top of page

Dica Saudável | Óleo de Argan - riqueza marroquina

Óleo de Argan: riqueza marroquina

Linha Óleo de Argan Boaformula


Entre as várias riquezas que o solo marroquino cria, há uma que é conhecida pelas suas propriedades naturais e pretendida em todo o mundo.É uma espécie de jóia da natureza marroquina.Estamos falando do óleo de Argan que tem múltiplos benefícios, para o corpo e mente.


Este óleo é basicamente uma seiva que é extraída de uma árvore típica de Marrocos, a Argania Spinosa.A Argania Spinosa nasce na região sudoeste de Marrocos, área desértica que foi declarada como patrimônio florestal mundial da humanidade.É um produto biológico cuja extração é feita sem o recursos de produtos químicos. O óleo é obtido através da pressão das amêndoas que são extraídas da árvore Argania Spinosa.E sabia que estas árvores são muito duradouras, podendo chegar até aos 200 anos de vida? Alguns números demonstram que são necessários cerca de 100 kg de sementes da Argania Spinosa para conseguir produzir 1 litro do óleo. O processo tradicional de produção do óleo inclui o trabalho manual, de esmagar as amêndoas. Atualmente usa-se um processo mecânico mas que em nada interfere com as propriedades naturais do óleo.São recolhidas as sementes que depois são postas a secar, antes de terem o seu interior pressionado para libertarem o óleo.


O óleo de Argan é usado, no Marrocos tanto na culinária, fazendo parte da dieta diária, quanto de receitas de cosméticos. Ele contém 80% de ácidos graxos essenciais, que não são produzidos pelo organismo, devendo ser supridos pela alimentação, são ácidos oléicos e linoléicos. Ele também é rico em tocoferóis, potencializando a vitamina E, que é um antioxidante poderoso, capaz de eliminar os efeitos dos radicais livres e seus danos à saúde, como o envelhecimento precoce.


Estudos mostraram que duas colheres de óleo de argan todos os dias, pode reduzir de maneira significativa os níveis de colesterol no sangue. Ou seja, dessa forma, ele previne doenças cardiovasculares.


Na cosmética, o óleo vem fazendo um grande sucesso, não só no Brasil, mas no mundo inteiro depois que seus muitos benefícios passaram a ser conhecidos.

Na boaformula você encontra uma linha completa de óleo de Argan, desenvolvida para manter a sua pele e cabelos macios e hidratados.





Linha Óleo de Argan Capilar


Benefícios para os cabelos


O óleo de argan ajuda em problemas como o frizz e controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga elétrica negativa por causa da queratina, mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encampam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável.


Além disso, ele é um tratamento natural: seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. Por essa ação contra elementos que causam tensão nos cabelos, ele é muito indicado em xampus para cabelos afro ou ressecados.


Entre os nutrientes do óleo de argan, encontramos o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Inclusive, de acordo com uma publicação feita na Universidade de Mohammed V em Agdal no Marrocos no Journal of Alternative Medicine Review, o óleo de argan tem 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos, sendo útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos.


Ele também é benéfico para cabelos coloridos, pois ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo e, de acordo com um estudo recente publicado no renomado Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, mostrou que o óleo de argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.


Apesar de hidratante, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar.


A linha capilar é contemplada por:



SHAMPOO: Base cremosa e rica em hidratantes que promovem força e brilho excepcional aos cabelos secos.


Composição: Extrato de Aveia, D Pantenol e Óleo de Agan.


Modo de Usar: Lavar os cabelos massageando suavemente o couro

cabeludo.



CONDICIONADOR: Traz todo resultado liso natural, brilho intense e maciez.


Composição: Extrato de Aveia, D Pantenol e Óleo de Argan.


Modo de Usar: Aplique nas pontas e deixe agir por alguns minutos e enxágue.



MÁSCARA CAPILAR: Ativos que juntos possibilitam uma melhora no fio, provomendo brilho intenso e maciez.


Composição: Germe de Trigo, Pantenol, Aveia e Óleo de Argan.


Modo de Usar: Após o banho aplicar nos fios ainda molhados.



BÁLSAMO RECONSTRUTOR: Reconstrói e fortalece os cabelos enquanto sela as cutículas dos fios.


Composição: Óleo de Argan e silicone.


Modo de Usar: Aplique nas pontas e massageie suavemente.



Linha Óleo de Argan Corporal


Benefícios para o corpo


Com ação antioxidante e anti-idade, o óleo de argan ajuda a hidratar e prevenir estrias. Além disso, de acordo com estudos que foram realizados na Universidade de Reims, localizada na França, o óleo ajuda a melhorar a aparência e a saúde da pele. Sua ação anti-inflamatória ajuda ainda na cicatrização de feridas.


Sua composição ajuda a regenerar a membrana protetora da pele, ou seja, ajuda a renovar as células mais rapidamente. Devido ainda à essa ação, pode ser muito interessante para quem enfrenta problemas com acnes.Ainda o óleo de argan ajuda a proteger contra a ação dos raios ultravioletas emitidos pelo sol,mantem a elasticidade da pele e o colágeno devido à vitamina E e os polifenóis. Se suas mãos são secas, a pele tende a rachar e as cutículas ficam deterioradas, o óleo de argan pode ser a melhor solução. Este produto hidrata profundamente, ajuda a manter a umidade das mãos e suaviza a pele.

A linha corporal é composta por:



LOÇÃO REVITALIZANTE CORPORAL: Os ativos renovadores vitamínicos e hipoalergênicos como o chá verde, óleo de argan e aveia, desenvolvem a maciez e tonicidade necessária à beleza do corpo.


Composição: Extrato de Aveia, Extrato de Chá Verde, Óleo de Argan e Manteiga de Karite


Modo de Usar: Aplicar todos os dias após o banho.



ÓLEO BIFÁSICO: Utilizado como óleo de banho hidratante ou diretamente sobre a pele seca.


Composição: Óleo de Argan.


Modo de Usar: Aplicar na pele durante o banho ou após o banho.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Farmacêutica Responsável



Boaformula

Manipulação e Produtos Naturais

Porto Alegre | RS

277 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page