top of page

Dica Saudável | Bendito Óleo | Da natureza direto para você.




Óleos vegetais | Bendito Óleo

Da natureza direto para você.



Os óleos vegetais são gorduras extraídas das plantas. Apesar de outras partes, como raízes, galhos e folhas, poderem ser utilizadas na obtenção do óleo, a extração se dá quase que exclusivamente a partir das sementes. Os óleos são formados por trigliceróis (que é a união de três ácidos graxos a uma molécula de glicerol) e, devido à natureza química dos óleos vegetais ser quimicamente apolar, eles são insolúveis em água e solúveis em solventes orgânicos.


Os óleos são macronutrientes essenciais ao fornecimento de energia para o organismo, desempenham função estrutural e hormonal, são importantes para a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K), além de conferir sabor e sensação de saciedade entre as refeições.


Consumir os óleos vegetais de forma saudável é uma maneira de fornecer ao corpo energia, regular o metabolismo e o funcionamento do intestino.


Os alimentos que comemos devem ter função terapêutica, trazendo-nos consciência de que se comermos as coisas certas, podemos limpar e melhorar o funcionamento do organismo, acelerar o metabolismo e trazer renovação.



BENDITO ÓLEO


A bendito óleo veio facilitar o acesso a riqueza dos óleos, com uma diversidade que se adapta a necessidade de cada um. São doze óleos que você pode consumir diretamente, no tempero de saladas, em iogurtes, sucos ou a sua comida de preferência. Consumir temperatura ambiente para preservar as propriedades saudáveis do produto. Tomar meia cânula(conta-gotas) duas vezes ao dia.


Bendito óleo é Prensado a frio, sem resfriamento, sem uso de solventes.



Como são extraídos os óleos?


A diversidade de fontes de óleos vegetais leva a uma grande variabilidade dos percentuais de extração.


Independentemente do processo de extração utilizado, o preparo da matéria-prima normalmente passa por algumas etapas iniciais antes da extração em si: limpeza, decorticação (que é a separação das cascas, se houver), trituração, laminação e cozimento.


Do ponto de vista químico não há como selecionar a metodologia mais eficiente para a extração desses compostos que podem sofrer a influência de diversos fatores, como a natureza do vegetal, o solvente empregado na extração, o tamanho das partículas, o tempo e a temperatura de extração.


Já sob o ponto de vista ambiental, a escolha se torna mais fácil. O método da prensagem é o mais natural, produz um óleo de maior qualidade e não gera resíduos tóxicos. É um processo que utiliza um conjunto de prensas que esmaga o material contra um saco de pano,liberando o óleo.



CONHEÇA AS 12 OPÇÕES DE BENDITO ÓLEO


30+AntiAging

Contém Óleo de Abacate.

O Óleo de Abacate possui altas taxas de vitamina E, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue. Seus lipídeos, vitaminas, ômegas e antioxidantes aumentam a produção de células de defesa no corpo. Inibe a ação de uma enzima relacionada á redução de produção de testosterona, evitando assim, um desequilíbrio hormonal, perda de massa muscular e prevenindo o aumento da glândula da próstata.




Fitness

Contém Óleo de Gengibre, Óleo de Pimenta Rosa e Óleo de Cártamo.

<