• Farmácia Boaformula

Problemas com Acne? Conheça o Composto para Acne.




Acne é uma doença de pele que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo (glândulas sebáceas) tornam-se inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes.


A acne aparece na puberdade induzida pelo início da produção de hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos). Apesar da maioria dos casos de acne se resolver espontaneamente na segunda década da vida, há exceções e algumas pessoas continuam apresentando os sintomas durante a vida adulta. As lesões aparecem com mais frequência na face, mas também podem ocorrer nas costas, ombros e peito.



Como ocorre?


Acne é causada por infecção ou inflamação das glândulas sebáceas na base dos pelos. Os poros da pele ficam cheios deste material, formando os chamados cravos. Estes podem romper-se, liberando o material de seu interior na pele, gerando as espinhas.



Quais são os sintomas?


Os sintomas principais são: comedões (cravos); pápulas (lesões sólidas arredondadas, endurecidas e eritematosas); pústulas (lesões com pus); nódulos (lesões caracterizadas pela inflamação, que se expandem por camadas mais profundas da pele e podem levar à destruição de tecidos, causando cicatrizes) e cistos (maiores que as pústulas, inflamados, expandem-se por camadas mais profundas da pele, podem ser muito dolorosos e deixar cicatrizes).



Quais os tipos de acne?


Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas). Acne Grau II: cravos e espinhas pequenas, com pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas). Acne Grau III: cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos). Acne Grau IV: cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes irregulares resultando em deformidade da área afetada (acne conglobata).



Quais os cuidados que devo ter?


- mantenha a pele limpa e evite mexer nas lesões;

- lave as mãos com frequência, e evite tocar o seu rosto desnecessariamente;

- não esfregue a pele nem esprema as espinhas para que não surjam cicatrizes;

- não descanse o rosto nas mãos enquanto você lê, estuda, ou vê televisão;

- tente manter os cabelos longe da face;

- evite o sol;

- embora nenhum estudo tenha comprovado uma relação entre acne e alimentação, algumas pessoas têm notado que sua acne piora após a ingestão de certos tipos de alimentos. Registre durante um tempo os alimentos que você sente que pioram a acne e depois tente exclui-los de sua alimentação;

- procure ajuda de um profissional desde o início do aparecimento das espinhas para um tratamento precoce!



Uma opção de tratamento oral que você encontra na Boaformula é o Composto para Acne. Vamos conhecer melhor esse composto?



Composto para Acne


Desenvolvido pela Boaformula, com ativos antioxidantes que melhoram a saúde geral da pele, diminuindo as inflamações, auxiliando no processo de cicatrização e com potencial clareador de manchas e marcas de acne.


Contém: Vitamina C, Pomegranato, Oli-Ola, Zinco e Cobre.



Quais os benefícios?


<< Vitamina C >>


Muito utilizada em tratamento para rugas e linhas de expressão, na retirada de manchas, ou até mesmo para deixar a pele mais limpa. Porém muitas pesquisas têm mostrado que, além de todos esses benefícios, a vitamina C possui grande potencial no tratamento das espinhas.


  • Auxilia a acelerar a cicatrização da pele. A cicatrização acontece devido ao poder da vitamina C de acelerar o processo, ajudando na recuperação e regeneração da pele.

  • Induz a cura das espinhas. A vitamina C possui alta concentração de substâncias antioxidantes, o que a torna ideal para curar e reparar as áreas da pele afetadas pelas espinhas.

  • Aumenta a produção de colágeno. O colágeno é uma proteína essencial para a saúde da pele, sendo ideal inclusive para acabar com espinhas, ajudando na cicatrização das lesões provocadas por elas.

  • Evita vermelhidão e inchaço. As espinhas nada mais são do que infecções causadas pela obstrução dos poros da pele, sendo esta ocasionada, por sua vez, por um aumento da produção de sebo. Uma vez que a acne é uma inflamação, a vitamina C pode atuar de no combate ao problema, uma vez que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias capazes de limpar e desintoxicar a pele das bactérias causadoras da inflamação.

  • Previne as manchas. A vitamina C pode ser uma grande aliada na amenização dessas manchas, uma vez que o nutriente possui propriedades antioxidantes que aceleram o processo de cicatrização e reparação da pele, clareando-a e deixando-a livre de possíveis sequelas de espinhas.



