Cerasomosides é um ativo que vai revolucionar a sua pele!
Age de dentro para fora combatendo a inflamação e a degradação do colágeno, aumenta a elasticidade, reduz as rugas. Produto 100% natural (glúten free) originários de plantações orgânicas de trigo da região de Champagne Picardie na França, composto por 40% digalactosil diglicerídeo, 50% glicosil ceramidas e 10% de ômegas (ômegas 3,6,9). É um eco-nutriente de fonte sustentável com certificado ECOCERT FRANCE.
Possui como mecanismo de ação estimular a produção de lipídeos complexos nos tecidos intestinais que se transformam em ceramidas e são liberados para a corrente sanguínea. A fração digalactosil diglicerídeo é a fração ativa responsável por potencializar a ação do glicosil ceramidas. Por conter essa molécula tona-se capaz de potencializar a ação de suplementos que são ingeridos em associação.
>> Principais propriedades <<
Hidratação profunda da pele;
Melhora do relevo cutâneo;
Prevenção do envelhecimento cutâneo;
Reduz a rugosidade da pele;
Melhora de 80% da inflamação;
Acelera o processo de regeração celular;
Combate a degradação do colágeno (anti-colagenase);
Potencializa em 10 vezes a ação do ácido retinóico na pele minimizando a irritação;
Prolonga o efeito do Botox e de preenchimentos;
Aumenta a síntese de lipídeos complexos que estão deficientes em processos de desordens como: psoríase, dermatite atópica e pós-laser;
Melhora da imunidade e do trânsito fecal.
Cerasomosides como um Eco-nutriente
De acordo com MELCHER et al, 2012, a “Eco-nutrição” é um movimento onde as escolhas nutricionais pessoais se integram com as escolhas que incentivam a sustentabilidade ecológica. A eco-nutrição implica em escolhas mais saudáveis como no consumo de alimentos locais, pois de acordo com estudiosos as vitaminas e minerais presentes em frutas locais são maiores do em alimentos que viajaram longas distâncias. A comida local é colhida quando o alimento está pronto e em seu mais alto pico nutricional. MELCHER ainda relata que se deve atentar para a origem dos suplementos nutricionais, pois se são oriundos de plantas devem apresentar a origem da planta e certificações, pois mesmo depois de processados podem conter substâncias tóxicas e não serem concentrados em bioativos se o produto for coletado fora de época. A autora ainda retrata que o uso suplementos a base de peixe podem agredir ao meio-ambiente.
O Cerasomosides por sua vez é extraído da região de Picardie-Champagne na França, local onde são produzidas as melhores champagnes do mundo. A matéria-prima apresenta certificação ECOCERT-FRANCE, pois o trigo coletado é oriundo de uma plantação orgânica e é coletado durante a época de concentração de maiores frações ativas, pois o trigo é uma cultura de clima frio. O processo é um processo 100% sustentável e não contém glúten, Dessa forma o ativo apresenta os fitoquímicos elevados, é considerado um eco-nutriente e é sustentável.
Cerasomosides e suas frações ativas
O Cerasomosides apresenta como frações ativas as seguintes móleculas obtidas do trigo da região de Picardie-Champagne na França: 50% glicosil ceramidas, 40% diglactosil diglicerídeos e 10% de ômegas naturais. O Cerasomosides apresenta as glicosil ceramidas que são hidrossolúveis e mais prontamente absorvidas pelo intestino. De acordo com estudos realizados por Burnham et al, as ceramidas são macromoléculas e dificilmente são absorvidas isoladamente. O Cerasomosides por sua vez é absorvido prontamente no trato gastro intestinal por apresentar uma molécula hidrossolúvel de ceramidas acoplada a uma molécula de digalactosil diglicerídeos. O Cerasomosides estimula a produção de lipídeos complexos nos tecidos intestinais e esses lipídeos são transformados em ceramidas liberadas para a corrente sanguínea. Uma vez absorvidos, esses lipídeos são reutilizados para formação de novos lipídeos e esses lipídeos são utilizados em processos metabólicos fundamentais para homeostase do organismo e da pele. Conforme a idade avança a concentração de ceramidas no organismo diminui e a degradação de lipídeos complexos começa a ocorrer.
