PeakO2 ™ | Energia para começar, força máxima para continuar.


A grande exigência do esporte competitivo e da auto cobrança em busca de melhores resultados dos atletas profissionais e não profissionais promove nos mesmos um alto estresse oxidativo e mental. Por isso, é comum todos os tipos de atletas excederem os seus limites físicos e psicológicos, pois estão buscando sempre os melhores resultados e o máximo desempenho. Além disso, sabe-se que atletas e praticantes de atividade física têm suas necessidades de energia e nutrientes baseadas no peso, altura, idade, sexo, taxa metabólica, composição corporal e principalmente, no tipo, frequência, intensidade e duração do treinamento necessário para seu esporte.


O treino regular e intenso de exercícios pode aumentar as necessidades de micronutrientes, devido ao aumento das taxas de degradação ou aumento das perdas corpóreas. Existem situações nas quais há falhas nos esquemas de alimentação e reposição hidroeletrolítica, prejudicando o desempenho desportivo e colocando em risco a saúde dos praticantes de exercícios físicos, visto que a baixa oferta de nutrientes e água ao organismo pode comprometer o sistema imune do atleta / praticante de atividade física, expondo-o a infecções e lesões. Além disso, atividades físicas intensas levam ao aumento da demanda por oxigênio, sendo que o uso de suplementos que promovam o aumento do aporte de oxigênio muscular auxilia tanto na melhora do rendimento na prática esportiva, quanto redução da dor e fadiga muscular.


Para conseguir alcançar seus objetivos, é necessário que os esportistas mantenham a disciplina a todo momento. Assim, o atleta deve possuir uma dieta adequada que pode ser suplementada para suprir as necessidades exigidas durante a fisiologia do exercício e dos ciclos de treinos intensos.


A Medicina Esportiva estabelece um conceito para o termo “agente ergogênico” que abrange todo e qualquer mecanismo, efeito fisiológico, nutricional ou farmacológico que seja capaz de melhorar a performance nas atividades físicas esportivas, ou mesmo ocupacionais. Por isso, buscando um melhor desempenho, atletas e a população em geral recorre cada dia mais ao uso destes recursos, tornando fundamental a existência de agentes ergogênicos que apresentem certificados antidoping e que não ofereçam riscos para a população.


Constituído por um blend de cogumelos (Cordyceps militaris, Ganoderma lucidum, Pleurous eryngii, Lentinula edodes, Hericium erinaceus e Trametes versicolor), PeakO2 TM é um suplemento que pode ser usado com segurança por atletas e praticantes de atividade física.


A relação humana com os cogumelos é muito antiga. Ao longo da história eles foram sendo utilizados com as mais diferentes finalidades pelos egípcios, romanos, gregos, chineses e até mesmo índios mexicanos. Embora muitas culturas venham usando os cogumelos tanto pela sua importância gastronômica quanto pelo seu valor medicinal, o seu emprego como alimento funcional é mais notado nas culturas orientais, nas quais a aplicação de cogumelos para se manter a saúde teve início há milhares de anos, como na China. Hoje, os cogumelos são considerados por muitos pesquisadores como alimentos nutracêuticos ou funcionais fisiológicos.


Desconsiderando-se o alto teor de água, a composição de macronutrientes em cogumelos é relativamente alta e apresentam um baixo valor calórico. Várias publicações, artigos de metodologia, revisões ou livros descrevem o cogumelo como um alimento de alto valor protéico, fonte de fibra alimentar e vitaminas, além de terem um baixo teor de lipídeos.


Assim, PeakO2 TM constitui um suplemento natural, com certificações antidoping que atestam a segurança para uso por atletas e com estudos que comprovam sua eficácia no aumento da performance esportiva.


DEFINIÇÃO DO ATIVO


PeakO2 TM é uma combinação orgânica de seis espécies de cogumelos (Cordyceps militaris, Ganoderma lucidum, Pleurous eryngii, Lentinula edodes, Hericium erinaceus e Trametes versicolor) cultivadas em aveia orgânica inteira para a máxima preservação da bioatividade dos ativos.


