Dieta e Melatonina


Cientistas espanhóis descobriram que consumir melatonina ajuda a regular o ganho de peso, pois estimula o surgimento da “gordura bege”, um tipo de células de gordura que queima calorias em vez de armazená-las. Esta substância está naturalmente presente no corpo, mas também pode ser obtida através do consumo de alimentos, tais como mostarda, nozes, amêndoas ou cerejas.


O grupo de pesquisadores, ligado à Universidade de Granada (Espanha), revelou pela primeira vez as causas do benefício metabólico atribuído a esta substância natural que existe no nosso corpo: é secretada pelo corpo humano, atinge os seus níveis mais altos durante a noite (na ausência de luz) e desempenha um papel na indução essencial para o nosso relógio biológico do sono.


Através da experimentação com ratos obesos diabéticos, os cientistas descobriram que o consumo crônico de melatonina induz o aparecimento da “gordura bege”, um tipo de gordura que, ao contrário da gordura branca, não armazenar calorias e ajuda a regular o peso do corpo. Os níveis desta “boa gordura” não foram apenas aumentados em ratos obesos, mas também em animais magros usados como grupo de controle.


Dormir no escuro e consumir alguns alimentos (ver abaixo) são dois hábitos que podem ajudar a controlar o peso e prevenir doenças cardiovasculares associadas à obesidade e diabetes.


A melatonina é produzida em nosso organismo a partir do aminoácido triptofano. A falta dessa substância pode causar desnutrição, estresse, depressão, envelhecimento precoce e até aumento de peso. A melatonina pode ser encontrada em alimentos como mostarda, cebola, cereja, aveia, banana, erva-doce, coentro, nozes, amêndoas, castanhas do Pará, semente de girassol, tomate, arroz, vinho tinto, cevada e goji berry. Outros alimentos fontes de triptofano como ovo, atum e laticínios também favorecem a produção de melatonina. Com o objetivo de potencializar o hormônio e turbinar o emagrecimento, já há nutricionistas recomendando cardápios balanceados à base desses alimentos.


Para ajudar na suplementação de Melatonina, você encontra na Boaformula as sugestões abaixo:


Opções em Cápsula:


Melatonina 3mg

30, 60 ou 90 cápsulas


Melatonina 5mg

30, 60 ou 90 cápsulas


Opções em Tabletes:


Melatonina 2,5mg

5HTP20

30 ou 60 tabletes


Melatonina 3mg

5HTP10

30 ou 60 tabletes


A sua saúde em boas mãos.




1.090 visualizações0 comentário