top of page

PROTEÇÃO SOLAR O ANO INTEIRO!


protetor solar oral


É muito importante lembrar que o Fotoprotetor oral não substitui o filtro solar, mas previne câncer de pele e combate manchas e outros efeitos nocivos do sol.


O filtro solar passado na pele pode sair com água e suor, além do que espalhá-lo com precisão não é uma tarefa fácil. Desta forma há muito interesse em que hajam outras maneiras de preservar a pele com uma substância que possa ser ingerida e que tenha segurança. Alguns benefícios já encontrados nos estudos com protetores orais são:

- A radiação ultravioleta B agride as células da pele, ocorrendo a formação de células defeituosas e queimadas. Quando ocorre o uso de protetor solar oral junto ao protetor solar tópico, essas células não aparecem, demonstrando que a pele está protegida; - A radiação provoca oxidação intensa formando muitos radicais livres que agridem as diversas estruturas da pele como membrana celular, vasos, fibras entre outros. A ingestão de protetor solar oral diminue esta oxidação e todas as estruturas são preservadas; - A pele fica menos avermelhada na exposição ao sol; - Estudos mostram que pacientes com vitiligo que fazem tratamento com luz tem maior segurança e proteção quando ingerem um protetor solar oral, sem que haja interferência no resultado final do tratamento. Na Boaformula você encontra os ativos abaixo que funcionam como protetores orais:

Polypodium Leucotomos


Polypodium Leucotomos age na proteção solar de dentro para fora,um potente antioxidante que aumenta a tolerância ao sol protege a pele de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas), protegendo o DNA das células combatendo o foto envelhecimento.


O Polypodium Leucotomos é uma planta originária da América Central que apresenta propriedades antiinflamatória, supressora de citocinas e inibidora de leucotrienos, possui também propriedades antioxidantes. Utilizado por via oral, o extrato é o primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas.


Indicação de Uso:


Polypodium leucotomos.................................... 240mg


Posologia: Tomar 1 cápsula ao dia longe das refeições


GliSODin®


Extrato de melão cataloupe, rico em SOD, protegido com gliadina, com potente ação neutralizadora de radicais livres. Estudos comprovam a eficácia de Glisodin na proteção solar, além do aumento da performance e diminuição da fadiga, no combate à inflamação e na otimização do sistema imunológico.


Indicação de Uso:


GliSODin®…………………………………………. 50mg

Licopeno…………………………………………… 10mg

Betacaroteno………………………………………. 5mg

Lactobacillus rhamnosus……......………………. 1BLH


Posologia: Tomar 1 dose ao dia ou conforme orientação médica/nutricional.


Betacaroteno


O betacaroteno ajuda no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e a tonicidade dela.


Além disso, o betacaroteno contribui para um belo bronzeado. Isto porque ele ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.


Uma vez ingerido, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A (retinol) ou agir como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 50% da vitamina A no corpo vêm da ingestão de betacaroteno, por isso ele é chamado de "pró-vitamina A", ou seja, o betacaroteno é um precursor para a produção de vitamina A no organismo.


O Betacaroteno também desempenha um papel vital na saúde ocular, reduz o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral, degeneração macular e outras doenças relacionadas com a idade. Por sua ação antioxidante o betacaroteno fortalece o sistema imunológico, o que contribui para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, ajudando na prevenção de gripes e resfriados.


Indicação de Uso:


Betacaroteno Plus


Betacaroteno ............15 mg

Zinco..........................10mg

Tirosina.......................100mg

Cobre..........................1mg


Posologia: Tomar uma cápsula ao dia.


A Boaformula Farmácia de Manipulação garante que a sua saúde esteja em boas mãos.

457 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page