Dessa forma a suplementação com Cerasomosides, bem como a produção de novos lipídeos complexos, é fundamental para o organismo e para a pele. O mesmo processo de diminuição de produção de ceramidas e síntese de lipídeos complexos ocorre em procedimentos como cirurgias plásticas e outros procedimentos como lasers e peelings, sendo assim a suplementaçãocontínua de lipídeos complexos e ceramidas.
Sendo o assim, o Cerasomosides é digerido e absorvido no intestino e os estudos realizados demonstram também que a sua suplementação provoca diminuição significativa do Colesterol LDL. Os produtos obtidos através da digestão do Cerasomosides são encontrados nos tecidos intestinais como recém-sintetizados. Isto significa que através da suplementação com Cerasomosides o organismo irá sintetizar novos lipídeos complexos como CERAMIDAS. A fração digalactosil diglicerídeos é uma fração ativa responsável por potencializar a ação da fração ativa glicosil ceramidas e também atua no aumento da produção de ácidos graxos de cadeia curta por fermentação bacteriana. Sendo assim, o Cerasomosides por conter essa molécula torna-se capaz de potencializar a ação de suplementos ingeridos em associação. O Cerasomosides é um suplemento completo para ser utilizado na área dermatológica.
Em relação à pele, os testes realizados demonstraram em relação ao mecanismo de ação que o Cerasomosides desempenha um papel fundamental na função barreira da epiderme, especialmente nos fenômenos de retenção de água. O estudo ainda evidencia que o ressecamento da pele aumenta com o aumento da idade do indivíduo. A síntese de lipídeos totais também diminui com a idade. Há também uma diminuição do teor de ceramidas totais no estrato córneo com a idade. O estudo ainda aponta evidências clínicas e científicas de quem em casos de dermatite atópica e psoríase há um grande déficit de ceramidas em comparação com a pele saudável, recomendando-se o uso de Cerasomosides nesses casos também. Sendo assim, a suplementação com Cerasomosides irá preencher essa lacuna que aparece durante o processo de envelhecimento da pele. Com o uso de Cerasomosides, a barreira da pele pode ser restaurada, novas ceramidas e os novos lipídeos complexos são sintetizados e as perdas de água reduzidas, assim a pele se rehidrata de modo gradual.
Segue abaixo a estrutura química dos compostos:
Ômegas naturais extraídos de plantação de trigo rigorosamente selecionado com certificação ECOCERT
Os ômegas naturais do Cerasomosides são uma alternativa eficaz para suplementação à base de peixe que pode muitas vezes agredir ao meio-ambiente. Dentre os benefícios trazidos pela fração ativa de ômegas do Cerasomosides está atuar como um potente antiinflamatório.
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO CERASOMOSIDES
>> CERASOMOSIDES É ANTIOXIDANTE
De acordo com estudos, processos cirúrgicos geram maiores quantidades de radicais livres no corpo, pois aumentam a captação de oxigênio. O aumento do consumo de oxigênio, assim como a ativação de vias metabólicas específicas resulta na formação de radicais livres de oxigênio, substâncias conhecidas simplesmente como radicais livres. Estas moléculas aumentadas estão relacionadas a um grande número de doenças como enfisema pulmonar, doenças inflamatórias, aerosclerose, câncer e envelhecimento.
Durante processos cirúrgicos ocorre o estresse oxidativo, pois durante esses processos há um desequilíbrio entre a produção de substâncias antioxidantes e a produção de radicais livres. Um dos principais mecanismos de lesão é a lipoperoxidação (LPO), ou seja, a oxidação da camada lipídica da membrana celular. Além disso, o estresse oxidativo pode gerar danos a proteínas e ao DNA, provocando diversas alterações na função celular e, portanto tecidual.
