top of page

A sua pele está protegida?


Sua pele merece atenção e cuidados durante os 365 dias do ano. Mas no verão é preciso atenção redobrada! Afinal sol, cloro, areia e mar podem deixá-la ressecada, áspera, sem viço.


Nessa época do ano as atividades realizadas ao ar livre costumam ser prioridade e, com elas, à exposição ao sol aumenta. Se inicia também a corrida em busca do bronzeado perfeito, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a fotoproteção de lado. É importante durante o ano todo usarmos o protetor solar, principalmente no rosto, mas nessa época o cuidado deve ser maior ainda para proteger todo o corpo. Além disso, capriche na hidratação! A sua pele merece!


Mas será que apenas o protetor e o hidratante são suficientes? Você já pensou em cuidar da sua pele de dentro para fora?


Pensando nisso, a Boaformula possui dois compostos em sua Linha Verão: a Fórmula Protetora Solar Oral e o Betacartoteno Plus.



- FÓRMULA PROTETORA SOLAR ORAL -


Esta fórmula contém os ativos Lacto Licopeno e Polipodium, que promovem uma proteção UVB, além de estimular o bronzeado perfeito por conter Betacaroteno, Zinco, Tirosina e Cobre.



Conheça os ativos!



Lacto-licopeno®

O melhor amigo da pele: mais firmeza, maciez e luminosidade!

O licopeno é um carotenoide antioxidante lipofílico e um agente promissor como fotoprotetor oral, presente em frutas e vegetais de coloração vermelho-alaranjada. O Lacto-licopeno® é um extrato de uma variedade de tomate especificamente selecionada pela sua concentração elevada em licopeno, associado às proteínas do leite, o que garante maior biodisponibilidade do licopeno.


Possui potente ação antioxidante e promove inúmeros benefícios para a pele: uniformização, maciez e suavidade, redução das linhas finas de expressão e firmeza.



Mecanismo de ação


O Lacto-licopeno® sequestra e neutraliza os radicais livres, inativando-os, sendo a base de sua ação antioxidante principalmente em fases lipídicas, bloqueando os radicais livres que danificam as membranas lipoprotéicas. Também possui ação na proteção da pele contra a radiação UVB e estimula a diferenciação dos queratinócitos, favorecendo a modulação da espessura da epiderme.



Benefícios


  • Licopeno altamente biodisponível, por estar associado à proteína do soro do leite;

  • Obtido por variedade de tomate especificamente selecionada;

  • Ação antioxidante;

  • Previne o dano celular;

  • Protege a pele contra os danos causados pela radiação UVB;

  • Melhora a textura da pele por contribuir para a renovação celular;

  • Promove firmeza e redução das linhas finas de expressão.



Polipodium Leucotomos
Previne o fotoenvelhecimento!

O Polypodium leucotomos (uma espécie de samambaia) é uma planta originária da América Central que apresenta propriedades antiinflamatória, supressora de citocinas e inibidora de leucotrienos. Polypodium Leucotomos é um revolucionário protetor solar em cápsulas tratando e protegendo a pele de dentro para fora com sua ação antioxidante. Os europeus já usam o extrato de Polypodium leucotomos há mais de 10 anos para fortalecer o sistema imune.


Benefícios

  • Antiinflamatório,

  • Estimulante cerebral,

  • Fotoprotetor,

  • Cicatrizante,

  • Antioxidante,

  • Imunomodulador,

  • Melhora atividade antitumoral,

  • Previne o fotoenvelhecimento

  • Protege o DNA celular contra mutações que causam câncer.



- BETACAROTENO PLUS -


Esta fórmula auxilia na busca por uma pele saudável, auxilia a ativar a melanina, alcançando o bronzeado desejado e mantendo-o por mais tempo. Contém Cobre, Tirosina, Betacaroteno e Zinco.



Conheça os ativos!



Cobre


O cobre é um mineral considerado essencial para o organismo. Ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica.


