top of page

Wellmune® | Melhora da Imunidade e da Qualidade de vida.


Melhora da Imunidade e da Qualidade de vida


Wellmune®


• Segurança

• Evidências

• Eficácia

• Versatilidade

• Confiança



Uso


• Crianças

• Adultos

• Idosos

• Atletas



Posologia


• Crianças: 2,5 mg/kg/dia

• Adultos e Idosos: 250 mg/dia


Wellmune® pode ser usado durante todo o ano, para todas as idades e possui inúmeros benefícios:

• Melhora a saúde física em geral e o vigor; • Reduz sintomas causados por infecção do trato respiratório; • Reduz os efeitos nocivos do estresse; • Melhora a clareza mental; • Reduz a fadiga; • Quimioprotetor.



Wellmune® é o polissacarídeo de cepa Saccharomyces cerevisiae padronizado em β-glucana 1,3/1,6 mais utilizado em estudos clínicos no mundo em crianças, adultos e idosos. Já foram demonstrados seus efeitos no bem-estar emocional, na melhora física geral, na melhora dos sintomas de alergia e na redução por infecções do trato respiratório e seus sintomas.



Estudos Clínicos em Crianças


As infecções do trato respiratório estão entre as maiores causas de morbidade e mortalidade em crianças menores de 5 anos. O risco de doenças alérgicas como asma, dermatite atópica e rinite alérgica é outra preocupação importante. O bem-estar da criança pode refletir na qualidade de vida de toda a família, com menos faltas na escola e no trabalho dos pais.


A função imunológica também é especialmente crítica para a população idosa, pois já são pacientes normalmente polimedicados, além de atletas e adultos com um ritmo de vida estressante. Wellmune® é considerado seguro como suplemento para uso diário e é aprovado pelo FDA e outros órgãos reguladores da saúde em diversos países.



Redução de infecções respiratórias


Wellmune® já demonstrou reduzir o número e a duração dos episódios de infecções respiratórias em adultos e seus benefícios foram publicado em 2014 no jornal Pediatrics em avaliação realizada com crianças entre 3-4 anos. Um novo estudo clínico randomizado, duplo-cego e placebo-controlado publicado em 2016 no Journal of Nutrition and Food Sciences foi realizado em Pequim, China, com 174 crianças com idades entre 1-4 anos (73 meninos e 83 meninas). De acordo com a recomendação do FDA chinês os pesquisadores administram em torno de 1/3 da dosagem utilizada em adultos (250 mg/dia). Foram utilizadas as doses de 35 ou 75 mg/dia de Wellmune® por 12 semanas, em um sachê de 5 g para ser dissolvido em água quente antes da administração. Ambos os grupos que receberam Wellmune® foram significativamente diferentes do placebo (*75 mg p < 0.001 e **35 mg p < 0.0001), apresentando menos episódios de infecção.



Redução de manifestações alérgicas


As duas maiores causas de morbidade e mortalidade infantil entre crianças menores que 5 anos são as infecções respiratórias e diarreia. Outra causa de preocupação com significativo impacto na qualidade de vida é o aumento do risco de doenças alérgicas como asma, dermatite atópica e rinite alérgica. Um estudo clínico randomizado, duplo-cego e controlado foi realizado em Salvador, Brasil, avaliando 256 crianças entre 1-4 anos que receberam uma bebida baseada em leite com ou sem suplementação nutricional contendo a adição de Wellmune® 8,7 mg, por 28 semanas. As bebidas foram administradas 3 vezes do dia, substituindo a bebida utilizada durante as refeições.


Os resultados demonstraram menos manifestações alérgicas na pele e no trato respiratório como rinite alérgica ou conjuntivite, chiado no peito, tosse alérgica, eczema e urticária. Esses resultados são altamente relevantes para a saúde física geral e desenvolvimento físico, cognitivo, psicológico da criança podendo contribuir para a qualidade de vida de toda a família, com menos faltas na escola e menos transtornos na vida profissional dos pais.




Estudos Clínicos em Adultos



Redução do Estresse


Um estudo clínico avaliou os efeitos de Wellmune® no bem estar psicológico de mulheres com níveis moderados de estresse. Foram avaliadas 77 mulheres (38 ± 12 anos de idade) divididas em 2 grupos que receberam placebo ou 250 mg de Wellmune® diariamente por 12 semanas. Os resultados demonstraram que as mulheres que receberam Wellmune®, além de menos sintomas de infecções do trato respiratório superior (ITRS), reportaram melhor bem-estar geral e maiores níveis de energia mental e física. Esses dados mostram que Wellmune® melhora o estado de humor em indivíduos estressados e por isso pode ser uma abordagem útil na manutenção da proteção imune diária



Melhora Física e Emocional


Um estudo realizado antes do início do outono, no norte dos Estados Unidos avaliou 50 pacientes com idades entre 18-53 anos que receberam a suplementação de placebo ou 250 mg de Wellmune® ao dia por 4 semanas. Os resultados demonstraram significativa melhora física geral com redu- ção do número total de sintomas de alergia (28%) e na severidade dos sintomas (52%). Também foi demonstrada melhora no bem-estar emocional da semana 0 para a semana 4 no grupo que recebeu Wellmune® incluindo a redução da tensão (34%), depressão (45%), raiva (41%), fadiga (38%), confusão (34%) e aumento do vigor (10%). Em comparação com as imunoterapias, o tratamento com Wellmune® é natural, efetivo e de menor custo.