O Cerasomosides inibe em 39,2% a atividade da enzima citocromo C, responsável pela formação de ânions superóxido, e consequentemente atua na redução de radicais livres, inibindo a lesão celular e o estresse oxidativo.
Cerasomosides ainda ajuda a manter as membranas celulares das células do organismo saudáveis, pois quando as membranas estão saudáveis ficam mais flexíveis e com um número maior de receptores de insulina, fazendo com que o corpo utilize melhor a insulina circulante no corpo. O resultado é uma redução no armazenamento de gordura nos "Adipócitos"(células de gordura).
>> CERASOMOSIDES COMBATE A DESIDRATAÇÃO
Por estimular a produção de novos lipídeos complexos no organismo, o Cerasomosides atua como um potente regenerador celular e hidratante, recuperando a hidratação das células do organismo e da pele. Com novos lipídeos e novas ceramidas sendo sintetizadas o organismo se rehidrata naturalmente, tornando-se mais resistente.
>> CERASOMOSIDES COMBATE OS SINAIS DO ENVELHECIMENTO
Cerasomosides combate todos os sinais do envelhecimento. Em estudo feito, o ativo aumentou a elasticidade da pele em 75% e reduziu a rugosidade da pele em 49%.
Cerasomosides atua na síntese do TMP-1 (Tissue Inhibitor of Metallo Proteinase-1). Inibe em 31,8% a ação das metaloproteinases (MMP-1, MMP-3, MMP-9) em fibroblastos humanos. Além de ajudar a preservar a integridade de colágeno.
>> CERASOMOSIDES COMBATE A AÇÃO DOS RADICAIS LIVRES
A utilização tópica do Cerasomosides combate os danos causados por:
Processos íntrinsecos > envelhecimento
Processos extrinsecos > poluição, tabaco, radiação UV.
>> CERASOMOSIDES DIMINUI O RISCO DE LESÕES MUSCULARES E ATUA COMO UM POTENTE ANTIINFLAMATÓRIO
Cerasomosides chegou a inibir em 80% a ação da enzima LEUCÓCITO ELASTASE responsável pela inflamação e degradação das fibras elásticas.
Atua na dimunuição das Proteínas C-Reativa, sendo que estudos recentes demostraram que a Proteína C-Reativa está associada a diversas doenças inflamatórias como a Aterosclerose, Angina, Doenças Coronárias, Ataque Cardíaco, Derrame, Insuficiência Cardíaca e Diabetes. O Cerasomosides por conter ômegas associados a glicosil ceramidas mostrou-se eficaz no controle dessa proteína maléfica.
>> CERASOMOSIDES AJUDA NA RECUPERAÇÃO PÓS-CIRURGICA EM CIRURGIAS PLÁSTICAS E EM PROCEDIMENTOS COMO LASERS
A ação antiinflamatória do Cerasomosides contribui na recuperação pós-cirurgia por apresentar elevado potencial regenerador.
>> CERASOMOSIDES NO TRATAMENTO DE DERMATITE ATÓPICA
A dermatite atópica (DA) é uma doença multifatorial, uma desordem da pele que afeta até 20% das crianças pré-adolescentes. Apesar de terapias anti-inflamatórias,como os glicocorticóides tópicos e, mais recentemente, agentes imunossupressores tópicos são considerados pilares da terapia na DA, mas a
dependência dessas drogas carrega riscos potenciais, particularmente em crianças. Além disso, a DA pode se tornar recidiva ou inflamar após a descontinuação da terapia.
Vários estudos mostraram um aumento significativo perda de água transepidérmica basal. Além disso, extensão da anormalidade da barreira parece correlacionar com o grau de inflamação e o tamanho da lesão, assim, a função de barreira na DA parece flutuar em relação à atividade da doença, consistente com a teoria de que a disfunção da barreira impulsiona a ati- vidade da doença.
