Manutenção da Saúde Gástrica | Conheça o Stomazinc

17 Jun 2020

 

 

Zinco no organismo

 

Depois do ferro, o zinco (Zn) é o micromineral com distribuição mais abundante no corpo humano, encontrando-se em grandes quantidades em todos os tecidos. Ele desempenha funções cruciais na divisão celular, no metabolismo, na imunidade e na capacidade cognitiva, exercendo importantes ações estruturais, catalíticas e regulatórias. A deficiência de Zn afeta mais de dois bilhões de pessoas mundialmente e são descritos diversos sintomas sistêmicos relacionados à esta condição, como perda de cabelo, lesões na pele e nos olhos, disfunção do sistema imune, retardo no crescimento e infertilidade.

 

 

Zinco e funções biológicas

 

O Zn tem papel já bem estabelecido em reações bioquímicas e é necessário para a atividade de diversas proteínas e fatores de transcrição. Desta forma, este mineral possui imprescindível importância em funções vitais, visto que:

 

 

O Zn também possui importante papel na resposta imune através da ativação e proliferação de células T, ativação e maturação de células dendríticas, quimiotaxia de monócitos, fagocitose e produção de citocinas em macrófagos, e até mesmo como molécula intoxicante para patógenos.

 

Além disso, o Zn é utilizado por microrganismos, no qual possui participação essencial para desenvolvimento e sobrevivência dos mesmos, desempenhando papel inclusive na regulação da transcrição. Devido sua importância para o funcionamento fisiológico adequado tanto de mamíferos como microrganismos, os níveis deste mineral no interior das células deve passar por complexo sistema de regulação, pois tanto a deficiência quanto a presença de Zn em níveis elevados podem causar efeitos danosos a nível celular.

 

 

Zinco e Imunidade

 

A homeostase alterada do zinco influencia a atividade, função e desenvolvimento dos linfócitos, afetando diretamente sua formação e secreção de citocinas ou indiretamente devido à estimulação prejudicada pelas células imunes inatas.

 

Dentre os diversos efeitos do zinco na resposta imune, também destaca-se sua ação na citocina interferon-gama (IFN-gama). Em cenários de deficiência de zinco ocorre diminuição dos níveis de citocinas produzidas por linfócitos T auxiliares tipo 1 (Th1), dentre essas citocinas estão a interleucina-2 (IL-2), IFN-gama e aumenta fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa).

 

O INF-gama é responsável pela ativação e promoção da maturação de células dendríticas, ambos fundamentais na resposta imune e no processo de apresentação de antígenos para os linfócitos T. Além disso, o IFN-gama estimula a proliferação de células Th1, que possuem características antiinflamatórias, e atenua a diferenciação de células Th2 (linfócitos T auxiliares tipo 2), que possuem características pró-inflamatórias, causando um balanço pendendo à uma resposta anti-inflamatória – cenário essencial no caso de doenças inflamatórias, em que ocorre aumento na produção de citocinas pró-inflamatórias (Figura 1)

 

 

MANUTENÇÃO DA SAÚDE GÁSTRICA

CONHEÇA STOMAZINC

 

Stomazinc é um complexo formado pelo mineral zinco e pelo peptídeo L-carnosina (composto pelos aminioácidos β-alanina e histidina), é indicado para todos os casos de dispepsia (funcional, orgânica e associada ao H. Pylori), devido a sua capacidade de prevenir lesões na mucosa gástrica, promover a cicatrização de úlceras e inibir o crescimento da H.Pylori.

 

O complexo formado por Stomazinc é superior à suplementação isolada de zinco ou ainda a uma mistura simples de zinco e carnosina, pois a ligação molecular polimérica existente entre o mineral e os aminoácidos do composto permitem sua lenta dissociação no estômago, mantendo-o em contato com a mucosa por mais tempo, sendo este fator de extrema importância para sua ação cicatrizante.

 

 

Mecanismo de Ação

 

>> Antioxidante

 

Promove a cicatrização de lesões gástricas devido sua ação antioxidante, atribuída ao mineral zinco, fundamental para o funcionamento da enzima superóxido dismutase (SOD).

 

>> Anti-inflamatória

 

Stomazinc é capaz de diminuir a secreção de IL-8 através da inibição dos fatores NF-KB e AP-1, assim como modular a expressão de RNAm de IL-8

 

>> Cicatrizante

 

Stomazinc aumenta a produção do fator de crescimento insulin-like 1 (IGF-1), responsável por promover migração e proliferação celular para o local da lesão, permitindo a reparação tecidual.

 

>> Antimicrobiana

 

Stomazinc é eficaz na erradicação da gastrite ocasionada por H.pylori através da inativação da enzima urease, produzida pela própria bactéria, e que proporciona condições favoráveis de crescimento para a mesma, inibindo a proliferação da H.pylori.

 

Dose Indicada: 150mg ao dia.

 

Sugestão de Fórmula

 

Resveratrol 100mg

Stomazinc 150mg

Tomar 1 cápsula ao dia. 

 

Resveratrol favorece transporte intracelular de Zinco Estudos in vitro sugerem uma interação do íon Zn com resveratrol se comportando como ionóforo, ou seja, age como moléculas que se ligam a um íon particular para facilitar seu transporte através da membrana lipídica. Ainda, a associação com o resveratrol altera a homeostase do zinco e permite um aumento da captação intracelular do mineral, caso este esteja em baixos níveis no organismo. Além disso, o resveratrol é um fitoquímico amplamente estudado e suas ações já estão bem relatadas e estabelecidas na literatura cientifica como:

 

 

 

 

A sua saúde em boas mãos.

 

Fonte: Material do Fornecedor Infinity Pharma

Please reload

Gostou e quer encomendar?
         51 99702.5060
       

Meratrim® | Diminuição das Medidas de Cintura e Quadril

15 Jan 2020

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30