Melhora da capacidade respiratória


Um estudo clínico publicado no jornal Nutrition avaliou 100 indivíduos saudáveis com idades entre 18-65 anos que receberam placebo ou a suplementação de Wellmune® 250mg/dia por 90 dias, durante os meses de inverno. Os resultados demonstraram que ao pacientes que receberam Wellmune® apresentaram redução no número de dias com ITRS e melhora significativa da capacidade respiratória. Um outro estudo clínico avaliou indivíduos saudáveis com idades entre 50-70 anos de uma comunidade de idosos. Os resultados demonstraram redução das ITRS, seus sintomas e duração. Em conclusão, Wellmune® pode apresentar uma importante função na prevenção e rápida resolução da ITRS.



Sugestões de Formulações


Wellmune® em Cápsulas para Adultos e Idosos


Wellmune® 250 mg

Posologia: Administrar 1 ou 2 cápsulas ao dia.


•Melhora vigor físico;

•Fortalecimento do sistema imune;

•Combate ao estresse.



Wellmune® em Goma para Crianças


Wellmune® 35 a 75 mg / 1 goma

Posologia: Administrar 1 goma ao dia.

Sabores: Morango, Chocolate e Laranja.


•Reforço do sistema imunológico;

•Redução de doenças do trato superior respiratório.



Suplemento para fadiga e controle do estresse


Wellmune® 250mg

Posologia: Administrar 1 cápsula ao dia.


•Combate ao estresse;

•Melhora do vigor mental;

•Fortalecimento do sistema imune.



Composto para fadiga


Wellmune® 250mg

Rhodiola rosea ext 200mg

Posologia: Administrar 1 dose ao dia.


•Melhora da fadiga;

•Antioxidante;

•Melhora do rendimento físico e mental;

•Reforço do sistema imunológico.




Wellmune® na Performance em Atletas Melhora da Imunidade e Aumento do Vigor



O Estresse Físico


Pesquisas reportam que atletas de elite ao treinar para maratonas experienciaram uma significativa diminuição no vigor e aumento da fadiga. Os corredores de maratonas e outros atletas de alta performance são mais susceptíveis a infecções do trato respiratório superior (ITRS). Exercícios pesados são estressores físicos que resultam em alterações imunológicas mensuráveis com redução de componentes chaves do sistema imune como neutrófilos, células NK (Natural Killer), células T e células B.



O Estresse Psicológico


O estresse psicológico é similar a outros estressores, como o estresse por exercícios, e pode levar a um enfraquecimento do sistema imunológico, aumentando a susceptibilidade às ITRS e outras doenças. Também pode resultar de um treino prolongado em competições de elite, quando os atletas apresentam alterações de humor durante os intensos períodos de treinamento, antes e após as maratonas. A redução da população de células do sistema imunológico, a diminuição da produção de anticorpos e a resposta alterada de citocinas têm sido observada como resposta ao estresse psicológico.



Estudo em Atletas de Alta Performance: Menos Fadiga e Mais Vigor


Os sintomas de ITRS reportados por atletas são típicos de gripe e resfriado. Um estudo duplo-cego e placebo-controlado publicado no Journal of Sports Science and Medicine avaliou maratonistas com idades entre 18-53 anos, sendo 35 homens e 40 mulheres da Califórnia, que receberam a suplementação de Wellmune® 250 mg ou 500 mg/dia, ou placebo. Esses atletas iniciaram o tratamento logo após uma competição e foram orientados a administrarem a cápsula uma vez ao dia, pela manhã, pelos menos 30 minutos antes do café-da-manhã, por 4 semanas.


Na avaliação de percepção da saúde durante o período de tratamento, em comparação com o grupo placebo, os participantes que receberam Wellmune® 250 mg e 500 mg reportaram uma pontuação 38% e 58% mais alta, respectivamente. Quadros de ITRS foram reportados por 24% dos participantes do grupo placebo e por apenas 8% dos participantes tratados com Wellmune®. Em comparação com o grupo placebo, os participantes que receberam Wellmune® 250 mg e 500 mg pontuaram uma saúde 15% e 44% melhor, respectivamente. O estado global de humor melhorou em 13% dos participantes recebendo Wellmune®, sendo observado um aumento do vigor e redução da fadiga (59%) e da tensão (47%). Em todos os casos os participantes que receberam Wellmune® experienciaram uma melhor saúde física e uma significativa melhora psicológica.



Sugestões de Formulação para Atletas



Cápsulas para Proteção Imunológica


Wellmune® 250 mg

Posologia: Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica ou nutricional.



Proteção Imunológica e Ação Energética


Wellmune® 250 mg

Creatina 2 g

Guaraná 1 g


Posologia: Adicionar o conteúdo de 1 sachê em 1 copo de água. Ingerir 1 vez ao dia ou conforme orientação médica ou nutricional.



Proteção Imunológica e Ação Condroprotetora


Wellmune® 500 mg

UC II 40mg


Posologia: Administrar 1 dose ao dia ou conforme orientação médica ou nutricional.

Quer saber mais sobre o UC II? Acesse aqui.

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor - Fagron

Farmacêutica Responsável

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

1.490 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page