I-Plus®Algea na melhora do rendimento energético


Nativa do norte da Noruega, a alga marrom é considerada um superalimento, pois é fonte de nutrientes e fitoquímicos que auxiliam no equilíbrio e na manutenção da saúde do organismo. I-Plus®Algea é a alga marrom da Noruega pura e seca, obtida por um método de colheita sustentável, livre de GMO e solventes. Ativo composto de vitaminas, minerais, polifenóis, florotaninos, fucoidanos, ácido algínico e uma alta concentração de iodo biodisponível.


O iodo é um nutriente essencial para quem faz da atividade física a sua rotina. I-Plus® Algea (IPA) representa uma solução natural para quem se exercita regularmente e procura o estímulo do metabolismo energético, além de também equilibrar os hormônios da tireoide, que desempenham importante papel na síntese de proteínas musculares, gasto de energia e na regulação da temperatura corporal. Este eficiente ativo auxilia na suplementação de iodo e minerais no pré e pós-treino para melhorar o rendimento energético e a recuperação física na pratica esportiva do dia a dia.


Qual a importância do iodo no organismo?


O iodo é um microelemento essencial para a saúde humana, sua principal função é a atuação em hormônios tireoidianos triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), que influenciam no funcionamento da tireoide, órgão responsável por manter o metabolismo corporal, cardiovascular, o aumento da produção de ATP e calor.


A necessidade de iodo, de acordo com as recomendações da RDA (Recommended Dierary Allowances), é de 150 a 250 microgramas para adultos, mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 30% da população mundial sofre de insuficiência da ingestão de iodo. Trata-se de um problema de saúde pública de escala global, caracterizado por altas proporções de grupos populacionais com baixo consumo de iodo, especialmente, em regiões como Europa, Mediterrâneo Oriental e África. Caso não seja atingida essa necessidade diariamente mediante a alimentação, faz-se necessário o uso da suplementação.



BENEFÍCIOS DO I-PLUS® ALGEA


Atividade física e o benefício da suplementação com Iodo


Suplementação no pré-treino

Influência do iodo na performance do exercício e na recuperação do treino, sendo essencial a suplementação para manter o metabolismo normal e proporcionar a energia necessária para a prática de exercícios físicos.


Suplementação do pós-treino

Durante a prática de exercícios físicos intensos há perda de iodo no suor, principalmente quando realizado em clima quente e úmido, sendo necessária a suplementação diária de iodo para a reposição dos minerais e reconstrução da massa muscular.


Outros benefícios do Iodo


Melhora da Função Cognitiva

O Iodo participa das sinapses cerebrais e do processo de mielinização, os hormônios da tireoide exercem papel importante na maturação do sistema nervoso central.


Baixa incidência de câncer de mama

A alta ingestão de iodo está associada com menor ocorrência de câncer de mama, enquanto menor ingestão está associada à maior ocorrência de câncer de mama. A incidência de câncer de mama é 3 vezes maior em pessoas com bócio resultantes de deficiência de iodo.


Proteção Gástrica

Estudos epidemiológicos na população italiana apresentaram diminuição da incidência de câncer gástrico, pois o iodo no estômago protege as células dos danos causados pela peroxidação lipídica. Além disso, o iodo extratireoidiano protege contra o crescimento anormal de bactérias, principalmente a Helicobacter pilori, no estômago


Estímulo da Imunidade

Estudos relataram que a ingestão adequada de iodo é necessária para manter uma imunidade mediada por células normais e suprimir certas doenças auto-imunes.



SUGESTÃO DE USO BOAFORMULA


COMPOSIÇÃO


I-Plus® Algea.....................................400mg

60 cápsulas


MODO DE USAR


*Suplementação pré e pós-treino: tomar 01 cápsula 30 minutos antes do treino, e 01 cápsula 1 hora após o treino.


* Melhora cognitiva e suplementação de iodo: deve-se administrar 01 cápsula ao dia pela manhã.


A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor - Galena

312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo