top of page

Antioxidante Glisodin


O NUTRICOSMÉTICO ANTIOXIDANTE

SUPERÓXIDO DISMUTASE(SOD)= GLISODIN

A primeira superóxido dismutase (SOD) com biodisponibilidade oral cientificamente comprovada.

¤ A superóxido dismutase (SOD) é - juntamente com a glutation peroxidase - a segunda grande classe de enzimas antioxidantes produzidas no organismo. Tem a capacidade de proteger os tecidos e as células contra um radical livre particularmente perigoso - o anion superóxido - que

é o ponto de partida da cadeia de produção dos radicais livres. A SOD converte-o numa entidade menos ativa e menos agressiva - o peróxido de hidrogênio - que é depois rapidamente catabolizado em água.

¤ Desde a sua descoberta, em1968, inúmeras investigações foram consagradas à SOD e ao seu interesse para a saúde. Inicialmente foi utilizada em forma injetável para tratar a artrite no adulto, os problemas respiratórios em pediatria e como tratamento adjuvante do cancro.

Investigações realizadas mostraram que a SOD exercia um potente efeito regenerador nos tecidos endurecidos ou fibrosados pela idade, pela doença ou por lesões.

¤ A toma de um suplemento em SOD deveria, portanto, teoricamente, ajudar o organismo a lutar contra o stress oxidativo e as patologias a ele associadas. Infelizmente, devido à fragilidade da sua estrutura molecular, a SOD é inativada no tubo digestivo; daí a dificuldade até agora de produzir um suplemento nutricional de SOD que permaneça ativo quando administrado por via oral.

¤ GliSODin® é a primeira forma de SOD cuja manutenção da atividade após uma absorção por via oral foi demonstrada. A SOD é inicialmente obtida a partir de um extrato de melão. A sua atividade é preservada e a sua biodisponibilidade assegurada graças a uma galênica inovadora, que utiliza uma proteína extraída do trigo - a gliadina. A gliadina é um biopolímero vegetal que retém o princípio ativo e retarda a sua libertação no intestino delgado. Liberta a SOD de forma progressiva e facilita a sua passagem através da mucosa intestinal, para a circulação sanguínea.

Esta biodisponibilidade oral foi comprovada por vários estudos animais e por um ensaio clínico realizado com 20 indivíduos voluntários saudáveis. Os estudos animais permitiram igualmente demonstrar que as propriedades antioxidantes pluripotentes da SOD, bem como as suas propriedades anti-inflamatórias e imuno-moduladoras são ativadas após a absorção de

GliSODin®.

¤ GliSODin® constitui um passo em frente único dado que a SOD induz uma ativação multiforme do sistema endógeno de defesas antioxidantes. É particularmente recomendada quando as defesas naturais do organismo se encontram enfraquecidas: indivíduos idosos (reforço do estado geral), exposição solar (prevenção de alergias), tabagismo, stress, exercício

físico intenso.

COMPOSIÇÃO:

Cada cápsula contém 250 mg de GliSODin® fornecendo no mínimo 250 unidades NBT de superóxido dismutase.

POSOLOGIA:

Tomar uma ou duas cápsulas por dia - de preferência de manhã em jejum - segundo as suas necessidades ou as indicações do seu terapeuta.

Atenção: em virtude da presença de proteínas de trigo, este produto não deve ser utilizado por indivíduos com intolerância ao glúten.

734 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page