Dica Saudável | Dia dos namorados!




Dia dos namorados: A celebração do amor


O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados por si e pela vida. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).


A proposta é se libertar e celebrar por inteiro o amor nesse dia, sem julgamento ou restrições. Para ajudar vocês, juntamos diversas receitas afrodisíacas para despertar sua energia sexual.


Mas afinal, o que o termo afrodisíaco remete?


O termo afrodisíaco data ao menos 5.000 anos.A palavra afrodisíaco tem origem no grego “aphrodisiakós” relativo ou pertencente à afrodisia, que restaura as forças geradoras, ou excita os apetites carnais. E se lermos um pouco de Filosofia, verificará que existiu uma Deusa que provocava este apetite nos homens, Afrodite.


Derivado de Afrodite, a Deusa grega da beleza e do amor, os afrodisíacos compreendem bebidas, alimentos, odores, ervas e outras substâncias que incrementam a libido humana.

Os afrodisíacos podem influenciar esses sentidos singularmente ou em combinação entre eles. Os mais importantes receptores dos afrodisíacos são: visão, audição, olfato, tato e o último, mas não menos importante, a mente. Alguns pesquisadores admitem que diferentes espécies de ervas e de plantas são reconhecidas por incrementar o desejo sexual.


Despertar e aceitar a energia sexual, muitas vezes, não é uma tarefa fácil. Principalmente, porque o caráter vital e transformador do sexo foi, historicamente, menosprezado e visto como algo “sujo” – sobretudo, para as mulheres.


Muitas vezes machista e focada na simples valorização da forma, a cultura sexual se tornou algo superficial, fonte de prazeres estritamente egóicos, jogos e, até mesmo, abusos. Uma prova de desempenho. Uma forma de descarga física.


Mas, sim, o sexo é corpo; é sentir. No entanto, a caminhada ao êxtase – independente de status de relacionamento com o(a) parceiro(a) – também pode (e deve) tocar na alma. Nossa intimidade é um lugar sagrado, que guarda um enorme poder criativo. O prazer é medicinal, e a sexualidade pode ser uma ferramenta de cura e expansão se a enxergamos por uma ótica multidimensional.


Permita que a sua sensualidade vá além da carne e atinja suas emoções. Abra-se e aceite sua energia erótico-sexual genuína.



História da data (14 de fevereiro) - Origem do Dia de São Valentim


A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270.


Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de fevereiro, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.



História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)


No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.


Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.


E aí, já sabem o que vão fazer no Dia dos Namorados? Que tal fazer um "ritual" para comemorar a data?



Óleos essenciais prometem "apimentar" a relação

O que leva duas pessoas entre tantas, a se apaixonarem uma pela outra? E, mais importante: como manter viva a sensação do inesperado, a capacidade de maravilhar-se e assim realizar a romântica expectativa do "felizes para sempre"?


Uma cabeça cheia de problemas, estresse, cansaço, doenças ou fatores que nem mesmo a pessoa afetada sabe explicar ... São muitas as questões que fazem com que as pessoas vejam sua libido – ou seja, o desejo – diminuir a cada dia. A aromaterapia aposta na fragrância de óleos essenciais para a conquista de uma relação amorosa mais excitante, íntima e prazerosa. Mesclando a experiência dos rituais do amor das culturas antigas com modernas pesquisas científicas da arte da perfumaria, a aromaterapia erótica tornou-se um recurso capaz de aumentar o prazer dos amantes. Os derivados de especiarias são muito úteis, pois têm aromas fortes e quentes. Aumentam a paixão e ajudam quem os recebe – por meio de massagem, aromatização ou num banho – a descobrir quão sexy podem ser. Nessa data, desperte sua sexualidade sem limites, sinta-se e sinta o outro. Um destes óleos é o Gengibre, considerado convidativo, pois seu aroma quente estimula para o amor. Canela e seu aroma ‘destemido’ aquece a alma e o coração. Patchouli tem um aroma sensual e sugestivo. Convida a mergulhar nas emoções e infunde uma sensação de liberdade. E o aroma de terra do Vetiver é sexualmente excitante e ousado: ajuda a vencer as inibições e os temores da intimidade.


Se o problema não se restringe à falta de desejo, é preciso ir além, estimulando a sexualidade como um todo. É preciso resgatar a confiança e despertar a sensualidade. Neste caso, é bom usufruir dos benefícios da Sálvia Esclareia – profunda, sedutora e estimulante da sexualidade. Ylang Ylang tem um aroma que acalma e manda embora a amargura. Também aumenta libido, dissipa sentimentos como ciúme e inveja e, com seu perfume exótico, ajuda a harmonizar a natureza emocional e sensual. O Gerânio tem um perfume erótico e é um combustível para despertar a paixão, autoconfiança e sensualidade. Aproveite para se conhecer mais e ver qual das sinergias combina mais com você.



Sugestões de Sinergia Afrodisíacas


Sinergia 1

60 gotas de Ylang Ylang

40 gotas de Cravo

25 gotas de Sálvia Esclareia


Sinergia 2

35 gotas de Patchouli

60 gotas de Gerânio

30 gotas de Gengibre


Sinergia 3

35 gotas de Vetiver

40 gotas de Gerânio

25 gotas de Sálvia Esclareia

25 de gotas de Ylang Ylang


Guarde a sinergia num vidrinho escuro, preferencialmente, e que tenha gotejador.


Numa massagem, é preciso usar 30 ml de Óleo Vegetal de Semente de Uva e seis gotas da sinergia escolhida.


Para aromatizar o ambiente, ela pode ser usada de duas formas: usando uma vela ou um aromatizador elétrico. Com a vela, o procedimento é o seguinte: acenda-a e deixe que derreta um pouco a parafina. Na parafina derretida, adicione seis gotas da sinergia escolhida. No aromatizador elétrico, basta colocar 10 gotas da sinergia escolhida. E na banheira ou no ofurô, adicione 15 gotas.


No Dia dos Namorados, todos os detalhes são importantes para criar o clima e atmosfera perfeita. Outra dica interessante para aproveitar com seu amor é a utilização de óleo, gel e cremes para massagem.



Sugestões de Cremes para Massagens

Massagem corporal com Óleo de Coco


Pra fazer aquela massagem delícia no seu amor, com a intenção de receber também.


  • 20g de óleo de coco

  • 20ml de óleo vegetal de semente de uva

  • 04 gotas de óleo essencial de ylang ylang

  • 02 gotas de óleo essencial de canela

  • 02 gotas de óleo essencial de grapefruit


Derreta em banho-maria o óleo de coco caso esteja rígido pelas baixas temperaturas do inverno, retire do fogo, acrescente o óleo vegetal de semente de uva e os óleos essenciais, misture bem e deixe resfriar.


ATENÇÃO: O OE de grapefruit é fototóxico. Não se exponha ao sol por até 12 horas após usá-lo na pele. Grávidas e hipertensos não devem usar o OE de canela.


O ylang ylang desperta a sensualidade, promove auto confiança e valorização. A canela é capaz de estimular as sincronicidades, muito associada à atração do amor. Por ser termogênica e vaso dilatadora dá uma aquecida boa no contato. Já o grapefruit traz entusiasmo, euforia, iniciativa e leveza. É o que uma comemoração especial a dois pede.



Óleo de massagem relaxante arnica e lavanda - WNF


O óleo de massagem relaxante WNF é 100% natural, elaborado com uma combinação de óleos vegetais e óleos essenciais puros. Promove o relaxamento do corpo e da mente, proporcionando sensação de bem estar.Hidrata profundamente a pele, nutre os tecidos e tem ação regeneradora, previnindo envelhecimento e deixando a pele mais bonita. Sua formula com óleo essencial de Lavanda e extrato de Arnica, proporciona ação anti-inflamatória, relaxa os músculos, alivia a dor e o estresse. Esse óleo possui uma embalagem prática com válvula pump que não gera disperdicio.

Indicação: todos os tipos de pele. Poder ser usado como óleo para massagem, óelo hidratante para pele ou como óleo pós banho.


Contém ativos naturais


  • Óleo de amêndoas doces: hidratante, regenerador e melhora a elasticidade da pele.

  • Óleo de girassol: hidratante, cicatrizante e regenerador da pele.

  • Extrato de Arnica: antiinflamatório, tônico e estimulante. Aquece e relaxa os músculos, aliviando a dor e o estresse.

  • Óleo essencial de Lavanda: aroma clássico, promove o relaxamento do corpo e da mente. Na pele tem ação antisséptica, antiinflamatória, analgésica, cicatrizante e calmante.

  • Óleo essencial de Laranja Doce: aroma cítrico doce e alegre. Tem ação relaxante e promove o bem estar. Na pele tem ação Tonica e revigorante, estimula a circulação linfática do corpo e previne a celulite.

  • Óleo de Calêndula: ação antiinflamatória, analgésica, cicatrizante e regeneradora da pele.


Fórmula livre de parabenos, sem ingredientes de origem animal, óleo mineral, silicones, BHT, EDTA, corantes, conservantes e fragâncias arificiais. Produto de revenda pronto na Boaformula.


Como usar >> Em massagens, como hidratante corporal ou como óleo pós banho. Aplique o óleo nas mãos e espalhe sobre a pele, massageando suavemente.



Spray Afrodisíaco da Deusa Selvagem Interior


  • 1 embalagem spray 100ml

  • 30 ml de álcool de cereais

  • 70 ml de água

  • 1 gota de óleo essencial de rosa

  • 10 gotas de óleo essencial de petitgrain

  • 6 gotas de óleo essencial de patchouli

  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang

  • 3 gotas de óleo essencial de canela

Borrifar no ambiente antes de um encontro romântico. Este spray desperta os sentidos e convida a vivenciar todos os momentos de prazer de forma plena e sem preocupações. Aproveite.



Receita Super-amor-próprio! Separamos umas dicas de cremes para os solteiros também!


Solteira(o) sim, sozinha(o) nunca. Afinal temos a nossa própria - e melhor - companhia. É com esse mood empoderado que ressaltamos que nesse dia dos namorados é o dia de comemoração do amor. Um momento para refletir que o amor vem de nós e transborda ao outro. Você poder ser seu amor nessa data e merece um carinho e atenção também.


>> Creme maravilhoso pra curtir o seu momento sozinho



  • 30mL de base creme neutro

  • 10 gotas de óleo essencial de bergamota

  • 05 gotas de óleo essencial de ylang ylang


Essa combinação de OEs vai te dar empoderamento, auto confiança, valorização e reforçar a ideia de que a gente tem que se amar em primeiro lugar.


Ylang Ylang (Cananga odorata) >> De coloração amarelo pálido e aroma sensual doce, floral e verde ele acalma os nervos e integra as emoções. O relaxamento da mente promove mudanças nas perspectivas.

As flores do Ylang ylang são muito utilizadas na Indonésia para aromatizar e enfeitar a cama do casal na noite de núpcias. Eles acreditam que o Ylang yalng tem o poder de aumentar a libido. Na verdade este óleo é muito relaxante, calmante e levemente sedativo. Ele não age diretamente sobre a libido feminina, mas por seu aroma exótico e sua função relaxante ele permite um momento de entrega, onde a mente tranquila colabora para que o corpo possa desfrutar de todos os momentos de prazer sem preocupações.


Bergamota >> Conhecido como óleo essencial do amor próprio, tem aroma suave e delicado com excelentes propriedades para tratamento dermatológicos. Trata-se de um óleo anti-infeccioso, antissépticos e cicatrizante. O aroma deste óleo essencial age como um raio de sol dissipando a insegurança e a ansiedade. Equilibra as emoções despertando a tranqüilidade necessária para a cura emocional. Levanta a moral, ilumina as sombras da mente, liberando sentimentos de medo, vulnerabilidade, timidez e rejeição.



>> Creme Aconchego Emocional

  • 3 colheres de sopa de creme base

  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda

  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio

  • 1 gota de óleo essencial de camomila romana