top of page

Dica Saudável | Especial Final de Ano



Hoje a Dica Saudável é edição especial a virada do ano e preparamos algumas dicas especiais para cuidar do corpo e mente e promover renovação a esse final de ciclo. O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, mas, ao olharmos para trás, precisamos agradecer a sorte de termos conseguido superar os dias mais difíceis com fé. Já nos primeiros meses do ano, éramos aterrorizados com a notícia de que um vírus invisível e muito perigoso se espelhava pelo mundo e logo chegaria até nós. O tempo foi passando e observamos que essa doença vai além daquilo que ele se apresenta, o vírus com sua força, levou muita gente querida para longe de nós, afastou famílias, isolou pessoas e encobriu sorrisos. Quantas perdas, quanto vazio e quanta angústia. Foi um ano de isolamento, que abalou nossas estruturas e se apresentou com muitos desafios. Incerteza da economia global, mudanças de comportamento e rotina, casos alarmantes de racismo, feminícidio, queimadas e poluição, isolamento social, crise, eleições, corrida pela vacina... foram marcantes acontecimentos que com certeza ficarão na nossa memória para sempre. De forma totalmente atípica, as pessoas foram obrigadas a ressignificar as pequenas coisas, a se reconectar com a essência e a tudo o que nos torna humanos, valorizando as pequenas coisas que realmente valem a pena. A pandemia da covid-19 afetou várias áreas da vida. Por isso, a chegada do novo ano pede por um respiro profundo e por uma renovação das energias.


Hora de deixa ir, desintoxicar dos comportamentos e pensamentos que sugam a energia vital. Dá trabalho e é doído, mas faz parte do crescimento. Uma coisa é certa, a impermanência rege a vida! E 2021 será um renascer das cinzas. Que a tempestade que foi esse ano possa florescer muito amor, empatia e esperança em nossos corações. Se, antes da pandemia, o hábito de refletir sobre o ano que passou e traçar objetivos e metas para o próximo era comum, agora, se tornou ainda mais necessário. Embora esse ano tenha sido complexo e nessas festas não possamos comemorar como queremos, é hora de parar e agradecer. São muitas as questões que escapam do nosso controle na vida, mas ainda podemos controlar a forma como agimos diante das coisas. Exercitar o sentimento de gratidão no dia a dia faz bem para a gente e também para quem está próximo.


Descobrimos mais do que nunca o quanto somos adaptáveis, empresas tiveram que se reinventar para manter o negócio vivo entre muitos, aprendemos a sorrir com os olhos, a se conectar com as pessoas amadas de outras formas, nos colocando a refletir e olhar pra dentro e tantos outros aprendizados com os desafios enfrentados em 2020. Por isso, hoje gostaríamos de expressar nossa gratidão apesar de tudo. Agradecemos imensamente a todos os nossos parceiros, clientes e colaboradores que estiveram ao nosso lado em 2020 pela parceria e confiança! Obrigada por se conectarem com a sua própria saúde e permitirem que a Boaformula fizesse parte, cumprindo seu propósito de manter a sua saúde em boas mãos.


“Somos o resultado da superação das diferentes crises que vencemos ao longo da vida.” Frei Jaime Bettega


Pensando nisso, nada melhor do que trazer a sabedoria das plantas medicinais para equilibrar e renovar nossa energia. Ervas e plantas possuem ricas propriedades e ativos terapêuticos, conhecidos há milhares de anos. Cada erva, planta, flor e fruto tem uma propriedade diferente e pode ajudar em diversos aspectos de nosso bem-estar e de nossa saúde. Um jeito fácil e acessível de obter essas propriedades são nos banhos de ervas.


Os banhos de ervas são ótimos e eficazes para repor energias, purificar nosso corpo, aliviar estresse e diminuir nervosismo. Por serem um grande aliado da saúde e só nos darem benefícios, hoje vamos te passar receitinhas de banhos de ervas pra você fazer em sua casa para renovar as energias para esse novo ano que se inicia. Vem com a gente:



Banhos de ervas especial Ano Novo


>> Banho de Limpeza, equilíbrio e desintoxicação


Esta receita é para quem quer banir as energias negativas de sua vida, trazendo desintoxicação e proteção. Vem desinflamar e acalmar nossos sentimentos e emoções, trazendo tranquilidade para pensar de forma coerente na tomada de uma decisão. Promove uma limpeza profunda de dentro para fora.


Ingredientes


· 4 litros de água;

· Dois punhados de folhas de hortelã secas da Ah natu!*

· 3 colheres de sopa de argila verde WNF*

· 2 colheres de sopa de sal grosso

· 10 gotas de óleo essencial de lavanda*


Como preparar


Coloque os 4 litros de água no fogo. Após levantar fervura, desligue o fogo. Coloque a hortelã e tampe o recipiente. Deixe a mistura descansar em infusão por cerca de 20 a 30 minutos.


Na sequência, coe a mistura e acrescente o sal grosso, argila e óleo essencial na água.

Faça seu banho diário normalmente. Em seguida, despeje seu banho de ervas devagar do pescoço para baixo.


Enquanto joga a água, mentalize coisas boas. Coloque sua melhor presença no aqui e agora. Acenda uma vela e um incenso para consagrar esse momento.


Benefícios das ervas!


>> Hortelã


Na Fitoenergética, o chá de hortelã:

  • Abre caminhos na vida;

  • Ajuda a entender e trabalhar dificuldades com o pai;

  • Elimina a hipocrisia e a falsidade;

  • Gera efeito analgésico;

  • Elimina fibromas;

  • Reduz o estresse;

  • Ajuda a mudar o pensamento e a gerar vitalidade energética geral em casos de câncer.


>> Argila Verde