• Farmácia Boaformula

Serrapeptidase - Atividade Antiinflamatória


SERRAPEPTIDASE

ENZIMA PROTEOLÍTICA COM POTENTE ATIVIDADE ANTI-INFLAMATÓRIA



Enzima proteolítica derivada da enterobactéria não patogênica pertencente ao gênero Serratia que tem se revelado alternativa aos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs). Tem sido usada com sucesso há quase 40 anos no alívio da dor e inflamação em patologias como artrite, trauma, cirurgia, sinusite, bronquite e síndrome do túnel do carpo. Como alternativa viável aos AINEs, ao contrário destes fármacos é desprovida de efeitos secundários gastrointestinais.



Serrapetidase efeito antiinflamatório


Serrapeptidase efeito analgésico

A capacidade da serrapeptidase em reduzir e drenar o fluido a partir da área inflamada pode reduzir o inchaço e a dor e ainda, reduz a dor através da sua capacidade de bloquear a liberação de aminas dolorosas aos tecidos inflamados.



Serrapetidase na otorrinolaringologia

Pacientes com patologias aguda ou crônica de ouvido, nariz e garganta que ingeriram serrapeptidase apresentaram redução significativa da intensidade da dor, quantidade de secreção, dificuldade de engolir, disfonia e obstrução nasal.


Serrapetidase efeito antimicrobiano

Estudos demonstram que a serrapeptidase associada à antibióticos é capaz de proporcionar o aumento das concentrações destes no local da infecção. As bactérias podem passar por um processo de produção de biofilme, que resulta em resistência a antibióticos. A serrapeptidase, pode melhorar significativamente a eficácia dos antibióticos contra biofilme e possa inibir a formação deste. A serrapeptidase demonstrou capacidade em aumentar a atividade de diversos antibióticos, incluindo ampicilina, cefalexina e minociclina.



Serrapetidase indicações


Ortopedia (inchaço traumático após lesão esportiva, síndrome do túnel do carpo, infecção osteoarticular para aumentar a concentração de antibióticos no local da infecção);

Cirurgia (inflamação pós-operatória e traumática, doença inflamatória venosa, cistite e epididimite);

Ginecologia (ingurgitamento mamário);

Odontologia (antiinflamatório e para aumentar a concentração de antibiótico no local da periodontite).



Serrapetidase benefícios


  • Inflamação crônica: estudos confirmam as suas propriedades antiinflamatórias e que tem sido utilizada por esta razão na redução de sinusite crônica e outras condições inflamatórias crônicas e agudas;

  • Lesões traumáticas: amplamente utilizada na Europa como um suplemento para lesão traumática (como entorses e ligamentos), bem como a inflamação associada com pacientes pós-cirúrgicos;

  • Dor e edema: aprovada em muitos países como medicamento padrão para inflamação e inchaço;

  • Doença fibrocística da mama: reduz a dor, inchaço e endurecimento das mamas. Ação relacionada com o fato desta enzima ter ação fibrinolítica, proteolítica e antiedêmica;

  • Síndrome do túnel do carpo: eficaz na redução dos sintomas associados a esta patologia.


Serrapetidase contraindicações

Se administrado junto à varfarina, clopidogrel ou aspirina, bem como remédios naturais como alho, óleo de peixe e açafrão pode haver aumento do risco de hemorragias ou hematomas.



Serrapetidase recomendações

A dose utilizada em estudos clínicos com esta enzima varia de 10-60mg por dia. A indicação é para ser administrada com estômago vazio ou pelo menos 2h depois de comer e nenhum alimento dever ser consumido por cerca de meia hora depois da administração.


- Sugestão Boaformula de uso -

Serrapetidase.......30mg

1 à 2 vezes ao dia

Administrado por pelo menos 3 meses.

Para maiores informações consulte nossa farmacêutica ou seu médico.

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor (LEMMA)

Farmacêutica Responsável

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

452 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo