Beanblock® | Potente aliado das dietas Low Carb


Beanblock®

Até 500x mais inibição da absorção de carboidratos!

Seja low carb com Beanblock®!



Você sabia?


• Beanblock® é o único com atividade controlada de fitohemaglutinina - quantidade mínima para assegurar eficácia sobre a redução da grelina com diminuição do apetite e segurança pela ausência de efeitos colaterais.


• Desconforto intestinal - Beanblock® é obtido por uma tecnologia patenteada que otimiza a concentração de proteínas inibidoras da αa-amilase e minimiza a presença de oligossacarídeos fermentáveis no intestino, reduzindo deste modo a produção de gases/flatulência.



BEANBLOCK®


BEANBLOCK® é um fitoativo patenteado utilizado no tratamento do diabetes, da obesidade relacionada à compulsão alimentar e da síndrome metabólica, obtido a partir de processos tecnológicos avançados que garantem a tripla padronização, como característica ÚNICA E DIFERENCIAL DO PRODUTO EM RELAÇÃO À SEGURANÇA E EFICÁCIA:


• Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: ≥1.000.000


• ≥ 6% em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase


• Atividade de hemaglutinina - ≥ 8.000 ≤ 30.000 (HAU/g)


Beanblock® é o único com atividade controlada de hemaglutinina - quantidade mínima para assegurar eficácia sobre a redução da grelina com diminuição do apetite e segurança pela ausência de efeitos colaterais.


Beanblock® é obtido por uma tecnologia patenteada que otimiza a concentração de proteínas inibidoras da alfa-amilase e minimiza a presença de oligossacarídeos fermentáveis no intestino, que são os responsáveis pela produção de gases/flatulência.



Indicações e ações farmacológicas


O controle do peso corporal ajuda a evitar e controlar um número significativo de distúrbios metabólicos e psicológicos, em indivíduos com excesso de peso.


Beanblock® age como um modulador nutricional, reduzindo a absorção intestinal de glicose a partir da inibição da quebra do amido pela alfa-amilase e diminuindo a sensação de fome, pela redução da liberação de grelina pelo estômago.


Beanblock® modula a secreção de grelina e induz uma duração mais longa de saciedade em voluntários saudáveis, sugerindo um potencial no controle à ingestão excessiva de alimentos. Além disso, foi observado em um estudo que a ingestão do Beanblock® por um período de 12 semanas reduziu significativamente a concentração de radicais livres no plasma sanguíneo, sugerindo que o Beanblock® possui a capacidade de reduzir o estresse oxidativo.



Estudos clínicos


Redução do apetite, circunferência da cintura e peso corporal


Estudo clínico realizado em 60 indivíduos com sobrepeso (IMC 25-30 kg/m2 ) e sem nenhum outro tipo de tratamento ou suplementação, tratados por 12 semanas com Beanblock® demonstrou redução significativa de peso equivalente a 4 kg ou 5% do peso corporal total (de 82,8 kg para 78,8 kg) e da circunferência da cintura em 6,2 cm ou 7% da medida total (de 94,4 cm para 88,2 cm). Houve também uma redução da concentração de radicais livres no plasma sanguíneo e consequente melhora do estresse oxidativo. A suplementação com Beanblock® também foi associada com a redução do apetite em 65% e com o aumento da sensação de saciedade, devido à redução da liberação de grelina (sinalizador endógeno de apetite) pelo estômago. Por outro lado, não foram observadas mudanças significativas no grupo controle (placebo) (Luzzi R et al., 2014 - Tabela 1).



Redução da glicemia


Em estudo clínico, pacientes em jejum de 12 horas e após a administração de Beanblock® (100 mg) apresentaram cerca de 40% de redução do aumento da glicemia (em relação ao placebo), gerado pela ingesta de refeição contendo entre 800 a 1100 kcal, sendo 60% constituída por carboidratos. A refeição foi constituída de um sanduíche de pão branco (carboidratos), presunto, óleo e tomate, constituindo 40% da necessidade total de energia dos indivíduos (Spadafranca A et al., 2013 - Figura 1).



Neste mesmo estudo, foi realizada também a dosagem de grelina plasmática (sinalizador endógeno de apetite secretado pelo estômago), associada à avaliação dos indivíduos envolvidos em relação ao desejo de comer e à saciedade. Nas primeiras duas horas após a ingesta da refeição, os níveis de grelina decresceram de forma similar nos dois grupos - Beanblock® e placebo e (21 e 28%, respectivamente, em relação à concentração observada no jejum). Porém, de forma importante na terceira hora, a concentração de grelina no placebo foi recuperada (7,7% de aumento) e mantida em níveis reduzidos no grupo tratado com Beanblock® (1,4% de redução). Destaca-se que de forma concomitante, a administração de Beanblock® foi capaz de manter a sensação de saciedade nos indivíduos que tiveram a grelina reduzida na terceira hora (Spadafranca A et al., 2013 – Figura 2).




Estudos pré-clínicos


Estudos realizados em ratos machos adultos não diabéticos compararam doses idênticas de Beanblock® e de metformina (hipoglicemiante padrão da classe das biguanidas utilizado clinicamente), em relação à capacidade de redução da glicemia.


Os animais foram mantidos em jejum 24 horas, divididos pelos grupos de tratamento e tratados intragastricamente com o veículo (grupo controle), 500 mg/kg de metformina e 500 mg/Kg de Beanblock® . Após 30 minutos, os ratos receberam 9 g/Kg de alimento (ração enriquecida em amido), que foi consumido totalmente em menos de 60 minutos.


A glicemia foi determinada no tempo zero e em 60, 120, e 360 minutos depois da apresentação do alimento.


Beanblock® e metformina exerceram um efeito similar, induzindo uma redução da glicemia de magnitude comparável nos tempos de 60 e 120 minutos (Carai et al., 2009 – Figura 3).



Outro estudo pré-clínico foi realizado para avaliar a eficácia de Beanblock® na redução do consumo (auto-administração pelos animais – ratos) de uma bebida achocolatada e altamente palatável (sabor agradável).


O pré-tratamento por via oral com 200 e 500 mg/Kg de Beanblock® produziu uma redução significativa no volume ingerido da bebida (aproximadamente 20%), reforçando a atividade do fitoativo na redução do apetite. (Figura 4)




Toxicidade/Contraindicações


Crianças, gestantes e lactantes devem consultar um profissional da área da saúde antes de fazer o uso.



Dosagem e modo de usar


Posologia: Tomar uma cápsula de 100 mg, duas vezes ao dia, 15 -30 minutos antes das principais refeições.

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30