<< Pomegranato >>


Um poderoso antioxidante com poder cicatrizante e clareador. Mais conhecido como Romã no Brasil, o Pomegranate (Punica granatum) é nativo da Pérsia e das regiões do Himalaia Indiano. É amplamente consumida como fruta fresca e suco de frutas. Os benefícios à saúde da Romã são atribuídos a sua diversidade fitoquímica. Rico em polifenóis, sua ingestão demonstrou ter efeitos de promoção da saúde e prevenção de doenças.


  • Ajuda a rejuvenescer e reparar a pele. Possui um efeito positivo na prevenção da hiperpigmentação e coloração.

  • Atua positivamente no processo de produção de colágeno e elastina. De fato, é até capaz de acelerar o processo de cicatrização de feridas, graças ao seu trabalho na regeneração das células epidérmicas e dérmicas da pele.

  • Alto teor de antioxidantes. Capacidade de promover a eliminação de toxinas e melhorar o estado do sistema imunológico.

  • Auxilia na regeneração celular. Protegendo, reparando e auxiliando na cicatrização da epiderme.


<< Oli Ola >>


Ativo da Galena, Oli-Ola é um extrato 100% natural, obtido do fruto da oliveira (oliva) e padronizado em hidroxitirosol. A produção do Oli-Ola é realizada através do cultivo orgânico das oliveiras na Tunísia, região sul do mediterrâneo, e a sua concentração de hidroxitirosol é resultado de uma complexa interação entre diversos fatores, como o clima, qualidade do solo, grau de maturação do fruto, cultivo e secagem da planta.


Oli-Ola é um extrato padronizado em hidroxitirosol, é uma excelente alternativa para quem busca os benefícios da utilização de um antioxidante potente.


  • Maciez e suavidade. Estimula a produção de óxido nítrico, que modula a síntese de genes envolvidos na diferenciação de queratinócitos, estimulando a renovação celular e melhorando a textura da pele.

  • Prevenção e redução da acne. Apresenta mecanismos anti-inflamatórios importantes devido à inibição parcial de enzimas envolvidas na inflamação. Devido à sua ação antioxidante, também contribui para a prevenção e redução da hiperpigmentação pós-inflamatória.

  • Diminuição da hiperpigmentação cutânea. Inibe os marcadores inflamatórios, previne e reduz a hiperpigmentação pós-inflamatória presente na pele acneica, além de aumentar os níveis de glutationa, um poderoso antioxidante endógeno.

  • Protege contra a radiação UVB. Atua na proteção contra os danos oxidativos provocados pela radiação UVB através da ação anti-inflamatória e antioxidante.



<< Zinco >>


Considerado como um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo, o zinco é indicado para prevenir algumas condições de saúde, como má digestão, controle de diabetes e, principalmente, cuidados com a pele.

Normalmente chamado de mineral da limpeza, o zinco ajuda a remover tecidos danificados e auxilia na produção de colágeno e elastina. Além disso, as vitaminas antioxidantes que protegem as membranas celulares, dependem do zinco para atuar. Este mineral também torna a pele mais resistente a infecções e inflamações, evita o surgimento de cicatrizes e também da acne.


Usado com anti-inflamatório, o zinco suaviza o tecido e também favorece a cicatrização de ferimentos, incisões cirúrgicas, queimaduras e outras irritações da pele. Queimaduras provocadas por plantas venenosas ou sol, bolhas e gengivite são problemas que, quando são tratados com esse elemento essencial, melhoram sensivelmente.


Bons níveis de zinco são necessários para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Ao garantir a saúde das células, o zinco estimula o sistema imunológico em um de seus componentes mais importantes: em virtude da presença desse mineral, o número de linfócitos T é aumentado, tornando o sistema imunológico mais potente.



<< Cobre >>


O cobre é um mineral considerado essencial para o organismo. Ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica.


O cobre é bom para a pele por alguns motivos. Ele é importante para a formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, impedindo, por exemplo, a formação de manchas de pele, conhecida por melasma.


A lisil oxidase é uma enzima dependente de cobre responsável pela ligação cruzada de colágeno e elastina, que são essenciais para a formação de tecido conjuntivo forte e flexível. Por fim, a ação antioxidante que o cobre proporciona por meio das enzimas antioxidantes também irá contribuir para uma pele mais saudável e bonita.



Para conhecer outros produtos que auxiliam no combate à acne, acesse aqui.




A sua saúde em boas mãos.



Fonte:

https://bvsms.saude.gov.br/dicas-em-saude

https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/acne/23/

Material dos Fornecedores

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30