A função de barreira ideal requer a presença de lipídios extracelulares suficientes para formar um sistema de bicamada lamelar. A anormalidade da barreira em DA se correlaciona com uma redução global nesses lipídeos do estrato córneo, juntamente com um redução da Ceramida.
No entanto, os atuais emolientes água-em-óleo e hidratantes, embora considerados pilares no manejo sintomático da DA, não abordam corrigir a anormalidade lipídica do estrato córneo.
Além disso, emolientes e hidratantes podem agravar as anormalidades da barreira de permeabilidade,e, portanto, em teoria, eles poderiam ambos sustentar a doença preexistente e em alguns casos agravar.
Estudos recentes demonstraram que as misturas tópicas dos 3 lípideos do estrato córneo essenciais compreendem: ceramida, colesterol, e ácidos graxos livres, quando aplicados em proporções (ou seja, uma relação molar de 3: 1: 1), isto é, uma barreira dominante com ceramidas poderia fornecer uma solução segura e eficaz para terapia.
Foram selecionados vinte e quatro crianças que concordaram em participar do estudo (idade média, 6,4 anos; faixa de 1,5 a 12 anos): 9 meninos e 15 meninas; 3 sujeitos brancos, 16 asiáticos americanos, 4 afro-americanos, e um hispano-americano. A duração da doença prévia foi de 5,0 anos (variação,1,5-6,8 anos).
Foi utilizado para o estudo um hidratante de reparo da barreira da pele dominante em ceramida, aplicado duas vezes ao dia. A pontuação de gravidade da dermatite atópica melhorou drasticamente 3 semanas e 6 semanas após o tratamento com a preparação de reparação da barreira dominante em ceramida e, em seguida,12 e 20 ou 21 semanas. A perda de água transepidérmica na pele envolvida melhorou dramaticamente em 12 semanas após o tratamento. Após a semana 12, a frequência de aplicação foi alterada de duas vezes por dia a uma vez por dia.
Por conta da notável evolução na 12 semanas, todos os sujeitos foram instruídos a reduzir a frequência de aplicações do hidratante de teste para uma vez por dia. Apesar da diminuição da frequência de aplicações, o valor não muda entre as semanas 12 e 20 ou 21.
Nenhum dos pacientes deste estudo apresentou irritação ou reações alérgicas associadas ao uso do hidratante dominante em ceramida. Os dados indicam que o uso da ceramida resultou em melhoria significativa nas características clínicas da DA.
Portanto, Cerasomosides através de seu mecanismo de ação proporciona que o organismo produza de forma natural ceramidas, podendo ser em aplicações de uso oral ou tópica.
>> CERASOMOSIDES OUTRAS APLICAÇÕES
>> CERASOMOSIDES | Artigo Revista Biodiversité Beauté
APLICAÇÕES E CONCENTRAÇÕE USUAIS DO CERASOMOSIDES
SUGESTÕES DE FÓRMULAS BOAFORMULA
>> Uso oral | INN
Acão Anti-aging e Antioxidante
Cerasomosides.......60mg
Pycnogenol...............100mg
Exsynutriment............100mg
Fazer 30 doses, 1 dose ao dia antes do café da manha.
Ação Anti-aging e Antiglicante
Cerasomosides............60mg
Glycoxil.......................100mg
UCII.............................20mg
Fazer 30 doses, 1 dose ao dia antes do café da manha.
>> Uso Externo | OUT
Serum Restaurador das células
Cerasomosides........................2%
Acido hialurônico...................5%
Aquaporinas .......................2%
Serum toque seco aveludado qsp 30g.
Aplicar face, colo e pescoço até 2x/dia
Loção Renovadora e clareadora
Ácido retinóico..................0,05%
KINETIN L......................10 %
Cerasomosides..................1,5%
Loção base qsp 30ml
Aplicar na face a noite.
A sua saúde em boas mãos.
Fonte > Material do Fornecedor (Biodiversité) | Farmacêutica Responsável Boaformula
Boaformula
Manipulação e Suplementos Nutricionais
Porto Alegre | RS