O cobre é bom para a pele por alguns motivos. Ele é importante para a formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, impedindo, por exemplo, a formação de manchas de pele, conhecida por melasma.


A lisil oxidase é uma enzima dependente de cobre responsável pela ligação cruzada de colágeno e elastina, que são essenciais para a formação de tecido conjuntivo forte e flexível. Por fim, a ação antioxidante que o cobre proporciona por meio das enzimas antioxidantes também irá contribuir para uma pele mais saudável e bonita.



Tirosina


A tirosina é um dos 22 aminoácidos que são utilizados pelas células do corpo humano para sintetizar proteínas.

Uma das principais ações da tirosina está na produção e síntese de melanina. O pigmento responsável pela cor dos cabelos e da pele. A tirosina também ajuda no funcionamento dos órgãos que são responsáveis ​​pela regulação de hormônios, como as glândulas suprarrenais, a hipófise e a tireoide. Ela também está diretamente envolvida na construção da estrutura de quase todas as proteínas no organismo.


Zinco


Considerado como um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo, o zinco é indicado para prevenir algumas condições de saúde, como má digestão, controle de diabetes e, principalmente, cuidados com a pele.


Normalmente chamado de mineral da limpeza, o zinco ajuda a remover tecidos danificados e auxilia na produção de colágeno e elastina. Além disso, as vitaminas antioxidantes que protegem as membranas celulares, dependem do zinco para atuar. Este mineral também torna a pele mais resistente a infecções e inflamações, evita o surgimento de cicatrizes e também da acne.


Usado com anti-inflamatório, o zinco suaviza o tecido e também favorece a cicatrização de ferimentos, incisões cirúrgicas, queimaduras e outras irritações da pele. Queimaduras provocadas por plantas venenosas ou sol, bolhas e gengivite são problemas que, quando são tratados com esse elemento essencial, melhoram sensivelmente.


Bons níveis de zinco são necessários para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Ao garantir a saúde das células, o zinco estimula o sistema imunológico em um de seus componentes mais importantes: em virtude da presença desse mineral, o número de linfócitos T é aumentado, tornando o sistema imunológico mais potente.


Betacaroteno


O betacaroteno ajuda no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e a tonicidade dela.


Além disso, o betacaroteno contribui para um belo bronzeado. Isto porque ele ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.


O betacaroteno ajuda na uniformização do bronzeado, que ocorre de forma mais rápida e eficiente. Comer uma cenoura diariamente, tomar suco de laranja com beterraba e caprichar em saladas com folhas verde-escuras, ajuda a deixar a pele dourada devido aos carotenoides presentes nesses alimentos. Há mais de 600 pigmentos carotenoides encontrados em frutas e vegetais de cor verde, vermelha, laranja e amarela. Estes carotenoides são produzidos pelas plantas como uma forma de defesa à radiação solar e as pessoas também se beneficiam de sua ação antioxidante e protetora do DNA celular.


Além do bronzeado...


Uma vez ingerido, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A (retinol) ou agir como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.


50% da vitamina A no corpo vêm da ingestão de betacaroteno, por isso ele é chamado de "pró-vitamina A", ou seja, o betacaroteno é um precursor para a produção de vitamina A no organismo. Quando se tem vitamina A a absorção de D melhora em 50%. Sendo a D um hormônio fundamental para o seu corpo.


Além de sua ação antioxidante, o betacaroteno ajuda a manter a pele saudável e também desempenha um papel vital na saúde ocular, reduz o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral, degeneração macular e outras doenças relacionadas com a idade. Por sua ação antioxidante o betacaroteno fortalece o sistema imunológico, o que contribui para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, ajudando na prevenção de gripes e resfriados.

Quer conhecer nosso Linha de Verão? Acesse aqui, para conhecer os nossos bronzeadores e, aqui, para conhecer os nossos protetores!

A saúde de sua pele em boas mãos.

Boaformula

Manipulação e Suplementos Nutricionais

Porto Alegre | RS

342 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page