Estudos demostram que existe uma grande diferença nas porcentagens de macro e micronutrientes encontrados nos cogumelos. Esses valores, muitas vezes discrepantes, podem ter origem em diversos pontos, desde a escolha da espécie, cepas e variedades até o tipo de substrato utilizado, o grau de maturação e o tipo de armazenamento e o processo de conservação. Por este motivo, o conhecimento da procedência, tipo do cultivo e comprovação científica da eficiência de PeakO2 TM demonstra sua qualidade e diferencial como suplemento para atletas.


O blend de cogumelos adaptógenos que constitui PeakO2 TM promove um alto rendimento, eficiência e motivação dos atletas. Isso se deve à presença de Vitamina D2, β-glucanas e L-Ergotioneína, compostos que favorecem a adaptação dos atletas durante os exercícios, levando-os ao máximo rendimento.


MECANISMO DE AÇÃO


Durante as atividades esportivas ocorre o aumento da demanda metabólica, física e psicológica levando ao estresse esportivo e mental, estes quando não orientados e supridos corretamente podem alterar o desempenho e os resultados esperados.


PeakO2 TM é composto por poderosos cogumelos adaptógenos, que permite os atletas “se adaptar” e superar o estresse físico e mental, proporcionando energia para melhorar a performance antes, durante e após o treino (Panossian, et. al., 2010). PeakO2 TM contém Vitamina D2, β-glucanas e L-Ergotioneína, que promovem aumento no aporte de O2 a partir da otimização do consumo e da sua demanda, eleva o tempo necessário para se atingir a fadiga e, também eleva a força de resistência muscular durante os exercício de alta intensidade. Com PeakO2 TM os atletas treinam por mais tempo, se recuperam mais rápido e se sentem motivados ao longo do treinamento.



BENEFÍCIOS


  • Reduz a fadiga;

  • Aumenta a força de resistência muscular em sete dias;

  • Desempenho máximo nas atividades de alta intensidade;

  • Aumento do endurance e da intensidade dos treinos;

  • Melhora o desempenho fornecendo mais energia;

  • Promove a adaptação dos atletas no momento de fadiga para os melhores resultados;

  • Potencializa a capacidade aeróbica do atleta por otimizar a utilização do oxigênio;

  • Energia extra para superar os desafios presentes nos treinos.


INDICAÇÕES E APLICAÇÕES


  • PeakO2 TM pode ser aplicado em sachês, shakes, cápsulas e fórmulas em gel. É indicado para atletas de endurance como corrida, ciclismo, além de outras modalidades como bodybuilders e lutadores para a incorporação em suas suplementações.

  • PeakO2 TM pode ser administrado sozinho ou associado a suplementos pré e pós treinos, como em combinação com BCAAs, suplementos para aumento da massa muscular – whey protein, e para o aumento da resistência.


CERTIFICADOS E PREMIAÇÕES


PeakO2 TM pode ser utilizado por atletas competitivos. Possui certificações para produtos de nutrição esportiva – Iformed-Choice e Informed-Sport – que asseguram o uso através de análises antidoping. Possui selo de reconhecimento auto-GRAS, o que garantea sua segurança, eficácia e qualidade de acordo com as legislações do FDA.


PeakO2 TM é 100% orgânico (USDA NOP Standards), livre de organismos geneticamente modificados (GMO FREE) e livre de glúten (Glúten Free), pode ser utilizado por veganos pois não é um derivado ou de procedência animal e o seu processo de produção não envolve animais.


Obs.: Não recomendado para pessoas alérgicas a cogumelos e seus derivados.



SUGESTÕES DE FORMULAÇÕES

Plus no aumento de massa, resistência e força muscular


PeakO2™ 2g

Whey protein isolado 10g


Dissolver uma medida em 200 mL de água. Administrar após o treino.




Suplementação para o aumento da energia, foco, concentração, força e resistência muscular no pré-treino


PeakO2™ 1 g


Associar com:


TeaCrine® 80 mg

I-Plus® 200 mg


Administrar 1 dose antes do treino.

A sua saúde em boas mãos.

Fonte:

Material do Fornecedor - Galena

Farmacêutica Responsável

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

193 visualizações0 comentário