos, produzindo células boas e saudáveis, evitando o surgimento de rugas, cicatrizes, estrias, celulites e rachaduras, indispensável para a saúde e manutenção da pele, unhas, cabelo. Além disso, o MSM age como um agente antiinflamatório, uma vez que ele aumenta a permeabilidade das células, tornando mais fácil a excreção de toxinas por elas (ação detoxificante).

 

Concentrado de Spirulina Azul – Enzima que confere a cor azul vibrante, microalga azul-esverdeada. Considerado um superalimento altamente nutritivo, rico em proteína, aminoácidos essenciais, minerais, vitaminas, gorduras boas e antioxidantes, que ajudam na recuperação muscular, aumento da imunidade e saciedade, protegendo as células dos danos e mantendo a vitalidade.

 

Biotina (Vitamina complexo B) – Conhecida como vitamina B7 ou H, está relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteína, contribuindo para a saúde da pele, unhas e cabelos.

 

Blue Majik, a verdadeira beleza vem de dentro!

 

 

__________________________________________________________________________________________

 

*Você também pode potencializar seus smothies com o Rejuvelac. Se você ainda não conhecer os benefícios dele, veja essa Dica Saudável que te contamos um pouco mais e como preparar o seu em casa! Saiba mais aqui.

 

______________________________________________________________________

 

* Produtos que você encontra na Boaformula!

 

  • Bluemajik da Giroil (acido hilauronico,spirulina) VEGANO, chia em grãos, linhaça em grãos, psyssilium, óleo de cartamo, óleo de chia, óleo de girassol, óleo de linhaça, ( opção de colocar 1 colher de chá)

  • Natutermo da Giroil, termogênico natural vegano uma delícia na batida com banana.

  • Produto da Zele Alimentos | Maca Peruana, Quinoa em grãos (germinada), Semente de abobora.

  • Produtos da Rakkau | Proteína de Sunflower (novidade) de baunilha e de cacau.

  • Produtos da Oceandrop | Chrolela e Cúrcuma.

Venha nos visitar e escolher o seu produto preferido!

 

__________________________________________________________________________________________

 

A sua saúde  em boas mãos.

 

 

Fonte: Articulista Natália F. Jonas (Instagram @nfeksa)

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Meratrim® | Diminuição das Medidas de Cintura e Quadril

15 Jan 2020

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30